Saiba porque o Reshade foi proibido no PUBG


Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo

O uso do Reshade foi proibido permanentemente em Playerunknown's Battlegrounds (PUBG). Os jogadores que usavam esse software para aprimorar e melhorar os gráficos não serão banidos, mas precisarão desinstalar o ReShade para conseguir jogar. Em alguns casos, será inclusivamente necessário reinstalar PUBG. 

O ReShade foi anteriormente considerado completamente legal e seguro pelo próprio criador de PUBG, em um tweet em Abril de 2017

No entanto, uma grande quantidade de denúncias de cheats levou os criadores a repensarem essa posição. A proibição advém do uso da nova tecnologia anti-cheat Battleye (também usado em jogos como o Arma3), que não permite o uso de softwares que "se comportem como programas de cheat".

Bloqueio Permanente Rehsade PUBG

Apesar do ReShade ser maioritariamente usado para melhorias gráficas de PUBG, era possível ganhar alguma vantagem pela facilidade com que os adversários se destacavam no terreno de jogo. 

Conheça optimizações legais que melhoram o desempenho em PUBG.

Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo
Atirando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.