Saiba como funcionam os ranks em Overwatch!


Sara Gomes
Sara Gomes

Em Overwatch, o Modo Competitivo é feito para jogadores que querem levar a experiência de jogo a sério. Para acessar a esse modo, você precisa chegar ao nível 25. Assim, você completa as primeiras dez partidas de posicionamento e fica acostumado com o game.

Confira a explicação sobre os ranks que você pode subir ou descer durante cada temporada.

Pontos de Competição

ranks

A partir da temporada 6, alguns ajustes foram feitos na atribuição dos pontos de competição, pois as temporadas passaram a ser mais curtas. Isso significa que os jogadores agora ganham mais pontos por vitória.

Além disso, na formação de grupos para participar de partidas competitivas, você só pode se juntar com outros jogadores até 1000 pontos a baixo ou acima de você. Mas quando o seu rank é Mestre ou Grã-mestre, o limite é de apenas 500 pontos.

Confira a tabela dos pontos que precisa ganhar para atingir os ranks correspondentes.

RankPontosRecompensa
Bronze1 - 149965
Prata1500 - 1999125
Ouro2000 - 2499250
Platina2500 - 2999500
Diamante3000 - 3499750
Mestre3500 - 39991250
Grã-Mestre4000 - 50001750

Atualização do seu rank

posicionamento

Durante cada temporada, você pode ganhar ou perder pontos devido a vários fatores, sendo o mais óbvio o resultado das partidas em que participa. Confira todas as variáveis que podem afetar as atualizações dos seus pontos.

Fatores que afetam o ganho ou perda de pontos

  • Performance individual: quanto melhor for a sua performance durante a partida, mais pontos você ganha. Você consegue ter uma ideia da sua progressão verificando as medalhas que vai ganhando.
  • Vitórias ou derrotas: você ganha pontos com cada vitória e perde pontos com cada derrota.
  • Declínio: a partir de rank Diamante, você precisa jogar pelos menos cinco partidas por semana para manter o seu rank.

Posicionamento

No início de cada temporada, você precisa participar de dez partidas para ser colocado em um rank inicial. Se tudo correr bem, é esperado que você fique em um rank parecido com o que ganhou na última temporada. Porém, os posicionamentos podem correr mal e você ficar inicialmente em um rank mais baixo.

Oscilações

Os jogadores podem ser despromovidos se não conseguirem manter pelo menos os pontos mínimos exigidos pelo seu rank. Ou seja, após cinco derrotas consecutivas, o game vai atualizar o seu rank atual. E se você tiver menos pontos forem do que os exigidos no patamar mínimo, vai ser despromovido para o rank inferior.

De qualquer forma, os seus pontos competitivos no próximo posicionamento vão ser sempre ganhos de acordo com o rank mais alto que você atingiu na temporada anterior. Por isso, se você atingir Platina, mas acabar a temporada em Ouro, vai ser colocado com um número equivalente de pontos do rank Platina.

Declínio

Se você estiver colocado em rank Diamante ou acima, existe uma ligeira perda de pontos caso deixe de jogar mais de cinco dias consecutivos. Se você não cumprir essa obrigatoriedade, vai perder 25 pontos por dia.

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.