Saiba tudo sobre o Sistema de Familiares de Lords Mobile


Sara Gomes

Com o sistema Familiar, os jogadores vão ganhar o poder da Deusa Atena que permite forjar Pactos com os monstros do game. Ao treinar esses Familiares, você pode transformá-los em companheiros poderosos que vão ajudá-lo nas suas aventuras. Várias novidades relacionadas a esse sistema foram adicionadas ao game, logo, é normal se sentir um pouco perdido.

Confira o sistema Familiar e saiba como usufruir dos seus novos companheiros!

Como forjar Pactos de Familiares?

pactos

Você precisa coletar Anima da Fonte Mágica e usar esse material para criar Pactos no Pináculo Místico. Esse ritual vai conceder Familiares, Fragmentos ou Runas.

Com os Fragmentos, você ganha Experiência e com as Runas, pode melhorar os seus Familiares na Mansão dos Monstros, fazendo com que fiquem mais fortes. Não se esqueça de visitar o Ginásio onde pode mandar Heróis treinarem os seus novos Familiares.

Como liberar os edifícios dos Familiares

mansão dos monstros

Para ter acesso a estes novos edifícios, você precisa completar a Batalha 8 da Guerra Abençoada. Aí, a Mansão dos Monstros será automaticamente construída. Você pode construir ou demolir os outros edifícios sempre que quiser. 

Esses são os novos edifícios que vêm com o sistema de Familiares:

  • Mansão dos Monstros: permite conferir a lista de todos os seus Familiares, upar os seus níveis e melhorar as suas habilidades e atributos.
  • Fonte: produz um novo recurso, Anima, que é necessário para criar Pactos e Pedras de Habilidades.
  • Pináculo Místico: permite fundir Anima com outros itens para forjar Pactos ou Pedras de Habilidades.
  • Ginásio: permite colocar Heróis para treinar os seus Familiares.

Conheça as melhores estratégias de construção de Lords Mobile.

Conheça os novos itens

itens

Além de novos edifícios, o sistema traz também novos itens para você utilizar.

  • Pactos: permitem invocar Familiares ou ganhar Runas ou Fragmentos. Crie esses itens no Pináculo Místico ou compre na Loja. Selecione um Pacto para saber a lista de Familiares que pode ganhar em cada nível.
  • Anima: usado para criar Pactos e Pedras de Habilidades.
  • Fragmentos: aumentam a Experiência de um Familiar ou de uma habilidade.
  • Pedras de Habilidades: necessárias para ativar habilidades em Familiares. Libere a habilidade de criar Pedras de Habilidades no Pináculo Místico ao obter um Familiar e o upar até Ancião.
  • Runas: podem ser usadas para melhorar Familiares ou podem ser transformadas em Fragmentos.

Como gerir as habilidades dos Familiares

sistema de familiares

Em primeiro lugar, você pode upar os seus Familiares ao os alimentar com Fragmentos e ao os treinar no Ginásio. Eles vão subir de Filhote (nível máximo 20), a Adulto (nível máximo 50) e, por fim, a Ancião (nível máximo 60).

Para upar as habilidades, você precisa de Runas e Fragmentos. Estas vão subir até ao nível máximo do nível de seu Familiar.
Os seus companheiros têm três tipos de habilidades: Permanentes, de Suporte ou de Ataque. As habilidades de Suporte podem ser ativadas ao selecionar a opção Familiares, enquanto que as de Ataque são ativadas ao selecionar o Castelo inimigo. As Permanentes estão sempre ativas a partir do momento que forem liberadas.

O tipo de habilidades que o seu Familiar pode obter vai depender da sua evolução e não pode ser controlado.

Saiba como upar rápido em Lords Mobile!

Como me protejo de Familiares inimigos?

support skills

Você precisa de um Sentinela para se proteger dos ataques dos Familiares. Esse Sentinela ficará disponível quando você pegar o seu primeiro companheiro com habilidades de Suporte ou quando você for atacado pela primeira vez.

Um Sentinela vai durar um mínimo de 6 horas até ser necessário recarregar. O seu indicador vai recarregar ao ser atacado e o Sentinela fica desativado se você usar uma habilidade de Ataque de um dos seus Familiares.

Conheça as melhores dicas para se dar bem em Lords Mobile!

Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.