Aprenda a jogar com Slark em DOTA 2


Sara Gomes
Sara Gomes

Slark é um herói carry que usufrui de uma quantidade moderada de armadura e regeneração de vida, além de conseguir causar dano substancial nos seus inimigos. Porém, a sua jogabilidade consegue ser bastante complexa, principalmente para jogadores menos experientes.

Confira este guia para conseguir aproveitar ao máximo os poderes de Slark!

Vantagens e Desvantagens

slark

Porquê jogar com Slark?

  • Slark é relativamente forte durante todo o game e não apenas a partir da segunda fase;
  • Ele tem de bastante capacidade de sobrevivência e, por isso, não é fácil de matar;
  • Slark tem habilidades que o ajudam a escapar quando necessário;
  • É um herói que consegue causar muito dano no inimigo.

E quando não devo jogar com esse herói?

  • Se estiver lutando contra um inimigo que queime a sua mana, você vai ter muitas dificuldades de superá-lo;
  • Slark tem pouca mana no geral e não consegue fazer muito sem esse recurso;
  • É complexo aprender o momento certo para usar Dark Pact.

Dicas para os poderes e habilidades

slark

  • Dark Pact: essa habilidade é muito útil, principalmente enquanto você estiver farmando. Com Dark Pact, você vai conseguir fazer nuke, devido à sua grande capacidade de dano. A característica mais importante dessa habilidade é o seu baixo custo de mana e recarregamento. Se você usar Dark Pack de forma sensata, vai ser muito difícil de matar Slark, mas tenha sempre em conta que a habilidade também vai causar dano em você.
  • Pounce: esse é o meio principal que você tem para escapar ou para perseguir um inimigo. Com Pounce, você até consegue saltar sobre barrancos, sendo muito difícil para os oponentes escaparem de você.
  • Essence Shift: sendo Slark um herói carry baseado em agilidade, Essence Shift é muito útil. Essa habilidade faz com que você roube atributos dos seus oponentes e os transforme em aumento do seu próprio dano e armadura.
  • Shadow Dance: use essa habilidade para incomodar os seus inimigos. Com ela, você aumenta em muito a sua regeneração de vida, a sua velocidade de movimento e ainda consegue ficar invisível.

Estratégia geral

slark

Durante a primeira parte da partida, enquanto espera para ganhar a habilidade Shadow Dance, você vai precisar muito da ajuda de um support enquanto mata creeps. Assim que possível, escolha um item entre Blink Dagger ou Shadow Blade para comprar. A partir daí, quando finalmente liberar Shadow Dance, você estará pronto para farmar sozinho eficazmente.

Já na segunda parte do game, você tem de conseguir manter um equilíbrio entre fazer push e farmar. Avance com essa estratégia de uma forma sustentável e você transformará a partida a favor da sua equipe.

Na fase final, você deve pegar Eye of Skadi e Abyssal Blade rapidamente para ficar logo pronto para o push final. Não esqueça que, sendo o herói carry da equipe, todo mundo está contando com você, devido principalmente à sua armadura, regeneração de vida e habilidade de fuga.

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.