Saiba tudo sobre Spectre, herói de DOTA 2


Sara Gomes
Sara Gomes

Spectre é um herói carry que consegue causar grande quantidade de dano corpo-a-corpo nos seus inimigos. Porém, devido às suas fragilidades iniciais, ele pode ser um personagem difícil de jogar.

Confira as nossas dicas para se dar bem com Spectre!

Vantagens e Desvantagens

spectre

Porquê jogar com Spectre?

  • Spectre tem um bom potencial para jogar sozinho se tiver os itens indicados;
  • A sua presença é universal, pois pode usar Haunt em qualquer batalha;
  • Pode escapar de muitas situações perigosas usando Spectral Dagger.

E quando não devo jogar com esse herói?

  • O seu dano base é fraco, logo, depende muito de itens;
  • É muito vulnerável na primeira fase do game e o seu progresso é lento a farmar.

Dicas para os poderes e habilidades

spectre

  • Spectral Dagger: essa habilidade causa 200 de dano mágico e ainda abranda o movimento do seu alvo, o que pode ser útil quando o seu inimigo está tentando escapar de você. Se o oponente estiver invisível, Spectral Dagger faz com que ele deixe um rastro que permite que você o siga, mesmo que ele continue sem se revelar.
  • Desolate: com essa habilidade, você consegue causar 65 dano a inimigos que estejam isolados, ou seja, que estejam pelo menos a 325 dotametros de um herói aliado. Como as suas ilusões herdam Desolate, ela é considerada uma habilidade bastante popular e útil.
  • Dispersion: na parte final da partida, Dispersion vai ajudar a causar a maior parte do dano, além de aumentar também as suas resistências. Não se esqueça que o dano causado aumenta quanto mais perto você estiver do seu inimigo.
  • Haunt: utilize essa habilidade para ganhar uma presença global, lançando ilusões. Haunt é muito boa para pegar inimigos que estejam tentando fugir, para fazer gank ou para causar dano massivo em grandes batalhas.
  • Reality: essa habilidade é fundamental para utilizar em conjunto com Haunt, pois vai permitir que você salte para a localização de uma das suas ilusões. Isso significa que você vai poder mudar rapidamente para um alvo prioritário ou que consiga fugir de algum ataque.

Estratégia geral

spectre

Na primeira fase da partida, o seu objetivo é se dirigir com um support para uma lane que o permita farmar. Tenha como primeiras compras itens que o ajudem a aumentar o seu dano base e a farmar na Jungle, como Iron Talon e Ring of Aquila. Após essas compras, está na altura de se focar em uma Phase Boots, para o auxiliar no seu farm.

Após esses primeiros passos, é importante você se focar em pegar Radiance. Aí, comece a se juntar a batalhas, pois o seu dano de fogo começa a ser bastante considerável. Você deve também comprar Manta Style, pois funciona bem com a sua habilidade Desolate.

Durante a fase final do game, tente se juntar o máximo possível a batalhas em equipe, gerindo as suas unidades e enviando as suas ilusões para locais diferentes, causando assim confusão nos seus inimigos.

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.