DOTA 2: Conheça tudo sobre o herói Sven


Sara Gomes
Sara Gomes

Sven é um dos heróis carry mais populares de DOTA 2. Ele é um personagem que além de conseguir causar grande quantidade de dano, também usufrui de alguma durabilidade. Porém, para conseguir ter o máximo de sucesso com Sven, você precisa aprender a transpôr algumas das suas fraquezas, como a baixa mobilidade.

Confira este guia para aprender tudo sobre Sven!

Vantagens e Desvantagens

sven

Porquê jogar com Sven?

  • A equipe inimiga não tem controle sobre você durante as batalhas através de poderes de controle de multidões.
  • A equipe inimiga é composta de heróis que causam dano físico (reduza seu dano com Warcry).
  • A equipe inimiga invoca múltiplas unidades (ótimas para você devastar com Great Cleave).
  • A sua equipe precisa de um Carry que também ajude nas linhas da frente.
  • O seu Great Cleave é um poder que causa muito dano a vários inimigos ao mesmo tempo e, por isso, vai trazer uma grande vantagem para a sua equipe.

E quando não devo jogar com esse herói?

  • Se a equipe inimiga tiver muitas habilidades de controle de multidões.
  • Se a equipe inimiga tiver muitas habilidades para escapar aos seus ataques.
  • Se a sua equipe já tem heróis Carry ou tem poucos heróis support.
  • Sven pode ser um herói com pouca mobilidade, por isso, é crucial não perder tempo andando perdido pelo mapa.

Dicas para os poderes e habilidades

sven

  • Storm Hammer: essa habilidade é a principal ferramenta para Sven iniciar batalhas e fazer controle de multidões. Storm Hammer causa uma grande quantidade de dano de magia em seus níveis mais altos e também pode ser utilizada em inimigos que estejam fora do seu alcance físico. Porém, a sua função principal é mesmo atordoar vários inimigos ao mesmo tempo, o que o irá ajudar a eliminá-los antes que eles escapem.
  • Great Cleave: essa é sem dúvida a habilidade principal de Sven. Com ela, você consegue matar equipes inteiras facilmente, se a oportunidade aparecer. Great Cleave serve também para ajudá-lo a farmar, especialmente, se você estiver na Jungler. Na realidade, essa habilidade é o que torna Sven em um hard-carry, pois ela escala a sua potência rapidamente e é fundamental para farmar itens. No entanto, não esqueça que Great Cleave é um pouco fraca no início da partida e que apenas começa a se fortalecer à medida que Sven ganha níveis e itens.
  • Warcry: utilize essa habilidade para providenciar Sven e os seus aliados com armadura extra e um pouco de aumento de velocidade de movimento. Quando chegar com Warcry a nível máximo, o tempo de recarregamento da habilidade vai ser muito baixo, logo, você deve a utilizar sempre que possível em batalha, pois +20 de armadura pode significar uma vitória para a sua equipe.
  • God’s Strength: com essa habilidade, você aumenta o seu dano e sobrevivência, devido ao bônus de Força. Porém, você deve calcular bem quando utilizar essa habilidade, pois o seu tempo de recarga é longo. God’s Strenght vai ajudá-lo muito enquanto limpa campos na Jungle, ganhando assim muito ouro e experiência desde o início da partida.

Estratégia geral

sven

Durante a primeira parte do game, comece farmando o item de dano que você precisa, que pode ser Armlet of Mordiggian, Echo Sabre ou Mask of Madness. Durante esta fase, não tenha receio de utilizar God’s Strenght para garantir a morte de um inimigo. Você também pode usar essa habilidade para limpar campos cheios de unidades desde cedo, tente apenas analisar os riscos para não morrer e desperdiçar tempo. Não esqueça também que Sven tem pouca mobilidade, logo, não perca tempo tentando perseguir oponentes que tenham habilidades de fuga.

Quando já estiver mais ou menos a meio da partida, tente pegar um item de mobilidade, quer seja Blink Dagger ou Shadow Blade. Ao comprar um desses itens, use-o para iniciar o combate com inimigos que se encontrem isolados no mapa ou para se focar em certos heróis que podem ser mais difíceis para você em batalhas maiores. Porém, se ainda não houver muitas batalhas por esta altura, continue farmando, limpando o máximo de campos possível.

Sven deve estar bem forte agora, logo, é possível que você tenha sucesso matando sozinho os oponentes. Ou seja, o objetivo neste ponto é matar heróis inimigos e não tanto farmar. Mas não utilize God’s Strenght fora de batalha ou os seus inimigos vão aproveitar isso para esperar que a habilidade esteja em baixa para ganhar vantagem sobre a sua equipe.

Na fase final do game, você deve procurar acabar o mais depressa possível com a partida, visto ser um dos heróis com uma função importante na equipe. Farmar é opcional, mas não deve ser priorizado. Embora Sven tenha pouca mobilidade, ele tem algumas habilidades de sobrevivência e consegue causar uma quantidade muito grande de dano. Por isso, tente se focar principalmente em heróis inimigos de support para ganhar vantagem para a sua equipe.

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.