Tudo sobre Overwatch 2: heróis, mapas, missões e mais


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Overwatch 2 foi oficialmente anunciado na Blizzcon 2019 e já estamos de olho em todas as novidades. Apesar de o jogo ainda não ter previsão de lançamento, muito já foi divulgado sobre o seu conteúdo e resolvemos trazer aqui tudo o que já sabemos sobre essa sequência um tanto...curiosa. Confira as novidades e assista aos trailers oficiais do jogo no final!

Overwatch 2: continuação do primeiro?

Overwatch 2

Sim, mas não como estamos acostumados a ver. Apesar de ser um novo jogo, Overwatch 2 parece mais uma grande expansão que trará muitas novidades ao gameplay e à história do jogo, sem realmente acabar com o primeiro título. Inclusive, boa parte das adições trazidas em Overwatch 2 também serão lançadas em Overwatch sem nenhum custo adicional.

O objetivo da Blizzard é que os dois jogos coexistam e que os jogadores que optarem por não adquirir o novo título ainda consigam aproveitar os novos heróis e novos modos multiplayer. A Blizzard também informou que os jogadores de ambos os jogos conseguirão competir entre si no PVP. Mesmo assim, é claro, existirá conteúdo exclusivo para os que comprarem o novo jogo.

Foco no PVE: Missões de História e Missões de Herói

Overwatch 2 - Missão de História

Ao que tudo indica, a principal novidade de Overwatch 2 é o foco no PVE (Player vs Environment), ou seja, jogador contra a máquina. O jogo terá uma campanha com diversas Missões de História (Story Missions), que serão modos cooperativos baseados no Arquivo de eventos temporários ocorridos em Overwatch nos últimos anos. De acordo com o trailer, as missões serão muito baseadas no evento Insurreição, e os jogadores precisarão combater o Setor Nulo em mapas no Rio de Janeiro, Paris, Toronto, Rota 66, etc.

Nas Missões de História os jogadores poderão coletar itens que modificam levemente o estilo de jogo do personagem, como Gerador de HP, Granada Corrosiva ou um escudo como o do Winston. Assim, qualquer jogador poderá obter equipamentos novos, mas não poderão levá-los para outras missões.

Overwatch 2 - Missão de Herói

Já nas Missões de Herói, os jogadores poderão upar seus personagens para desbloquear várias opções de personalização de habilidades. Tudo indica que o modo será feito para ser jogado várias vezes até que você consiga as habilidades desejadas. No entanto, nada indica que as modificações poderão ser usadas no PVP.

Novos heróis: Sojourn confirmada

Overwatch 2 - Nova Heróina - Sojourn

A Blizzard informou que o lançamento de Overwatch 2 trará vários heróis novos a ambos os jogos. Até o momento, porém, a única personagem nova 100% confirmada é a Sojourn, e tudo indica que ela será voltada para dano (considerando a arma gigante que ela tem no lugar do baço esquerdo).

Especula-se também que a Echo se tornará uma heroína jogável devido a sua grande participação na animação de anúncio do jogo. Se o vídeo for algum indicativo, a personagem terá um grande foco em movimentação e se juntará a Pharah no elenco de personagens voadores.

Novo visual para os heróis

Overwatch 2 - Novo visual

Ao que parece, todos os personagens sofreram algum tipo de remodelação e o jogo parece adotar um estilo um pouco mais “sério” em vez do visual de cartoon. Enquanto alguns heróis ganharam traços mais detalhados, outros receberam novos penteados, roupas, etc.

Novo modo PVP: Avanço

Overwatch 2 - Novo Modo - Push

Overwatch 2 também contará com um novo modo chamado Avanço. Ao que parece, o modo funcionará como uma espécie de cabo de guerra em que dois times disputam o controle de um robô gigante que empurra uma barreira para frente e para trás no mapa.

Durante a Blizzcon, o diretor assistente Aaron Keller informou que o modo será muito propício para flanques, já que o caminho percorrido pelo robô será cheio de conexões e atalhos. Além disso, o modo trará uma boa mudança no metagame e dará mais utilidade a heróis bons para flanquear como Tracer e Reaper.

Novos mapas

Overwatch 2 - Novo Mapa - Rio de Janeiro

O painel de Overwatch 2 na Blizzcon revelou cinco novos mapas: Toronto, Monte Carlo, Gotemburgo, Rio de Janeiro e mais um cujo nome não foi revelado. Até o momento, sabemos apenas que Toronto será um mapa para o novo modo Avanço, e que Monte Carlo parece ser um mapa de Escolta.

O diretor Jeff Kaplan também informou que todos os modos ganharão novos mapas com o lançamento de Overwatch 2, então ainda há muito a ser divulgado.

Overwatch 2 - Novo Mapa - Gotemburgo

Todas as skins do primeiro jogo poderão ser usadas em Overwatch 2

Essa é uma informação que certamente alegrou toda a comunidade. Toda a base de skins dos jogadores poderá ser totalmente transferida para Overwatch 2 (grito de fãs comemorando).

E afinal, que conteúdo será compartilhado entre Overwatch e Overwatch 2?

Essa informação ainda não é definitiva, mas, basicamente, todo o conteúdo relacionado ao PVP (mapas, heróis, modos, etc) será lançado igualmente para os dois jogos. Até o momento, sabemos que o único conteúdo exclusivo de Overwatch 2 será o relacionado aos modos PVE, o que nos faz pensar que todas as modificações adquiridas nas Missões de Herói não poderão ser usadas contra outros jogadores.

Ainda não sabemos também se Overwatch receberá algum tipo de remodelação nos personagens para acompanhar os melhores gráficos de Overwatch 2. Só sabemos que estará todo mundo junto se matando no PVP, mas manteremos você atualizado!

Confira abaixo a animação oficial de anúncio de Overwatch 2:

Veja também o trailer oficial do gameplay:

Clique aqui para mais dicas e tutoriais de Overwatch!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.