Mario Kart Tour: tutorial para completar o desafio "Elimine 3 canos"


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Mario Kart Tour chegou aos smartphones e já está dando dor de cabeça aos jogadores. Principalmente àqueles que não estão conseguindo passar pelo desafio "Elimine 3 canos". Basicamente esse desafio exige que você destrua 3 canos em uma única corrida. Algo que pode ser impossível se você não souber como fazer.

Para você não ter mais problemas tentando vencer esse desafio, nós preparamos um tutorial rápido. Você vai ver que na verdade é bastante simples destruir os canos. Basta ter a personagem certa, a pista perfeita e os poderes especiais.

Mario Kart Tour Canos
Um dos desafios mais "chatos" de Mario Kart Tour é eliminar os 3 canos

Passo 1: encontre uma pista que tenha canos

Isso pode parecer óbvio, mas nem todos os jogadores conseguem encontrar fases com canos. Eles não aparecem em todas as pistas, por isso vamos nos certificar de entrar logo em um circuito apropriado. E logo no primeiro grupo de 4 corridas há um!

A terceira pista, chamada de Circuito Mario 1, contém vários canos. Na verdade, todos os Circuito Mario possuem esses objetos ao longo da corrida. Nesse sentido, basta escolher aquela pista que você achar que é mais confortável de jogar.

Passo 2: escolha Peach ou Toad

Algumas personagens têm mais espaços para especiais do que outras. É o caso da Peach e do Toad. No caso, eles podem ter 3 especiais ao mesmo tempo. Isso é fundamental, pois você vai precisar de alguns poderes para destruir os 3 canos em uma só corrida.

Mas calma! Se não tiver um corredor com 3 espaços para especiais, não tem problema. Um que tenha 2 já dá conta do recado!

Passo 3: fique para trás na corrida

Como você sabe, em Mario Kart você ganha os melhores poderes se estiver em último lugar. Ao mesmo tempo, contudo,não dá para simplesmente desacelerar. Por isso o segredo é o seguinte:

  • Escolha sempre correr com 50 Cc de velocidade
  • Queime a largada. Basta começar a acelerar antes da contagem para o início da corrida
  • Bata nas paredes, saia da pista ou faça qualquer coisa para desacelerar o carro

Passo 4: pegue os poderes certos e destrua os canos

Para destruir os canos você vai precisar de muita força. Por isso há 3 poderes específicos para fazer isso:

  • Casco do Bowser
  • Cogumelo gigante
  • 3 caixas de som

O último é o mais difícil de conseguir. Você teria que ter todos os espaços preenchidos com o poder de caixa de som, o que faria seu corredor explodir os canos ao passar por eles.

O casco do Bowser é ótimo, mas é um pouco difícil mirá-lo para ir contra o cano. O melhor mesmo é o cogumelo gigante, pois ele deixa seu corredor grande por um tempo. Nesse tempo você tem que ir direto contra 3 canos, o que os destruirá na hora.

Pronto: agora é finalizar a corrida em qualquer posição e conquistar o selo de desafio cumprido. Além disso, como premiação você ganha 2 Maxi Estrelas!

Aproveite e conheça todas as personagens jogáveis de Mario Kart Tour!

11 dicas para mandar bem nas pistas de Mario Kart Tour!

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.