Os 10 jogos mais estranhos e engraçados para PC!


Raphael Nascimento
Raphael Nascimento

Nesse artigo reunimos apenas os jogos mais bizarros e absurdos para PC. Seja com narrativas estranhas, personagens toscos ou objetivos ridículos, os games abaixo não fazem sentido nenhum, mas com certeza garantirão horas e horas de diversão. Confira!

1. Getting Over It with Bennett Foddy

Jogos estranhos

  • Gênero: segundo a Steam, terror psicológico
  • Ano: 2017

Getting Over It with Bennett Foddy é um jogo absurdamente difícil em que controlamos um homem dentro de um cadeirão com o objetivo de subir uma montanha usando apenas um martelo. A física do jogo é extremamente difícil de entender e os controles são feitos apenas com movimentos do mouse. Como não é possível salvar o jogo, qualquer errinho fará você cair vários metros, forçando você a superar novamente os mesmos obstáculos.

2. Just Die Already

Jogos estranhos

  • Gênero: sandbox
  • Ano: 2021

Em Just Die Already nós controlamos idosos que foram colocados em asilos, mas que agora resolveram viver os restos dos seus dias fazendo o que der na telha. O gameplay gira em torno de completar pequenas conquistas no melhor estilo "o que fazer antes de morrer", mas com muita, muita violência envolvida. Durante o jogo, seu personagem morrerá de inúmeras formas diferentes, seja atropelado, esmagado, eletrocutado, afogado, queimado, etc, etc. A física do jogo também é muito interessante e diversos momentos atrapalhados.

3. Fight Crab

Jogos estranhos

  • Gênero: luta
  • Ano: 2020

Fight Crab é um jogo de luta 3D em que os personagens são caranguejos de várias formas e tamanhos. O game possui uma trilha sonora eletrizante e os combates são cheios de efeitos especiais chamativos. Durante as lutas os caranguejos podem utilizar habilidades especiais e interagir com objetvos do cenário para utilizá-los como armas.

4. I am Bread

Jogos estranhos

  • Gênero: simulador de pão de forma
  • Ano: 2015

Em I am Bread controlamos uma fatia pão que tem o objetivo de se tornar uma torrada. O jogo conta com vários modos divertidos e o grande diferencial é a física estranha que torna o controle sobre o pão muito difícil. Os cenários geralmente são os mais simples possíveis, sendo interiores de casas ou cozinhas com os objetivos mais banais servindo como obstáculos.

5. Puss!

Jogos estranhos

  • Gênero: terror fofo com gatos
  • Ano: 2018

Puss! é um jogo muito perturbador em que controlamos um gatinho que ficou preso em outra dimensão e agora precisa chegar ao final de várias fases extremamente difíceis. Os controles são feitos com movimentos do mouse e o gameplay envolve muito reflexo, timing e paciência para lidar com a quantidade absurda de obstáculos. O game também conta com com bosses muito difíceis e efeitos visuais psicodélicos MUITO brilhantes todo o tempo.

6. Hatoful Boyfriend

Jogos estranhos

  • Gênero: romance visual
  • Ano: 2014

Hatoful Boyfriend é um típico jogo de romance colegial japonês em que controlamos o único humano aceito em uma escola de...pombos. Como todo jogo do gênero, o game é muito baseado em diálogos, mas aqui eles são cheios de referências a aves e trocadilhos sem graça. Ao longo do jogo, nosso personagem namora com diversas aves (...) em busca do amor verdadeiro...

7. Gladio and Glory

Jogos estranhos

  • Gênero: luta
  • Ano: 2021

Gladio and Glory é um jogo de luta exclusivamente PVP que conta com uma física muito descontrolada e engraçada. Aqui os personagens duelam em arenas cheias de armas e armadilhas, e a utilização de qualquer arma já é um desafio em si, já que além do peso e velocidade estranha dos personagens, cada arma possui uma física própria que torna as batalhas muito engraçadas e atrapalhadas. Mesmo assim, o game aposta em uma violência explícita em que você pode despedaçar seus oponentes e derramar muito sangue (caso consiga acertar um golpe).

Baixe o jogo aqui!

8. Shower With Your Dad Simulator 2015: Do You Still Shower With Your Dad

Jogos estranhos

  • Gênero: simulador...?
  • Ano: 2015

Em Shower With Your Dad Simulator 2015: Do You Still Shower With Your Dad você controla crianças que precisam entrar nas cabines corretas para tomar banho com o seu pai. O gameplay acontece em altíssimo ritmo e você precisa identificar o seu pai com muita rapidez para continuar somando pontos, e sempre que escolher o pai errado, perde pontos. Definitivamente um conceito MUITO estranho, mas a nudez presente no jogo é amenizada pelo fato do game ser em 8-bits.

9. Grass Simulator

Jogos estranhos

  • Gênero: simulador
  • Ano: 2015

Provavelmente o jogo mais estranho e entediante dessa lista, Grass Simulator oferece vários modos para você contemplar e explorar...grama. Para "melhorar", você pode interagir com vacas, pegar power-ups que não servem para nada, treinar sua mira, etc, tudo em um mundo aberto coberto por grama.

10. QWOP

Jogos estranhos

  • Gênero: ...?
  • Ano: 2008

Para finalizar, um joguinho leve que roda diretamente no navegador. O objetivo em QWOP é muito simples: movimentar o personagem. Para isso nós precisamos pressionar as teclas Q,W,O e P de forma impossivelmente coordenada para que as partes certas das pernas do personagem se movam normalmente. O jogo é extremamente frustrante e o personagem se contorce em todos os ângulos possíveis enquanto tentamos dar um passo ou dois.

Acesse o jogo aqui!

Veja também:

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, seja FPS, de luta, estratégia, etc.