Take-Two, editora de GTA 6, anuncia demissão em massa e cancela projetos

 William Schendes
William Schendes
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A Take-Two Interactive, responsável por franquias como Grand Theft Auto, Bioshock, Civilization e mais, anunciou a demissão de aproximadamente 5% de sua força de trabalho global. Com isso, a empresa terá que cancelar alguns projetos que estavam em desenvolvimento.

No documento enviado à Comissão de Segurança de Câmbio dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), a empresa diz que está otimizando sua estrutura organizacional, eliminando o número de funcionários e reduzirá a necessidade de futuras contratações. Com essas medidas, a empresa espera economizar mais de US$ 165 milhões por ano.

“Como parte desses esforços, a Empresa está racionalizando seu pipeline e eliminando vários projetos em desenvolvimento e simplificando sua estrutura organizacional, o que eliminará o número de funcionários e reduzirá as necessidades futuras de contratação.”

- Take-Two Interactive.

A redução de 5% da força de trabalho afetará cerca de 579 dos 11.580 funcionários da Take-Two.

Take Two Interactive demissão - Liga dos Games
(Imagem: Divulgação)

Em relação aos projetos encerrados, a empresa não divulgou quais são os títulos que estavam em desenvolvimento - mas certamente GTA 6 não é um desses projetos.

Em fevereiro o CEO da Take-Two disse à Variety que não havia previsão de demissões, mas disse que as principais despesas da companhia eram relacionadas à área de marketing.

“Nossa maior despesa de item de linha foi com marketing, então temos a oportunidade de otimizar muitas despesas que não envolvem nosso número de funcionários: despesas de marketing e de terceiros, cobranças de fornecedores e assim por diante, ainda podem ser otimizadas”, disse.

Com essa notícia, a desenvolvedora se junta a outra extensa lista de companhias de games que realizaram demissões em massa nos últimos anos, como Sony (PlayStation), Microsoft (Xbox), Riot Games, EA e mais.

O anúncio chega após a Take-Two comprar a Gearbox Entertainment, produtora de Borderlands, por US$ 460 milhões (cerca de R$ 2,3 bilhões).

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 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.