Quer jogar Arena of Valor? Descubra 6 dicas fáceis para iniciantes!


Joana Maltez

Gosta do gênero MOBA? Gosta de jogar no celular? Então Arena of Valor é para você. O game chinês pode ser jogado nos celulares com sistemas Android e iOS, estando disponível para ser baixado no Google Play e App Store.

Mas antes de jogar o fenômeno mobile vindo da China, confira nossas dicas fáceis para começar do jeito certo!

1. Aprenda bem apenas um ou dois heróis no início

Valhein

Os fãs do gênero MOBA estão habituados a experimentar vários tipos de heróis e a ter vários como favoritos. Mas em Arena of Valor, é importante se focar em apenas um ou dois heróis e aprender tudo sobre eles. Quando você começar a somar vitórias e for dominando esses heróis, então é hora de aprender outros.

Recomendamos que comece com Valhein, um herói que vai conhecer na sua introdução ao game. Além desse atirador versátil, sugerimos também a feiticeira Krixi ou o guerreiro Arthur.

2. Ganhe heróis no Caminho para Glória

Caminho para Glória

Não gaste logo dinheiro para desbloquear heróis quando pode ganhá-los gratuitamente com o sistema “Caminho para Glória”. Pode demorar o seu tempo para conseguir chegar aos personagens que você tanto quer, mas é mais fácil do que imagina.

No menu inicial, existe um botão no canto inferior direito chamado Caminho para Glória. É através desse sistema que você recebe personagens gratuitos, acompanhando o seu progresso até os conquistar. E como é que isso acontece?

Basta jogar três partidas (não precisa ser as maiores de 5v5, você pode jogar somente as 3v3 ou 1v1) e, no final, você ganha um novo herói.

Descubra os 9 melhores heróis de Arena of Valor!

3. Seja bem-comportado e será recompensado

Arena of Valor

Arena of Valor tem um sistema que valoriza quem joga de forma positiva e recompensa o bom comportamento dos jogadores. Esse sistema é a pontuação de Credibilidade e todos começam com o número 100 nessa pontuação.

Este número desce se você abandonar uma partida antes do seu fim ou se for reportado por outros jogadores pela sua linguagem negativa, atitude tóxica e outras razões do mesmo tipo. A pontuação sobe quando você completa uma partida rápida e quando vence uma partida com bots no modo 5v5 ou 3v3.

Se a sua pontuação de Credibilidade estiver acima de 96, você ganha 20% de bônus (cerca de 20%) no seu Prêmio Semanal. Essa recompensa é atribuída em dois momentos:

  • quando completa 12 rodadas, você ganha 420 de ouro e 720 de experiência
  • quando completa 30 rodadas, você ganha 1200 de ouro, 1320 de experiência e 1 Pacote de Carta de Teste de Herói

Você pode conferir esse prêmio semanal na opção Caminho para Glória.

Atenção: jogadores com menos de 90 pontos de Credibilidade não podem jogar ranqueadas e jogadores com menos de 80 não podem jogar no Modo Batalha. Se você tiver menos de 80 vai ter de jogar contra bots até alcançar o mínimo para se qualificar novamente.

4. Não se esqueça de melhorar o seu equipamento

Arena of Valor

Ao longo de uma partida, você vai ganhando ouro enquanto luta pela vitória do seu time. Durante uma batalha épica, pode ser fácil esquecer de melhorar o seu equipamento, mas isso é essencial para mandar bem no game.

Sempre que possível, faça um upgrade ao seu equipamento e o seu herói vai agradecer. Para quem está começando, é recomendável não dedicar muito tempo e ouro para um item em especial, sendo melhor começar com alguns mais simples e fáceis de aprender.

Em Arena of Valor, os jogadores têm também recomendações para o melhor equipamento disponível para o seu herói. Siga as recomendações e vá aprendendo como elas beneficiam o seu herói.

5. A selva é ótima para farmar

Arena of Valor

Você quer destruir a base inimiga mas não vai chegar longe se não der um pouquinho de atenção à selva. É sempre boa ideia haver alguém na sua equipe dedicado a atacar a selva ao longo da partida, começando cedo para trazer todas as vantagens para o grupo.

Esta área do mapa está repleta de monstros que trazem muito ouro para o seu time quando são destruídos. E o ouro é essencial para a evolução da equipe, algo que leva todo mundo para mais perto da vitória.

Mas o ouro não é a única vantagem de caçar essas criaturas. Alguns desses monstros, quando derrotados, dão bônus muito desejados, assim como benefícios especiais que são bem-vindos para todos. Farmar a selva traz ainda a óbvia vantagem de ganhar pontos de experiência para as habilidades da sua equipe – algo que faz toda a diferença na hora de ganhar a partida.

6. Cuidado com a grama alta

Arena of Valor

Ao longo do mapa existem várias áreas com grama que podem esconder armadilhas ou mesmo inimigos esperando você entrar. Tenha atenção para não ser surpreendido por um deles e, se possível, ataque cuidadosamente quando eles não estão esperando.

Claro que você mesmo pode usar a grama alta para se esconder e atacar no momento certo.

Agora que já sabe as dicas principais, confira nosso guia dos mapas de Arena of Valor!

Joana Maltez
Mestre em Design e Nerd apaixonada por boas histórias de ficção, perdendo horas jogando um game ou assistindo séries e filmes.