Saiba para que servem os itens em Arena of Valor


Sara Gomes
Sara Gomes

Em Arena of Valor, tal como em outros games MOBA, você deve utilizar certos itens para melhor os atributos e algumas habilidades do seu herói. Todos os jogadores começam uma partida com um total de seis espaços livres que vão sendo preenchidos à medida que o game se desenrola.

Saiba tudo sobre esses itens e como os utilizar!

Para que servem os itens?

itens

Os itens são muito importantes, pois são eles que vão realmente definir o poder de um herói dependendo de cada função. Por isso, é fundamental farmar ouro para conseguir comprar os melhores itens durante uma partida. Existem três categorias diferentes de itens:

  • Itens base, que são específicos para cada herói e que, ao serem substituídos por outros, podem baixar o seu poder.
  • Itens situacionais, que são comprados de acordo com as suas necessidades atuais. Por exemplo, é uma boa ideia comprar itens de resistência a magia se a equipe adversária tiver muitos heróis causando dano mágico.
  • Botas, que são essenciais para todos os tipos de heróis. Esses itens aumentam a sua velocidade de movimento e ajudam a sua mobilidade.

A importância de visitar o Arsenal

arsenal

Através do menu principal, você pode acessar o Arsenal. Aí, é possível conferir todos os itens que existem no game e formar builds de itens para os seus heróis.

Antes de se aventurar a sério no game, é uma boa ideia dar uma boa olhada nos diferentes itens disponíveis para que você possa saber quais são os itens ideais para cada herói e situação. Além disso, é extremamente útil criar os seus builds para comprar mais rápido os itens desejados durante as partidas.

Como criar um build para itens?

build

Existem múltiplos tipos de builds de itens que você pode criar para os seus heróis. Dependendo do seu estilo de jogo e da sua função na equipe, você pode ter necessidade de itens ofensivos, defensivos ou de suporte.

Como não existem verdades absolutas com relação aos builds recomendados para cada herói, os jogadores podem optar por criar as suas próprias configurações ou utilizar as que são indicadas pelo próprio game.

Se escolher fazer o seu próprio build, você deve primeiro aprender tudo sobre o seu herói e sobre os itens disponíveis para saber o que é o mais vantajoso em cada situação.

Dicas gerais

botas

Apesar da compra de itens poder assumir várias prioridades, se você estiver morrendo várias vezes, sem conseguir contribuir para a sua equipe, então pode ser preciso sacrificar algum dano por sobrevivência. Confira essas dicas genéricas para todos os heróis:

  • Os atributos de Omniarma e Capa de Gelo não acumulam, por isso, não compre esses dois itens em simultâneo.
  • Comprar várias botas não vai aumentar mais a sua velocidade de movimento. Não desperdice o seu ouro em mais do que um item desse tipo.
  • Existe um limite para o máximo de velocidade de ataque que um herói pode atingir. Logo, é inútil comprar muitos itens que aumentem esse atributo.
  • Geralmente, Estigma de Uriel, Maldição Mortal, Aperto de Mão Demoníaco e Lâmina do Relâmpago são itens que não merecem ser comprados, pois existem alternativas melhores.
  • Compre Medalhão de Troia e Bota Dourada se precisar se proteger de dano mágico ou habilidades de controle dos inimigos.
  • Compre Botas Sônicas e outros itens que aumentem a sua armadura para evitar o dano físico de uma equipe oponente com muitos heróis de combate corpo a corpo.
Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.