Aprenda a compartilhar seus jogos pela Steam!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Muitos jogadores não sabem mas é possível compartilhar sua biblioteca de jogos da Steam em outros computadores. Marcando algumas opções rapidamente, você pode deixar seu amigo jogar seus jogos em outro PC, ou você mesmo pode aproveitar para testar alguns que você ainda não tem.

Confira abaixo como compartilhar sua biblioteca de jogos na Steam!

1 - O primeiro passo para compartilhar jogos na Steam é verificar se o Steam Guard está ativado na sua conta. Para isso, acesse o menu Steam>Configurações>Conta e confira a linha "Estado da Segurança". Se você nunca alterou nada, é provável que a proteção esteja ativa.

Steam Compartilhamento 1

2 - Ainda nas configurações, acesse o menu Família e compart. e marque a caixa "Autorizar compartilhamento neste computador" e aperte OK.

Steam Compartilhamento 2

3 - Em seguida, você precisa logar com a sua conta no PC que você deseja dar acesso aos jogos. Após logar, repita o passo anterior marcando o campo "Autorizar compartilhamento neste computador".

4 - De volta ao seu PC, no menu Steam>Configurações>Conta, observe o quadro "Compartilhar/Contas Elegíveis". Ele mostrará o novo PC adicionado para compartilhamento. Marque a caixa referente e dê OK. Pronto, sua biblioteca de jogos estará acessível no outro PC mesmo que sua conta não esteja logada lá.

Steam Compartilhamento 3

Regras de compartilhamento de jogos na Steam

  1. Só é possível compartilhar sua biblioteca com, no máximo, 10 computadores simultâneos. Além disso, apenas 5 contas diferentes podem ter acesso à sua biblioteca.
  2. Você só pode compartilhar sua biblioteca inteira. Não é possível compartilhar jogos específicos.
  3. A biblioteca não pode ser acessada por 2 pessoas ao mesmo tempo. A pessoa que recebeu o compartilhamento só poderá jogar se o titular não estiver jogando.
  4. O titular da biblioteca tem direito a acessá-la em todos os momentos. Caso a pessoa que recebeu o compartilhamento estiver logada ao mesmo tempo que o titular, ela terá 5 minutos para sair ou comprar o jogo.
  5. Ao compartilhar a biblioteca, nem todos os jogos estarão acessíveis para outros jogadores. Alguns jogos que necessitam de conta, códigos ou assinaturas não aparecerão.
  6. A pessoa que recebeu o compartilhamento só poderá ter acesso aos jogos se estiver online.
  7. Caso o VAC (Sistema Antitrapaça da Valve) detecte o uso de cheats em contas cuja biblioteca seja compartilhada. O titular perderá o direito de compartilhá-la novamente.
  8. Jogos em que o titular da conta tenha sido banido pelo VAC não aparecerão no compartilhamento de biblioteca.
  9. Em casos de conteúdos adicionais (DLC), a pessoa que recebeu o compartilhamento só receberá o conteúdo caso não tenha o jogo na sua própria biblioteca.

Confira como pedir reembolso na Steam

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.