Como instalar mods no GTA: San Andreas em 2020!


Raphael Nascimento
Raphael Nascimento

Mesmo com alguns títulos posteriores na franquia, GTA San Andreas continua um jogo extremamente popular. Isso se deve, em parte, pela possibilidade de instalação de mods, algo que sempre atrai muitos jogadores que buscam alterar e complementar o gameplay de alguma coisa.
Para você que quer customizar seu jogo, confira abaixo um tutorial rápido e simples de como instalar mods no seu GTA San Andreas no PC!

1. Baixe e instale o ModLoader e o Livraria CLEO

O primeiro passo para colocar mods no seu GTA San Andreas é baixar os plugins ModLoader e Livraria CLEO. Ambos são utilizados em quase todos os mods disponíveis atualmente.

Após o download, extraia todo o conteúdo da pasta “Mods Gta” para a pasta onde se encontra o diretório do seu GTA San Andreas. Confira:

Como instalar Mods no GTA San Andreas

Arraste todos os arquivos destacados para a pasta na direita da imagem. Aceite substituir qualquer arquivo que eventualmente já exista. Pronto, seu ModLoader e seu CLEO já estão instalados.

2. Baixe e instale os mods desejados

O próximo passo é baixar os mods que você deseja. Existem diversos sites onde você pode encontrá-los, mas recomendamos que você acesse o ModsGTASA, já que é totalmente em português e possui uma ótima variedade de mods.

No menu de Mods você encontrará inúmeras opções e o respectivo botão de Download. Ao clicar nele, você verá uma página específica do mod escolhido contendo todas as informações necessárias para você usá-lo e instalá-lo:

Como instalar Mods no GTA San Andreas

Clique novamente em “Download” para baixar o mod.

Com o mod baixado, extraia o conteúdo do arquivo compactado para a pasta “modloader” que agora se encontra dentro do diretório do GTA San Andreas:

Como instalar Mods no GTA San Andreas

Pronto, seu mod está instalado e pronto para ser usado. Basta executar o jogo e eles já estarão ativos

Atenção: alguns mods exigem comandos específicos para serem ativados, que são bem explicados na apresentação dos mods. Alternativamente, você pode encontrar instruções no arquivo “Leia-me” que sempre vem junto na pasta do mod baixado. Segue um exemplo:

Como instalar Mods no GTA San Andreas

Para concluir, informamos que quase todos os mods que você encontrará atualmente são instalados dessa forma, ou seja, basta que você arraste-os para dentro da pasta modloader. No entanto, é importante que você siga as instruções fornecidas pelo site em que você baixou para evitar surpresas.

Veja também:

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.