Clash Royale: Confira os melhores decks de Arena 9 a 15 (2023)!


Equipe Editorial
Equipe Editorial

Superar as Arenas avançadas do Clash Royale pode ser um desafio árduo e difícil de alcançar, principalmente para os novatos. É preciso montar os melhores decks e ter consciência sobre como usar cada uma das cartas. Por essa razão, neste guia recomendamos 14 decks diferentes que se ajustam a diferentes estilos de jogo para as Arenas de 9 a 15!

Tome um tempo e revise cada um dos decks, teste-os e descubra qual ou quais deles funcionam melhor para você. Assim, você poderá completar as 15 Arenas e subir na classificação mundial!

1. Deck Spam na Ponte com Feitiço Triplo

Clash Royale - Mazo avanzado 1: Spam triple hechizo

Cartas: veneno, zap, flechas, ariete de batalha, bandida, dragão infernal, gólem de gelo e príncipe das trevas.

Este primeiro deck se baseia em dois princípios: spam e feitiços. Para entender melhor o conceito, spam significa que você pode lançar determinados tipos de cartas repetidamente, principalmente nas pontes. Estes tipos são o Aríete de Batalha, a Valquíria e o Príncipe das Trevas.

A estratégia se baseia em não deixar o oponente respirar! Para apoiar essas três cartas, estão os feitiços Veneno, Descarga e Flechas, e os reforços como Dragão Infernal e o Gólem de Gelo. Se quiser, você pode mudar o Gólem de Gelo por um Barril de Goblins, dependendo se você quer ser mais defensivo ou ofensivo.

2. Deck Powerful Horde

Clash Royale - Mazo avanzado 2: Horda contundente

Cartas: ariete de batalha, gangue de goblins, horda de servos, três mosqueteiras, mineiro, gólem de gelo, zap colector de elixir.

A estratégia com esse deck é basicamente usar o Barril de Goblins e o Exército de Esqueletos como isca para os feitiços do oponente. Uma vez que eles forem lançados, teremos uma abertura por alguns segundos para enviar as Três Mosqueteiras, a carta principal do deck.

O Mineiro e o Aríete de Batalha são perfeitos complementos para essa carta. Não se esqueça de aproveitar o Gólem de Gelo e a Descarga para limpar o campo de inimigos. Também lance o Coletor de Elixir assim que possível para que as Três Mosqueteiras consigam desempenhar seu papel sem problemas.

3. Deck de Barril de Goblins e Arqueiro Goblin

Clash Royale - Mazo avanzado 3: Mazo de montapuercos y duende lanzadardos

Cartas: corredor, goblin com dardo, morcegos, esqueletos, mosqueteira, canhão, bola de fogo e o tronco.

Com essas cartas você pode jogar tanto de maneira ofensiva quanto defensiva. A principal maneira de usar este deck é, sempre que possível, começar com o Goblin com Dardo e o Corredor, com a Mosqueteira atrás. Uma vez que destrua o primeiro edifício, é hora da segunda parte da estratégia!

Solte o Canhão sempre no território inimigo, e então a prioridade será chamar os Esqueletos e os Morcegos para lutar enquanto você lança feitiços. E se você tiver elixir suficiente para invocar uma das três cartas fortes deste deck, melhor ainda!

4. Deck Exército de Mega-cavaleiro e Trio de Mosqueteiras.

Clash Royale - Mazo avanzado 4: Ejército de megacaballero y trío de mosqueteras

Cartas: megacavaleiro, três mosqueteiras, gangue de goblins, gólem de gelo, dragão bebê, mineiro, zap e colector de elixir.

As cartas principais deste deck são o Megacavaleiro com o Dragão Bebê e as Três Mosqueteiras. É melhor ir jogando as outras cartas de maneira reativa e não agressiva. Tenha calma e espere o oponente fazer seu movimento para agir. A Gangue de Goblins, o Golem de Gelo e o Mineiro são boas cartas para usar de maneira defensiva e permitir que o resto faça seu trabalho.

5. Deck Esquadrão Morteiro

Clash Royale - Mazo avanzado 5: Escuadrón mortero

Cartas: morteiro, foguete, PEKKA, corredor, goblins lanceiros, dragão bebê, espírito de gelo e zap.

É evidente o motivo do nome deste deck: o Morteiro é a carta estrela. No entanto, não é recomendado lançá-lo tão cedo na partida, é melhor começar com as unidades de ataque. Quando elas mantiverem o oponente ocupado, então, será hora de jogar o Morteiro. O Foguete e o Choque são cartas que te ajudarão muito a dar suporte às das unidades de ataque.

6. Deck Ciclo Rápido com Corredor

Clash Royale - Mazo avanzado 6: Ciclo rápido de montapuercos

Cartas: corredor, esqueletos, gólem de gelo, espírito de gelo, mosqueteira, bola de fogo, canhão e o tronco.

Este deck é o mais barato e rápido desta guia, com requisitos de elixir bastante reduzidos. A carta e a estratégia principal é o Corredor, que queremos lançar no campo de batalha sempre que estiver disponível. O resto serve apenas para cooperar com o Corredor ou eliminar unidades inimigas. Muito simples e direto, mas eficaz se você estiver atento ao que o adversário faz.

7. Deck Beatdown de Gigante

Clash Royale - Mazo avanzado 7: Beatdown de gigante

Cartas: gigante, megasservo, mini PEKKA, espírito de gelo, guardas, o tronco, bola de fogo e zap.

O termo beatdown significa que a carta ou cartas estrelas são unidades fortes e caras. Aqui, você tem um conjunto de cartas que é bastante versátil e não muito caro. Funciona bem contra vários tipos de decks, embora seja necessário treinar para saber como reagir aos diferentes decks. É necessário ter paciência para aproveitar ao máximo os três feitiços.

A razão é que, uma vez que temos o Gigante e o Megasservo ou Mini PEKKA no campo de batalha, com certeza o oponente vai jogar as suas unidades. Fique atento a quando o adversário fizer isso, pois você poderá eliminar seu exército com os feitiços.

8. Raio PEKKA com apoio

Clash Royale - Mazo avanzado 9: Rayo PEKKA con apoyo

Cartas: relâmpago, PEKKA, mini PEKKA, gólem, gólem de gelo, servos, goblins e o tronco.

Este deck é um dos mais poderosos e, ao mesmo tempo, dos que você deve ter mais cuidado ao jogar suas cartas. Os dois combos mais importantes são o golem com Mini PEKKA e os Goblins com PEKKA. Juntamente com eles, você pode aproveitar o resto das cartas para abrir caminho, mas sempre com paciência. Não seja impaciente ou o custo das cartas ficará contra você!

9. Deck Aliança Letal

Mazo Avanzado - Arenas 13, 14 y 15 - Alianza letal

Cartas: bruxa, valquiria, megacavaleiro, dragão infernal, exército de esqueletos, destruidores de muros, barril de goblins e zap.

Deck recomendado para as arenas 13, 14 e 15!

Este deck exige um pouco de paciência e planejamento. A missão é criar um bom ritmo de cerco usando todas as unidades. É importante começar com Exército de Esqueletos e Barril de Goblins, para ver como o adversário age e reage. Acumule elixir e, quando tiver a via livre, é hora de colocar as unidades mais fortes.

Caso o adversário tenha unidades aéreas, priorize a Bruxa e o Dragão Infernal antes da Valquíria. O que você quer fazer é preparar o terreno para lançar o Megacavaleiro e, em seguida, os Destruidores de Muros. Aproveite o choque para atacar várias unidades inimigas. Nunca use-o em um único alvo!

10. Deck PEKKA e seus amigos

Mazo Avanzado - Arenas 13 14 15 - PEKKA y sus amigos

Cartas: PEKKA, bandida, fantasma real, mago elétrico, esbirros, ariete de batalha, zap e veneno.

Deck recomendado para as arenas 13, 14 e 15!

PEKKA é a unidade protagonista deste deck. Comece enviando esbirros, e de vez em quando alguns ladrões ou fantasmas reais. Acumule elixir suficiente para enviar um PEKKA para um dos edifícios. Acompanhe-o com um Ariete de Batalha, pois ambos farão estragos no campo inimigo. Como apoio, continue enviando esbirros ou outras unidades se você tiver elixir sobrando.

Se o oponente estiver lançando várias unidades em grupo ou aéreas, é hora de contra-atacar com veneno/descarga e Mago Elétrico. Se o oponente continuar enviando tropas, o seu PEKKA chegará ao castelo para destruí-lo.

11. Deck variado

Mazo Avanzado - Arenas 13 14 15 - Mazo variado

Cartas: goblins lanceiros, gangue de goblins, mineiro, megacavaleiro, dragão infernal, morcegos, barril de esqueletos e zap.

Deck recomendado para as arenas 13, 14 e 15!

Às vezes o melhor ataque é ter muitas unidades. É disso que se trata este deck! Seja constante em enviar Goblins e Morcegos para o campo de batalha. Se custar para penetrar a defesa inimiga, é hora de usar o Minero, Dragão Infernal e Barril de Esqueletos.

Se você tiver elixir suficiente para enviar o Mega Cavaleiro, o ideal é acompanhá-lo com uma Gangue de Goblins/Morcegos e limpar o caminho com Descarga.

12. Deck a Princesa e a Valquíria

Mazo Avanzado - Arenas 13 14 15 - La Princesa y la Valquiria

Cartas: princesa, valquiria, gangue de goblins, espírito de gelo, barril de goblins, foguete, o tronco e torre inferno.

Deck recomendado para as arenas 13, 14 e 15!

Como você pode imaginar pelo título, a Princesa e a Valquíria são as unidades centrais deste deck. Você vai querer usar ambas para atacar e assediar juntamente com o Gangue de Goblins. Também é recomendável usar o Barril de Goblins e o Foguete para atacar em áreas menos acessíveis.

Além de ser barato, este deck também se concentra em ter uma boa defesa. Se o adversário dirigir várias unidades para um edifício específico, é hora de construir uma Torre Inferno. O Espírito de Gelo, o Tronco e o Gangue de Goblins também são ótimos para defender. E se você tiver muito elixir sobrando, lance um Foguete sem piedade!

13. Deck beatdown de Gólem

Clash Royale - Mazo avanzado 8: Beatdown de gólem

Cartas: gólem, bruxa sombria, megasservo, dragão bebê, lenhador, colector de elixir, tornado e zap.

Deck recomendado para as arenas 13, 14 e 15!

Alguns reconhecerão este deck, pois é o que um jogador usou para se tornar o número 1 em Clash Royale. Portanto, a eficiência está garantida. No entanto, há vários detalhes a serem considerados.

Por um lado, você vai querer tirar e manter o coletor de elixir protegido. A Bruxa Sombria funciona maravilhosamente se colocada junto ao Golem, e tanto o Megasservo quanto o Bebê Dragão são muito bons para defesa ou ataque.

Por outro lado, se você notar que o adversário ficou sem elixir, é a hora de usar o Lenhador. Em termos gerais, tanto o Tornado quanto a Descarga abrirão caminho para o Golem, mas também para o Lenhador se você optar por atacar com ele e outra unidade. Uma vez que se chegue à fase de 2x elixir, este deck fica invencível.

14. Deck exército do Príncipe e da Princesa

Clash Royale - Mazo avanzado 10: Ejército del príncipe y la princesa

Cartas: príncipe, princesa, príncipe sombrio, megasservo, dragão bebê, goblins lanceiros, tornado e colector de elixir.

Deck recomendado para as arenas 13, 14 e 15!

Finalizamos a lista com uma das melhores decks de todo o jogo. Ele tem boa sinergia entre as cartas, tipo de unidades e o custo total de elixir. Embora seja uma boa ideia colocar o coletor de elixir o mais rápido possível, o que você quer fazer é enviar o Príncipe Sombrio com o Bebê Dragão e os Goblins Lanceiros.

Quando essas três unidades fizerem um pouco do seu trabalho, outra estratégia começa com o uso do cartão do Príncipe. Assim que vários inimigos o cercarem, use também o cartão da Princesa. O Megasservo e o Tornado ajudam a arrasar o campo de batalha e destruir edifícios, se você conseguir manter outras de suas unidades vivas.

Dicas para melhorar os seus decks

1. Conheça os seus pontos fortes e fracos

A melhor maneira de descobrir quais são as fraquezas do seu deck é usando-o em batalhas. Logo, você deve jogar contra vários jogadores para conferir quais são as suas maiores dificuldades. Não desanime caso você não conseguir ganhar as primeiras partidas. Continue testando as cartas e experimentando diferentes táticas de jogo.

Após entender quais são as suas melhores cartas e estilo de jogo, faça as alterações que julgar necessário. Trocando as cartas mais vulneráveis ou alterando a estratégia de jogo, essa decisão só depende de você!

2. Escolha os feitiços ideais

Muitas vezes esquecemos dos feitiços e focamos apenas no ataque e na defesa. Porém, os feitiços são fundamentais para definir a sua estratégia, tornando-se a peça chave para a vitória. O ideal é ter dois ou três feitiços em qualquer deck que você montar, um mais barato e outro mais caro, mas mais poderoso. Se optar por três feitiços, escolha um caro e dois baratos, para ajudar a controlar melhor a partida.

Cartas como Bola de Fogo, Flechas, Veneno, Zap (Choque) são muito úteis e populares. Elas funcionam muito bem para se livrar de Servos e outros inimigos irritantes. Outras também muito utilizadas são Barril de Goblins e Bárbaros, já que conseguem se infiltrar na zona adversária.

3. Experimente e combine novas cartas no deck

Experimente, experimente e experimente. Os decks são flexíveis e as melhores combinações cartas podem variar de jogador a jogador. Entenda exatamente quais são os efeitos das cartas que você precisa e faça as combinações que achar necessário para ficarem mais fortes ao serem jogadas. Para ter equilíbrio, é recomendado ter cerca de duas ou três cartas combinadas para a defesa e um número igual para o ataque, mas isso pode variar conforme a sua estratégia.

Confira também:

Equipe Editorial
Equipe Editorial
O Liga dos Games é composto por uma equipe de gamers, assim como você, sempre com vontade de ir mais longe.