Clash Royale: Confira os 8 melhores decks de Arena 9 a 12 (2022)!


Equipe Editorial

Saber como criar o deck perfeito é um dos problemas mais frequentes dos jogadores de Clash Royale, principalmente dos novatos. Não existe uma fórmula perfeita, porém, algumas cartas funcionam melhor que outras, dependendo do estilo de jogo e da arena que você está.

Confira vários decks bem eficazes para cada uma das arenas, além de algumas dicas de como melhorar e mandar bem no game!

1. Deck Log Bait

deck1

Cartas:

  • Valquíria
  • Princesa
  • Espírito de Gelo
  • Gangue de Goblins
  • Torre Inferno
  • Foguete
  • Barril de Goblins
  • Barril de Bárbaro

Os decks Log Bait obrigam o seu oponente a utilizar feitiços para se proteger. Aqui, você encontra um deck mais defensivo, mas também apresenta cartas balanceadas capaz de segurar um bom ataque. Combine a Valquíria com cartas de muitas unidades, por exemplo, a Gangue de Goblins. A Torre Inferno também poderá ajudar no dano adversário se combinada com uma boa defensiva.

2. Deck Goblin Gigante

deck2

Cartas:

  • Príncipe
  • Goblins Lanceiros
  • Príncipe das Trevas
  • Gangue de Goblins
  • Morcegos
  • Goblin Gigante
  • Bola de Fogo
  • Zap (Choque)

O Goblin Gigante é a estrela desse deck e não é por acaso. Ele pode ser usado tanto para ataque estratégico como defesa de baixo custo. Quando o Goblin Gigante é eliminado, os Goblins Lanceiros continuarão atacando. Combine com o Zap para atordoar os inimigos e ganhar vantagem. É um deck muito versátil, pois permite adaptar-se ao jogador adversário.

3. Deck Golem Beat Down

deck3

Cartas:

  • Bruxa
  • Golem
  • Bombardeiro
  • Dragão Bebê
  • Príncipe das Trevas
  • Megasservo
  • Relâmpago
  • Barril de Bárbaro

Assuste o seu adversário com um Golem poderoso. Ele vai direto para a construção adversária, com pontos de ataque moderados e vida resistente. Coloque uma Bruxa atrás dele para servir como suporte ofensivo enquanto invoca alguns esqueletos. O Dragão Bebê, no seu ataque aéreo, também pode ajudar a causar dano direto às torres.

4. Deck Bridge Spam Domadora

deck4

Cartas:

  • Servos
  • Mosqueteira
  • Príncipe
  • Dragão Infernal
  • Golem de Gelo
  • Domadora de Carneiro
  • Bola de Fogo
  • Bola de Neve

Um deck Bridge Spam possui cartas suficientes para atacar e se defender rapidamente, colocando várias unidades na arena de forma compulsiva. Na maioria das vezes, possui um ciclo rápido. É um deck de administração, onde você possui várias opções e alternativas necessárias para lidar com diferentes modos de jogo. Faça spam dos Servos, Mosqueteira e exagere sem medo nos feitiços. A Domadora vai garantir um rápido ataque às tropas adversárias, pouco a pouco.

5. Deck Spam Rush

deck5

Cartas:

  • Máquinas Voadoras
  • Eletrocutadores
  • Recrutas Reais
  • Porcos Reais
  • Espírito Elétrico
  • Jaula de Goblin
  • Bola de Fogo
  • Barril de Bárbaro

Mais um deck pra quem gosta de partidas intensas. Os Porcos Reais são ótimos para o rush inicial da partida, ganhando vantagem ao atingir diretamente às torres. A Máquina Voadora poderá servir de suporte para ataques à longa distância.

6. Deck Gigante Elétrico

deck6

Cartas:

  • Bombardeiro
  • Dragão Bebê
  • Príncipe das Trevas
  • Megasservo
  • Gigante Elétrico
  • Jaula de Goblin
  • Relâmpago
  • Barril de Bárbaro

O Gigante Elétrico assume o papel principal como carta ofensiva neste deck eletrizante. Resistente e com ataque direto às torres, ele também consegue se defender por choques ricochetes nas tropas adversárias. Apesar disso, não se esqueça de garantir uma boa escolta e suporte defensivo toda vez que usá-lo.

7. Deck Gigante Cemitério

deck7

Cartas:

  • Gigante
  • Exército de Esqueletos
  • Mosqueteira
  • Mini P.E.K.K.A.
  • Morcegos
  • Flechas
  • Cemitério
  • Bola de Neve

Criado pelo Kennedy Clash, o Gigante Ceminério é um deck bem poderoso e versátil. Comece rushando com o Gigante e o Exército de Esqueletos para causar algum dano direto às torres. As Flechas e a Bola de Neve são feitiços de suporte, por isso, não se esqueça de guardar um pouco de elixir para usá-las sempre que for preciso. Conjure o Cemitério nos últimos momentos do jogo!

Nota: A carta Cemitério é desbloqueada na Arena 12. Você pode substituir pela carta Barril de Goblins.

8. Deck Corredor e Terremoto

deck8

Cartas:

  • Cavaleiro
  • Arqueira
  • Esqueletos
  • Corredor
  • Espírito de Gelo
  • Tesla
  • O Tronco
  • Terremoto

A combinação do Corredor com Terremoto é fatal. Enquanto o Corredor ataca diretamente as construções, o Terremoto desestabiliza tropas. O Espírito de Gelo exige pouco elixir e é relativamente resistente, ajudando a girar o ciclo do deck. Se colocado na frente do Corredor, vai paralisar as tropas adversárias para o ataque principal às torres.

Nota: A carta Terremoto é desbloqueada na Arena 12. Você pode substituir pela carta feitiço Bola de Fogo.

Dicas para melhorar os seus decks

Conheça os seus pontos fortes e fracos

A melhor maneira de descobrir quais são as fraquezas do seu deck é usando-o em batalhas. Logo, você deve jogar contra vários jogadores para conferir quais são as suas maiores dificuldades. Não desanime caso você não conseguir ganhar as primeiras partidas. Continue testando as cartas e experimentando diferentes táticas de jogo.

Após entender quais são as suas melhores cartas e estilo de jogo, faça as alterações que julgar necessário. Trocando as cartas mais vulneráveis ou alterando a estratégia de jogo, essa decisão só depende de você!

Escolha os feitiços ideais

Muitas vezes esquecemos dos feitiços e focamos apenas no ataque e na defesa. Porém, os feitiços são fundamentais para definir a sua estratégia, tornando-se a peça chave para a vitória. O ideal é ter dois ou três feitiços em qualquer deck que você montar, um mais barato e outro mais caro, mas mais poderoso. Se optar por três feitiços, escolha um caro e dois baratos, para ajudar a controlar melhor a partida.

Cartas como Bola de Fogo, Flechas, Veneno, Zap (Choque) são muito úteis e populares. Elas funcionam muito bem para se livrar de Servos e outros inimigos irritantes. Outras também muito utilizadas são Barril de Goblins e Bárbaros, já que conseguem se infiltrar na zona adversária.

Experimente e combine novas cartas no deck

Experimente, experimente e experimente. Os decks são flexíveis e as melhores combinações cartas podem variar de jogador a jogador. Entenda exatamente quais são os efeitos das cartas que você precisa e faça as combinações que achar necessário para ficarem mais fortes ao serem jogadas. Para ter equilíbrio, é recomendado ter cerca de duas ou três cartas combinadas para a defesa e um número igual para o ataque, mas isso pode variar conforme a sua estratégia.

Confira também:

Equipe Editorial
O Liga dos Games é composto por uma equipe de gamers, assim como você, sempre com vontade de ir mais longe.