10 dicas para começar a mandar bem em Brawl Stars!


Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo

Brawl Stars chegou para quem gosta de ação sem limites, muito tiroteio e personagens bem legais. Experimente diferentes modos em solo, duo ou trios, pegando gemas e ouro, detonando os seus oponentes e melhorando as habilidade dos seus guerreiros que, no game, chamam-se Brawlers.

Mas nada melhor que começar a jogar bem desde o início para não cometer muitos erros de principiante. Confira as nossas dicas para estrear em grande estilo no Brawl Stars!

1. Domine o básico

penny brawler all stars

Apesar das diferenças entre os diferentes Brawlers, todos eles têm controles em comum: movimento e ataque. Cada Brawler tem duas barras: a barra de vida e a barra de ataque, dividida em três partes. É possível atirar três vezes antes de ser necessário recarregar. É muito importante atacar no momento certo para não ficar vulnerável e manter-se sempre em movimento para dificultar a mira dos seus oponentes.

2. Mire bem no alvo

Ataque Brawl Stars

Ao apertar o botão de ataque uma única vez, o seu Brawler vai atirar no inimigo mais próximo. Isso é eficaz em uma emergência, mas tiros precisos não colocam o seu personagem em perigo. Aperte o botão de disparo e mantenha apertado para mirar. Quando fixar o seu alvo, solte o botão para atirar. Alguns Brawlers conseguem até atirar de maneira ligeiramente curva. 

3. Cure-se frequentemente

Curativo Brawl Stars

Sempre que sofrer dano, tente se curar, indo para longe da luta ou atrás de proteção e não atire. Bastam alguns segundos para encher a sua barra de vida, mas atirar enquanto se cura atrasa o processo. Não é uma fuga, mas sim uma retirada estratégica. 

4. Use o Super Ataque

Super Ataque Brawl Stars

O Super Ataque de cada Brawler carrega sempre que ele atira nos oponentes. Dependendo do seu Brawler, esse ataque pode ser mais ou menos útil, dependendo do modo de jogo e do seu objetivo. Use em momentos decisivos. 

5. Sempre que puder, se proteja.

Protecao Brawl Stars

Observando os mapas com atenção, você verá que existem arbustos e pedras. As pedras te protegem dos tiros inimigo. Os arbustos, apesar de poderem ser destruídos, também servem como escoderijo. Use bem essa vantagem, surpreendendo os seus inimigos! 

6. Acesse a mais Brawlers gratuitamente

Ofertas Brawl stars

O personagem inicial do game é a Shelly, mas existem outros personagens bem legais que você pode acessar sem gastar dinheiro real. Mas antes que fique pulando de alegria, lembre que para ter acesso a todas os personagens é preciso muito tempo de jogo e, sobretudo, muitas vitórias. É possível acessar a personagens diferentes de várias maneiras: 

  • Ganhando troféus: se jogar muito e, claro, se vencer várias partidas, você poderá ser recompensado com Troféus. Se juntar Troféus suficientes, poderá acessar a algumas personagens. 
  • Brawl Boxes: sempre que juntar 100 Tokens, você tem direito a abrir uma Brawl Box que poderá fazer você acessar a um novo personagem. Para ganhar Tokens, basta apenas jogar. Depois de 10 partidas, a sua capacidade de ganhar Tokens diminui, voltando gradualmente.
  • Fique de olho na Loja: é possível pegar novos Brawlers usando gemas. Você pode comprar gemas com dinheiro real ou então juntar algumas de maneira mais lenta, jogando. Apesar de gratuito, esse é um processo muito devagar. Com as gemas, você pode conseguir alguns Brawlers com um bom preço na loja, assim como caixas Big e Mega que podem conter alguns Brawlers e outros itens bem legais.

7. Melhore os seus Brawlers

Melhorar Brawler Stars

Aapesar dos Brawlers subirem de elo de acordo com as lutas que ganham, isso não aumenta as habilidades deles. Para fazer isso, é necessário juntar Pontos de Poder. Você encontra Pontos de Poder dentro das Brawl Boxes – ganha uma sempre que juntar 100 Tokens – ou você pode comprá-los usando gemas. Os Pontos de Poder são específicos para cada Brawler e não podem ser usados em outros personagens. É muito importante estar atento aos diferentes negócios na Loja, pois você pode conseguir Pontos de Poder com bons preços em dias diferentes. 

8. Conheça os diferentes modos de jogo

Brawl Stars

Existem diferentes modos em Brawl Stars. O modo Pique-Gema é o inicial, muito divertido e cheio de ação, mas os criadores adicionaram mais modos que vale a pena conferir. Tenha acesso aos diferentes modos ganhando alguns troféus. Confira:

  • Pique Gema: o modo inicial do game. Dois times de três jogadores precisam coletar e manter dez gemas. Se algum jogador for nocauteado, perde as gemas. 
  • Combate: um modo inspirado no Battle Royale e pode ser acessado assim que você pegar 30 Troféus. Jogando solo ou com outro amigo, os jogadores precisam pegar curativos ou aumentadores de dano em baús espalhados pelo mapa. Há uma nuvem de gás que vai aumentado, forçando os jogadores a lutarem até restar apenas um vencedor.
  • Caçadores de estrelas: mais um modo 3 Vs 3 onde o time que conseguir mais eliminações ganha a partida.
  • Roubo: um time precisa proteger o seu cofre enquanto atravessa o mapa para roubar o cofre inimigo.
  • Fute-Brawl: um divertido modo inspirado em futebol. Ganha o primeiro time que fizer dois gols. 
  • Big Game: nesse modo, um jogador assume o posto de Chefão e os outros quatro tentam derrotá-lo. O Chefão possui mais HP e causa mais dano por ataque, além de ser maior. O objetivo do time de quatro é derrotar o mais rápido possível o Chefão, que vai tentar sobreviver de qualquer jeito.

9. Use diferentes Brawlers para diferentes modos

Brawler Brawl Stars

Cada Brawler é únicp, com ataques e super ataques diferentes. Escolha Brawlers eficazes para o modo que vai jogar.

  • Pique Gema: esse modo precisa de Brawlers com ataques que resultem em longas distâncias e Super Ataques ofensivos. Os melhores Brawlers nesse modo são Penny, Dynamike, Barley, Poco, Bo, Ricochet, Jessie, Nita, Shelly, e Mortis.
  • Combate: esse modo necessita de Brawlers com muito HP e ataques longos, para evitar colocar o Brawler em perigo. Os melhores Brawlers nesse modo são Colt, El Primo, Bull e Frank.
  • Caçadores de estrelas: o ideal seria usar Brawlers com um super Ataque que funcione bem atrás de cobertura, assim como boa capacidade de cura. Sugerimos Piper, Brock, Crow, Pico e Penny.
  • Roubo: nesse modo, compensa usar Brawlers com um Super Ataque que cause dano a mais que um inimigo de cada vez, assim como boa capacidade de cura. Os Brawlers ideiais são Penny, Jessie, Barley, Dynamike, Nita, e Poco. O Super Ataque de Ricochet é também muito útil nesse modo.
  • Fute-Brawl: os Brawlers mais eficazes nessas partidas são os que causam alto dano e com bom movimento. Uma boa escolha seria Crow, Bull, Bo, Mortis, ou Barley.
  • Big Game: se você jogar como Chefão, é conveniente usar Brawlers cujo super ataque traga mais um aliado. Brawlers como Nita, Crow, Jessie e Leon  são os mais eficazes. Do lado do time que quer vencer o chefão, é altamente eficaz usar Brawlers com ataques que congelem, atrasem ou até envenenem o Chefão. Crow, Spike e Frank são as suas melhores chances.

Descubra quais os melhores Brawlers para cada modo! 

10. Junte-se a um Clube

Clube Brawl Stars

Clube é simplesmente como Brawl Stars designa Guilda ou Clã. Mesmo sendo iniciante, é bem vantajoso se juntar a um clube ou fazer um com os seus amigos. É possível criar partidas amigáveis que recompensam os jogadores com Tokens e Troféus ou participar da ranqueada, enfrentando outros jogadores. 

Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo
Disparando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.