Como jogar com Corvo em Brawl Stars: dicas, atributos e características!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Corvo (ou Crow, como muitos o chamam) é um Brawler Lendário que tem como principais características seu grande alcance, altíssima velocidade de movimento (a maior do jogo) e também é extremamente útil em alguns modos do jogo. Em compensação, Corvo possui um dos menores HP do jogo.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber para jogar bem de Corvo em Brawl Stars!

Características dos ataques de Corvo

Crow Super

Punhal: Corvo arremessa três punhais envenenados para a direção desejada. Os punhais viajam em forma de cone conforme se afastam uns dos outros. Cada punhal causa dano separadamente, ou seja, quanto mais punhais atingirem o alvo, mais dano será causado.

Ao acertar o alvo, os punhais aplicam um veneno que causa 4 hits de dano, impedindo qualquer cura e garantindo visão sobre o Brawler afetado.

(Super) Rasante: Corvo pula em direção ao ponto escolhido. Ao sair do chão, Corvo lança 14 punhais em todas as direções. Assim que volta ao chão, mais 14 punhais são arremessados.

(Poder de Estrela) Aura Venenosa: Um efeito de enfraquecimento é adicionado ao veneno dos punhais do Corvo. Qualquer oponente envenenado causará 10% a menos de dano durante o efeito do veneno.

Atributos de Corvo

Nível HP Dano por Adaga
1 2.400 300
2 2.520 315
3 2.640 330
4 2.760 345
5 2.880 360
6 3.000 375
7 3.120 390
8 3.240 405
9 e 10 3.360 420
Tempo de Recarga 1.4s
Alcance 8.33

Dicas de como jogar com Corvo

Corvo - Brawl Stars

  • Corvo é o personagem mais rápido do jogo e também um dos mais frágeis. Portanto, todo o seu gameplay gira em torno de manter uma distância segura e adotar o veneno como principal fonte de dano.
  • Corvo não é indicado para jogadores impacientes e agressivos. A forma certa de usar o Brawler é jogar de forma passiva aplicando o veneno e aguardando a barra de super encher. Continue pokeando e mantendo uma distância segura até chegar a hora de matar.
  • Todo o time de Corvo ganha visão sobre o oponente envenenado.
  • Corvo é um personagem que traz muitas ferramentas para o time, portanto, jogue menos para si e procure prestar suporte com envenenamentos (que impedem regenerações), baits, distrações, e etc. Tanto o Super quanto a alta mobilidade são propícios para isso.
  • Fique atento ao HP dos oponentes com quem está lutando. Não se coloque em risco perseguindo alguém que já vai morrer envenenado de qualquer forma.
  • Em curta distância Corvo é capaz de causar muito dano ao acertar as três adagas ao mesmo tempo. No entanto, o trabalho de se aproximar deve ficar pros seus oponentes. Só procure ficar perto se tiver certeza que pode efetuar a kill. Apesar de parecer, Corvo não tem uma escopeta.
  • Assim como acontece com o ataque normal, o Super causa mais dano conforme mais punhais acertam o alvo. Por isso, sempre que possível, tente usar a habilidade o mais próximo dos seus oponentes possível. O mesmo acontece para o seu ponto de chegada no chão.
  • Pular para cima de Brawlers mais frágeis usando o Super é uma estratégia viável. No entanto, só faça isso contra personagens resistentes se estiver com grande vantagem de HP.
  • Fique atento aos disparos do seu próximo alvo. Se você notar que ele está sem munição, ir para cima com o Super se torna uma opção válida.
  • Foque em combates individuais. Isole seus oponentes de forma que você possa jogar vários x1.
  • O modo Roubo é, de longe, o melhor modo para Corvo. No ataque, jogue conforme as dicas mencionadas acima e quando seu Super estiver carregado, pule no Cofre. Isso forçará os oponentes a recuar e focar a atenção em você, dando muito espaço para o seu time trabalhar. Na defesa, jogue muito passivo e use o Super assim que estiver disponível.
  • No modo Combate, Corvo demora muito para destruir os cofres. Jogue ainda mais passivo e aguarde seus oponentes causarem certo dano para então atacar.
  • No modo Pique-Gema, seu foco principal é manter o time oponente envenenado para impedir que se regenerem. Assim, enquanto estão afastados, seu time ganha controle do meio. Além disso, Corvo é ótimo para portar a maioria das gemas.
  • No modo Caça-Estrelas, Corvo é melhor em mapas abertos e com o maior número de moitas possível. Fique atento à quantidade de estrelas dos seus oponentes para decidir se vale o risco de pular em cima usando o Super.
  • No modo Fute-Brawl, o Super de Corvo permite várias jogadas incríveis, desde passar a bola para si mesmo, fazer defesas surpresas ou dominar passes improváveis.

Confira o poder de Corvo no Fute-Brawl:

"Então esse é o poder do Instinto Superior..."(Enviado por u/shawnwongks e u/tsunderehaven em r/BrawlStars) pic.twitter.com/v63fosQV7u

— Brawl Stars BR (@BrawlStarsBRC) 8 de maio de 2019

Como jogar contra Corvo

Algumas dicas para counterar Corvo são:

  • É possível reagir ao pulo do Super de Corvo. Fique atento para o início da animação e tente se afastar o máximo possível.
  • Corvo tem mecânicas muito úteis para o seu time, então sempre que você tiver a chance, escolha-o como alvo para gastar suas munições e Super.
  • Mantenha atenção nos tiros de Corvo. Apesar dos disparos darem muito dano em curta distância, se ele já gastou uma ou duas munições, definitivamente não matará você. É essa a hora de pressionar.
  • No momento dos x1, prefira lugares abertos para conseguir evitar o Super.
  • Se estiver jogando com Brawlers tanks, seja o mais agressivo possível, mas permaneça atento ao Super.

Clique aqui para ver mais dicas e tutoriais de Brawl Stars!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.