Arena of Valor: conheça os heróis de Suporte e suas funções


Sara Gomes
Sara Gomes

Embora pouco populares em Arena of Valor, os heróis de suporte são fundamentais para ganhar as partidas. Além de enfraquecerem os oponentes, são estes personagens que vão fortalecer e manter vivos os restantes membros da equipe.

Confira as bases da jogabilidade dos heróis de suporte e as características de cada um.

Estratégia Geral

Seja qual for o personagem que escolha e a sua função principal (curandeiro ou tanque), esses são os objetivos e comportamentos básicos de um herói de suporte em Arena of Valor.

Funções no princípio da partida

dragão

Nesta primeira fase da partida, os heróis de suporte devem ir para a lane onde se encontra o Dragão Abissal para que possam assistir o time na luta contra o dragão. Matar esse monstro é uma prioridade para ganhar muito ouro e XP que vai ajudar o seu time no resto da partida.

Fique nessa lane até que o Dragão e, finalmente, a Torre caiam.

Segunda parte da partida

suporte

Nesta fase da partida, agora que as Torres estão caindo, os heróis de suporte devem ajudar os seus aliados em outras lanes. Por isso, você tem de ficar sempre atento ao mapa para saber onde é preciso ajuda.

Não esqueça que os junglers inimigos estão procurando jogadores oponentes que andem sozinhos, por isso, tenha extremo cuidado ao se movimentar pelo mapa.

Fase final da partida

suporte

Na fase final da partida, os heróis de suporte estão, por norma, bastante poderosos e é sua função fortalecer os seus aliados e enfraquecer os seus oponentes.

Faça uso das suas habilidades de controle para facilitar as mortes aos companheiros de equipe e proteja-os, pois são eles que vão conseguir alcançar a vitória dizimando o time oponente.

Conheça os heróis de suporte

Saiba mais sobre os quatro heróis primários de suporte do game e as suas habilidades mais poderosas e eficazes para auxiliar a equipe rumo à vitória.

1. Alice

alice

Alice é uma heroína de suporte muito poderosa, que contribui de forma importante para que a sua equipe saia vitoriosa. Utilizando a sua habilidade Amizade, ela aumenta a velocidade dos seus aliados, deixando ainda mais difícil para os inimigos escaparem.

Experimente juntar Alice com um mago para aniquilar rapidamente os inimigos ao usar a habilidade Menina Birrenta, que diminui a defesa mágica dos seus oponentes e abranda os seus movimentos.

2. Chaugnar

chaugnar

Chaugnar tem acesso a habilidades de proteção poderosas que, juntamente com itens e arcanas de defesa, o tornam quase invencível. Ele é particularmente forte se libertando de efeitos de controle, visto que a sua própria habilidade Proteção do Caos tem um recarregamento extremamente rápido e, por isso, pode ser utilizada regularmente.

Além disso, Chaugnar consegue abrandar os oponentes com Surto de Energia, aumentando ao mesmo tempo a sua própria velocidade com a passiva Arauto do Caos, causando o pânico da equipe inimiga.

3. Lumburr

lumburr

Tal como a maioria dos heróis de suporte, Lumburr atinge o seu máximo potencial perto dos seus aliados. Ele é particularmente forte utilizando as suas habilidades em espaço aberto e em batalhas de equipe.

A sua habilidade Rompedor de Terra consegue abrandar os inimigos de tal forma que, junto com um ataque coordenado nessa área, consegue eliminar vários oponentes ao mesmo tempo.

Além disso, a sua habilidade passiva Proteção mantém o aliado com menos vida sempre protegido por um escudo que absorve o dano sofrido.

4. Peura

peura

Peura é uma personagem discreta. Além de não causar grande dano, as suas habilidades podem passar despercebidas durante a partida. Porém, ela é uma heroína de suporte com grande utilidade quando perto dos seus aliados.

Ao utilizar Luz da Cura, Peura consegue curar a si própria e também os seus aliados mais próximos enquanto aumenta a velocidade de ataque.

Outra habilidade muito útil desta heroína é a Barreira. Com esse poder, Peura tanto fortalece os seus aliados como enfraquece os seus inimigos que se encontrem na zona de efeito.

Conheça os 9 melhores heróis de Arena of Valor!

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.