Como jogar Among Us no PC usando um emulador


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Among Us é um sucesso no Android, você já sabe! Mas se agora você quer jogar também no PC, a gente ensina! Neste artigo trazemos um tutorial rápido de como jogar Among Us no PC usando o BlueStacks 4. Essa é a forma mais segura e gratuita de você caçar impostores no espaço!

Jogar among us no PC
No PC Among Us está ainda mais divertido!

Passo 1: baixe e instale o BlueStacks 4

BlueStacks 4 é o melhor emulador de Android para PC. Além de ser o mais confiável, é o mais fácil de ser usado. Por isso o primeiro passo é baixá-lo. Você pode fazer isso clicando aqui.

Agora que você baixou, é só instalar o BlueStacks 4 em seu PC. Todo esse processo não deve levar mais do que 5 minutos! Quando terminar a instalação, clique no ícone do aplicativo, que estará no desktop para abri-lo.

Passo 2: instale o Among Us

Assim que abrir o BlueStacks 4, abrirá uma tela em que você verá a Google Play Store. Basta clicar no ícone para que você possa acessar a loja.

Uma vez na loja, pesquise no campo correspondente pelo nome do jogo: Among Us. Quando encontrar o jogo, basta apertar no botão verde para instalar. O jogo não tem nem 60 MB, o que significa que o download será bastante rápido.

Passo 3: jogue e se divirta!

O passo 3 é o mais fácil, óbvio, já que é só jogar o game como se estivesse no seu smartphone. O jogo é o mesmo, desde o gameplay às funcionalidades.

O que é diferente é o controle da personagem. Clicando em um tecladinho, na barra inferior do jogo, em tela cheia, você abre uma janela de opções. Nela você decide como quer controlar seu avatar. Pode ser usando o mouse, assim como pode ser usando o teclado. No caso, as teclas W, A, S e D.

Dá para personalizar praticamente todos os controles, atribuindo as funções originais do touch screen dos celulares às teclas do seu PC.

Agora, se quiser, veja também como deixar seu nick invisível em Among Us!

7 dicas para mandar bem sendo Impostor e Tripulante!

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.