Conheça os 10 melhores jogos de tiro para Android!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Hoje em dia os jogos de tiro para celulares não ficam muito atrás de outras plataformas. Para você que é fã de ação armada, reunimos aqui uma lista com os melhores jogos de tiro para Android, baseados na jogabilidade, gráficos, inovações e etc.

Confira abaixo os 10 melhores jogos de tiro para Android! 

1. Playerunknown’s Battlegrounds Mobile

Pubg Mobile - Android

O jogo que tornou o gênero battle royale febre mundial, PUBG Mobile não poderia faltar nessa lista. O jogo não tem modo solo, então é perfeito para quem gosta de competir.

Assim como em outros battle royales, em PUBG Mobile você é colocado em um cenário com outros jogadores (geralmente 100 jogadores, mas pode ser menos dependendo do modo escolhido) e o último a sobreviver vence a partida.

No gênero de jogos de tiro multiplayer, PUBG Mobile é um dos mais completos: vários modos, perspectiva em 1ª e 3ª pessoa, muitas opções de personalização de controles, constantes atualizações, partidas solo, dupla, squads e muito mais.

Confira 10 dicas para mandar bem no PUBG Mobile!

2. Free Fire

Free Fire

Muito parecido com PUBG, Free Fire é um battle royale voltado para aparelhos mais fracos e partidas mais rápidas. Além disso, você pode escolher entre personagens com habilidades específicas. Fora esses elementos, Free Fire é basicamente igual a PUBG.

3. Fortnite

Fortnite Mobile

Não tem como falar em jogos de tiro e não falar de Fortnite. O jogo varreu o mundo misturando elementos clássicos de jogos de tiro com a necessidade de farmar itens para construir estruturas no meio das partidas. Essas estruturas podem ser usadas de forma ofensiva ou defensiva, dependendo da criatividade do jogador.

Embora a versão para celulares de Fortnite ainda não faça muito sucesso, com certeza o jogo receberá muitas atualizações de conteúdo e otimização para fazer jus ao seu nome. 

Veja as melhores dicas para sobreviver em Fortnite Battle Royale!

4. Modern Combat 5

Modern Combat 5 - Android

Sem dúvidas um dos jogos de tiro mais populares para Android. É conhecido como “Call of Duty para celular”, e conta com um grande arsenal de armas, acessórios e veículos.

Modern Combat 5 é um FPS clássico com campanha solo e modo multiplayer. A campanha acontece através de missões com duração média de 5 a 10 minutos e o multiplayer conta com vários modos (solo, times, captura de bandeira, contagem regressiva e muitos outros).

Modern Combat 5 é o primeiro da série a incluir um sistema de classes. Assim, cada personagem possui vantagens e habilidades específicas, permitindo que cada jogador escolha de acordo com seu estilo.

Uma desvantagem de Modern Combat 5 é que você só pode jogar quando estiver conectado à internet, mesmo no modo de campanha solo.

5. Dead Effect 2

Dead Effect 2 - Android

Dead Effect 2 é um dos jogos de tiro para Android mais profundos. O jogo conta com uma incrível campanha solo de 20 horas, gráficos muito bonitos e um sistema de personagem estilo RPG, em que você passa de nível conforme ganha experiência.

O jogo não inova muito no gênero FPS mas possui umas mecânicas de interação divertidas. Por exemplo, você precisa colocar seu dedo na tela para que seu personagem escaneie a impressão digital para abrir algumas portas. Nada demais, mas ainda assim interessante.

O que diferencia Dead Effect 2 de outros FPS para Android é a história bem trabalhada que faz do jogo uma ótima opção que te prender por um bom tempo.

6. Hitman Sniper

Hitman Sniper - Android

Hitman Sniper é um jogo de tiro mais focado em estratégia do que em ação. Apesar de ter apenas um cenário, cada nível apresenta um puzzle diferente que envolve abater seus alvos de uma forma específica, se livrar de corpos, provocar uma reação em cadeia, etc.

Pelo fato de haver apenas um cenário, quanto mais se joga Hitman Sniper mais se encontra segredos no mapa, posições vantajosas, timings e outros elementos que fazem o jogador se aprimorar como sniper.

7. Counter Attack – Multiplayer FPS

Counter Attack – Multiplayer FPS - Android

Seven Bull Games: “Posso copiar?”

Valve: “Pode, só não faz igual!”

Foi assim Counter Attack: Multiplayer FPS surgiu. O jogo é basicamente um Counter Strike, portanto o foco principal é o modo multiplayer, em que um time é contraterrorista e outro é terrorista. Os terroristas precisam plantar a bomba e os CT precisam impedir ou desarmá-la.

8. Dead Trigger 2

Dead Trigger 2 - Android

Dead Trigger 2 é o típico FPS de terror com zumbis. O jogador precisa completar missões principais e secundárias em um mundo devastado por monstros. Os gráficos são dignos de PC e os cenários são bem diferentes uns dos outros uma vez que o personagem percorre o mundo todo.

Ao contrário do primeiro jogo da série, Dead Trigger 2 não é repetitivo pois as missões e os zumbis são bem variados. A jogabilidade é bem simples e as opções de controle são personalizáveis.

9. Shadowgun Legends

Shadowgun - Android

Shadowgun Legends é um jogo de tiro com muitos elementos de RPG. As opções para jogar sozinho são muito boas uma vez que você pode interagir com quase tudo que você ver. No entanto, o diferencial do jogo é poder jogar com outras pessoas, tanto em PvP (player vs player) quanto em cooperação.

O sistema de raids permite que você se reúna com outros jogadores para derrotar bosses forte demais para se matar sozinho. Isso, por si só, é uma novidade incrível no meio dos jogos FPS. Além disso, o PvP de Shadowgun Legends é um dos melhores do gênero, contendo 6 opções diferentes para você desafiar suas habilidades contra outros jogadores.

10. N.O.V.A Legacy

Nova Legacy - Android

N.O.V.A Legacy é o jogo mais recente da série N.O.V.A, uma das franquias de jogos de tiro mais bem-sucedidas para Android. O jogo segue o estilo Halo: um FPS para amantes de ficção científica, com temática futurista, robôs, espaçonaves e etc.

Os pontos fortes de N.O.V.A Legacy são os gráficos excelentes e a jogabilidade simples. A campanha do modo solo é boa, mas o melhor do jogo é o modo multiplayer, que suporta até 8 jogadores em partidas online competitivas e possui várias opções de personalização.

Confira 12 dicas para se dar bem em Free Fire Battlegrounds!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.