Os 10 melhores jogos de tiro para PC em 2020!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Ação, adrenalina, reflexos e pontaria. Os jogos de tiro estão entre os gêneros mais movimentados da indústria de games. Com títulos de enorme peso e tradição, os shooters, seja em primeira ou terceira pessoa, continuam evoluindo para níveis cada vez mais surpreendentes. Fica difícil escolher, mas reunimos abaixo os 10 melhores jogos de tiro para PC em 2020 para quem é fã do tiroteio!

1. Counter-Strike: Global Offensive

Melhores jogos de tiro para PC

Convenhamos, um jogo que deu as caras em 1999 e que continua sendo um fenômeno até hoje, merece estar no início dessa lista. Counter-Strike: Global Offensive (ou apenas CS:GO) é a versão mais recente da franquia (lançado em 2012) e recentemente registrou o maior número de jogadores online da sua história. O jogo só cresce com o tempo!

CS:GO não mudou muita coisa em relação ao primeiro Counter-Strike lançado. Além dos gráficos bastante melhorados e pouquíssimas mecânicas novas, o jogo permanece extremamente parecido ao de anos atrás, especialmente os mapas no qual as partidas são jogadas.

2. Fortnite

Melhores jogos de tiro para PC

O maior fenômeno da atualidade. Fortnite abalou o mundo dos battle royales de forma irreversível. Com sua pegada bem mais jovial, colorida e amigável a jogadores novos, Fortnite oferece um nível de entretenimento difícil de alcançar em outros jogos. São inúmeros os youtubers e streamers que migraram de outros jogos para explorar a base de fãs gigantesca que Fortnite criou.

Para quem ainda não conhece Fortnite, o jogo se destaca bastante no estilo battle royale já que metade da jogabilidade gira em torno de construir estruturas nas quais você pode se defender ou conseguir vantagens de posicionamento em relação ao oponente. Se você está pensando que é simples, está enganado! Construir em nível avançado talvez seja a tarefa mais complexa do jogo.

3. PUBG

Melhores jogos de tiro para PC

O jogo que colocou os battle royales no mapa, Playerunknown's Battlegrounds (PUBG) continua sendo um grande sucesso, principalmente devido as diversas atualizações de conteúdo e de balanceamento que recebe.

O principal diferencial de PUBG em relação aos demais battle royales é o estilo realista adotado. Todas as armas do jogo existem no mundo real e suas características são as mais fiéis possíveis. Aqui, você precisa aprender não só a controlar cada arma específica mas também jogar com extrema paciência e estratégia para sair vencedor.

4. Apex Legends

Melhores jogos de tiro para PC

Apex Legends foi um estrondoso sucesso em 2019. O jogo é um battle royale que oferece uma ação bem mais eletrizante do que o normal, já que conta com diversas mecânicas divertidas como super saltos, teleportes, bombardeios, invisibilidade, ilusões e etc.

No entanto, não há dúvidas que a melhor coisa de Apex Legends são seus personagens. Atualmente o jogo conta com 12 Lendas jogáveis, cada uma mais cativante com a outra. Suas característica e habilidades únicas em batalha são acompanhadas de histórias e personalidades incríveis que fazem você se envolver mais ainda na ação.

5. Escape From Tarkov

Melhores jogos de tiro para PC

Escape from Tarkov é o jogo de tiro mais hardcore da atualidade. Seu estilo extremamente realista oferece um nível de imersão sem igual no gênero e faz com que cada partida seja pura tensão e nervosismo. Aqui, não há barra de vida, não há minimapa não há tags em cima dos personagens, nada! Simplesmente não há HUD e você só vê o que o seu personagem vê.

Escape from Tarkov também conta com vários elementos característicos de RPG. Conforme seu personagem upa, você pode aprender novas habilidades, desbloquear novos equipamentos e etc. Infelizmente, o jogo ainda se encontra em beta então ainda há um belo caminho pela frente até o produto estar totalmente finalizado.

6. Call of Duty: Modern Warfare

Melhores jogos de tiro para PC

Call of Duty dispensa apresentações. A franquia de mais de 16 anos empurrou ainda mais seus limites em Modern Warfare e conseguiu inserir novas mecânicas onde não parecia caber mais nada. Como maior destaque, Modern Warfare possui uma campanha offline impecável. Além da ação realista e gráficos cada vez melhores, dessa vez os jogadores serão avaliados também com base nas suas escolhas táticas e, principalmente, no dano colateral causado durante as missões.

Call of Duty Modern Warfare não conta com o famoso Modo Zumbi, mas tem Modo Cooperativo muito completo que compartilha a história da campanha offline e do multiplayer.

7. Tom Clancy's Rainbow Six Siege

Melhores jogos de tiro para PC

Rainbow Six Siege não é um FPS para qualquer um. O jogo é extremamente tático e com uma curva de aprendizado bastante desencorajadora. Aqui, o foco não é somente metralhar seus oponentes e vencer os rounds. É necessário um altíssimo nível de coordenação, estratégia, comunicação e conhecimento do jogo.

Rainbow Six Siege conta com diversos tipos de personagens chamados Operadores, divididos em 19 categorias. Cada um possui suas próprias armas e utensílios para ajudar nos combates, seja adicionando mais poder de fogo, plantando câmeras, reforçando janelas ou explodindo paredes.

8. Overwatch

Melhores jogos de tiro para PC

Tiros, flechas, escudos, magias, bazucas e teletransportes são apenas algumas das coisas que você encontrará em Overwatch. O famoso FPS da Blizzard é pura diversão e parece um MOBA de tiro em primeira pessoa. Com dezenas de mapas e mais de 30 personagens, Overwatch ainda conta com diversos modos diferentes e atualizações que mantém a experiência sempre renovada.

9. Battlefield 5

Melhores jogos de tiro para PC

Battlefield 5 é outro jogo que carrega uma grande tradição nas costas. O jogo manteve as mesmas mecânicas dos títulos anteriores mas também apostou em um nível um pouco maior de realismo. Diversos modos multiplayer e uma campanha singleplayer dividida em várias histórias de guerra fazem com que Battlefield 5 não deixe nada a desejar em termos de conteúdo.

Para não ficar para trás, Battlefield 5 também conta com um modo battle royale que conseguiu assimilar muito bem as características da franquia: trabalho em grupo, diversos veículos e pura destruição.

10. Team Fortress 2

Melhores jogos de tiro para PC

Team Fortress 2 é um jogo de altíssima qualidade produzido pela Valve, mas que foi ofuscado por outros títulos da empresa. Esse FPS extremamente divertido possui gráficos cartoonizados e personagens muito cativantes divididos em 9 classes. A propósito, Team Fortress 2 foi o primeiro jogo de tiro a implementar classes, antes mesmo de Overwatch.

Se você nunca ouviu falar de Team Fortress 2, dê uma olhada. O jogo conta com uma base de jogadores surpreendentemente grande, além de ser totalmente grátis e o melhor: roda em PC fraco!

Confira também os melhores jogos de tiro para quem tem PC fraco!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.