Os 35 melhores jogos de anime em 2020!


Raphael Nascimento
Raphael Nascimento

Abaixo trouxemos uma lista com os melhores jogos com a temática de anime em todas as plataformas, incluindo Android e iOS. Mesmo tendo selecionados os melhores, mantemos a lista bem variada em termos de gênero então você encontrará diversos RPG, luta, ação, simuladores, etc, ou seja, jogos para todos os gostos. Confira!

Dragon Ball FighterZ

Melhores jogos de anime

  • Gênero: luta
  • Plataformas: PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch

Dragon Ball FighterZ não é apenas um dos melhores jogos baseados na franquia Dragon Ball, mas sim um dos jogos de luta que existem. O jogo respeita a estética do anime em um nível nunca antes visto, com gráficos e efeitos visuais espetaculares. O game também é muito balanceado (algo difícil em um jogo de luta) e os personagens são muito bem caracterizados, com cada um mantendo suas características já conhecidas pelo fã da série.

Dragon Ball Z: Kakarot

Melhores jogos de anime

  • Gênero: RPG de acão
  • Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC

Dragon Ball Z: Kakarot é um RPG com tudo o que se tem direito, combinado, é claro, com muita luta. A história abrange diversas parte de Dragon Ball Z (saga dos sayajins até a saga do majin boo), e nos permite explorar o mundo livremente, interagir com outros personagens e completar missões primárias e secundárias. Embora o jogo seja muito focado no Goku, ele não é o único personagem jogável e por vários momentos podemos controlar outros como Vegeta, Piccolo, Trunks do futuro, entre outros.

Dragon Ball Legends

Melhores jogos de anime

Dragon Ball Legends é um jogo gratuito para celulares Android e iOS que mistura o gênero de luta com elementos de RPG. Além dos ataques normais, é possível usar cartas que gastam energia e permitem a ativação de ataques especiais. Ao contrário dos dois jogos anteriores, aqui desfrutamos de uma nova história baseada em um novo personagem: Chalota. Ainda assim, também é possível jogar com personagens emblemáticos da saga e lutar contra outros jogadores online!

Genshin Impact

Melhores jogos de anime

Genshin Impact é um RPG de ação gratuito impressionante para um jogo grátis. O jogo é extremamente baseado em The Legend of Zelda: Breath of the Wild tanto nas mecânicas quanto na identidade visual. O aspecto gacha do jogo acontece na hora de obter novos personagens, já que é necessário fazer "invocações" com uma pequena chance de obter o personagem desejado. Em geral, o jogo tem muito conteúdo com inúmeras quests primárias e secundárias, bosses, itens colecionáveis, upgrades, etc, então você não ficará entediado.

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4

Melhores jogos de anime

  • Gênero: luta
  • Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch

O quarto título da série Ultimate Ninja Storm é o ápice de uma sequência de jogos incríveis. O game possui mais de 100 personagens jogáveis e uma jogabilidade simples, mas também profunda e que leva tempo para ser masterizada. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 é um jogo de luta impecável para os fãs do mangá e anime, principalmente se você também é fã de jogos de luta.

Saint Seiya Awakening

Melhores jogos de anime

Saint Seiya: Awakening é uma verdadeira homenagem ao mangá e anime da famosa série. O jogo possui ótimos gráficos e é extremamente fiel aos arcos da história original, permitindo que os jogadores interajam com diversos personagens e revivam várias lutas icônicas do desenho. No geral, o game possui um conteúdo muito grande e diversos modos de jogo tanto para se divertir sozinho quanto em modo multiplayer. Colecionar cavaleiros e evoluí-los o máximo possível é uma tarefa que, sem dúvida, levará centenas de horas de gameplay.

One Piece Pirate Warriors 4

Melhores jogos de anime

  • Gênero: ação, aventura, beat'em up
  • Plataformas: PlayStation 4, PC, Nintendo Switch e Xbox One

One Piece: Pirate Wariors 4 é um jogo muito divertido tanto para um só jogador quanto para vários. Ele pega elementos-chave da jogabilidade dos Dinasty Warriors e os combina com a estética e o humor tão exclusivos de One Piece. Portanto, trata-se de um jogo de ação frenético, no qual você luta constantemente. O jogo também possui vários modos e permite que você controle até cinquenta personagens!

Naruto x Boruto Ninja Voltage

Melhores jogos de anime

Naruto x Boruto Ninja Voltage é um jogo gratuito muito bom, embora diferente do que estamos acostumados com os jogos de Naruto. Trata-se de um jogo de estratégia e ação no qual você deve criar fortalezas, montar armadilhas e defender ou atacar outros clãs ninja. Há muita competição e você precisa melhorar seus ninjas para enfrentar os melhores jogadores. Sem dúvida um ótimo jogo online competitivo.

Persona 5 Royal

Melhores jogos de anime

  • Gênero: RPG, simulador social
  • Plataformas: PlayStation 4

Persona 5 Royal tem uma personalidade muito forte, com uma estética anime única e uma trilha sonora fantástica. O game contém mais de 100 horas de conteúdo e uma jogabilidade muito agradével, além de um enredo envolvente e personagens muito interessantes. Com certeza um jogo obrigatório para qualquer fã de RPG que tenha um PS4.

Yu-Gi-Oh! Duel Links

Melhores jogos de anime

Não é nenhuma surpresa que Yu-Gi-Oh! tem muitos jogos de cartas, tanto físicos quanto de videogame. No meio de tantos títulos populares, Duel Links se destaca com um conteúdo incrivelmente amplo com todas as cartas que existem no universo de Yu-Gi-Oh. As mecânicas de batalha também são idênticas às já conhecidas pelos fãs da série, e permite batalhas bem elaboradas e muito competitivas contra jogadores do mundo todo.

Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age

Melhores jogos de anime

  • Gênero: RPG
  • Plataformas: PlayStation 4, Nintendo 3DS e PC. A versão definitiva foi lançada para Nintendo Switch e está programada para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Dragon Quest XI é considerado um dos melhores RPGs da franquia e da atualidade, por várias razões! O jogo conseguiu aprimorar a fórmula de sucesso e ainda assim se manter fiel às suas tradições, oferecendo um jogo completo em todos os aspectos. O enredo, a jogabilidade, a identidade visual e o conteúdo do jogo combinam-se perfeitamente nesse RPG memorável.

Tales of Vesperia: Definitive Edition

Melhores jogos de anime

  • Gênero: RPG
  • Plataformas: PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch

A edição definitiva de Tales of Vesperia nos oferece uma versão ainda mais impressionante. Todo o jogo é feito com cuidado, desde a história e personagens bem definidos até as mecânicas de jogo cheia de possibilidades. O vasto mundo aberto do jogo pode ser explorado tanto por terra quanto por mar, o que oferece uma experiência um pouco diferente da maioria dos jogos do gênero.

Tales of Crestoria

Melhores jogos de anime

Tales of Crestoria é um jogo único do gênero RPG com combate por turnos. O jogo mantém todas as marcas registradas da série com ótimos personagens detalhados, várias habilidades, história longa e muitas missões para completar. Ao longo de Tales of Crestoria você verá vários outros personagens famosos da série, podendo até controlá-los em missões paralelas.

Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy

Melhores jogos de anime

Se você gosta de protestar a torto e a direito, Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy é o jogo para você! Trata-se de uma compilação de três títulos espetaculares da saga. Todos são jogos que combinam fases de investigação, história e processos judiciais, então é preciso estar atento a todos os detalhes. Conforme você avança, os casos ficam cada vez mais complicados.

Ni No Kuni: Wrath of the White Witch Remastered

Melhores jogos de anime

  • Gênero: RPG
  • Plataformas: PlayStation 4 e PC. A versão standard também está disponível no Nintendo Switch e PlayStation 3.

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch destaca-se, principalmente, pela sua parte artística inspirada e auxiliada pelo Studio Ghibli. Aqui acompanhamos a história de um menino que busca uma maneira de salvar sua mãe em um mundo de fantasia atolado em conflitos. Somos livres para explorar, formar equipe com outros personagens e domar criaturas para nos ajudar no combate. Um RPG muito interessante!

Fire Emblem: Three Houses

Melhores jogos de anime

  • Gênero: RPG tático
  • Plataformas: Nintendo Switch

Fire Emblem: Three Houses é um RPG tático que requer uma boa preparação antes das batalhas para sair vitorioso. O jogo alterna entre partes de interação e treinamento com batalhas por turnos em que o posicionamento das unidades é fundamental. Cada unidade tem sua própria classe e, com o tempo, novas habilidades são aprendidas. Escolha uma das casas e lute por sua glória!

The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel

Melhores jogos de anime

  • Gênero: JRPG
  • Plataformas: PC, PlayStation Vita, PlayStation 3 e PlayStation 4. Planejado para Nintendo Switch.

Trails of Cold Steel é a primeira parte de uma série de 4 jogos, todos gigantes em conteúdo, história, construção de mundo. A estética de anime do jogo é muito bem trabalhada, com personagens muito carismáticos e várias mecânicas que permitem um desenvolvimento mais criativo e personalizado dos personagens. Para qualquer amante de RPGs japoneses, Trails of Cold Steel é um jogo obrigatório.

Phantasy Star Online 2

Melhores jogos de anime

Phantasy Star Online 2 é um MMORPG focado em ação PvE (player vs environment), ou seja, jogo cooperativo. Isso nos permite criar um personagem à vontade e há muitas maneiras de desenvolvê-lo. Por ser um jogo gratuito, é fácil reunir-se com outros amigos da sua região e desfrutar de um título com um bom número de missões para cumprir. Se você é apaixonado por jogos de estética de anime e MMORPGs, experimente Phantasy Star Online 2!

Trials of Mana (2020)

Melhores jogos de anime

  • Gênero: RPG de ação
  • Plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC

Trials of Mana é um remake de Seiken Densetsu 3, um RPG clássico lançado em 1995. O jogo fez uma grande reformulação, passando para o 3D, remasterizando a trilha sonora, entre vários outros detalhes. Você pode selecionar dois protagonistas entre os seis possíveis, com um a mais funcionando como suporte extra. As tramas não são muito profundas, mas a jogabilidade é muito divertida.

Danganronpa V3: Killing Harmony

Melhores jogos de anime

  • Gênero: aventura, novela visual, investigação
  • Plataformas: PlayStation Vita, PlayStation 4 e PC. Previsão de lançamento para Android e iOS.

Em Danganronpa V3: Killing Harmony você participará do cruel jogo de Monokuma, um urso muito sombrio. A estética de anime deste jogo é original e atraente, e os personagens são tremendamente carismáticos. Você terá que investigar 16 personagens e tentar descobrir quem ou quem está por trás dos assassinatos. Todo mundo quer sobreviver, e alguns farão tudo para conseguir isso.

Astral Chain

Melhores jogos de anime

  • Gênero: hack'n slash, ação, aventura
  • Plataformas: Nintendo Switch

O mundo de Astral Chain foi invadido por criaturas interdimensionais chamadas Quimeras. Como policiais encarregados de proteger o que resta da humanidade, dois gêmeos embarcam em uma jornada perigosa. Astral Chain nos convida a investigar, resolver quebra-cabeças e participar de combates táticos onde não basta apenas apertar botões loucamente. Um jogo exclusivo do Nintendo Switch que vale muito a pena.

SoulWorker

Melhores jogos de anime

Para todos nós que buscamos um game anime de ação com multijogador, SoulWorker se apresenta como uma boa opção. É um jogo que faz questão de parecer espetacular em cada minuto, com movimentos e ataques especiais incríveis e chamativos. SoulWorker nos permite escolher entre seis personagens, cada um com seu próprio estilo de combate. Podemos superar masmorras sozinhos ou em modo cooperativo com até quatro jogadores!

Code Vein

Melhores jogos de anime

  • Gênero: RPG de ação
  • Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC

Que tal combinar Dark Souls com um anime? Issso é Code Vein! Podemos criar o nosso próprio personagem e, desde o início, o objetivo é escapar do pesadelo em que nos encontramos envolvidos. Code Vein coloca mais ênfase em uiar você por uma história, mas ainda assim é um grande desafio de se completar! Pode ser jogado sozinho ou em modo cooperativo online com outro jogador.

Attack on Titan 2

Melhores jogos de anime

  • Gênero: ação, hack'n slash
  • Plataformas: PC, Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation Vita e PlayStation 4

Se você é fã da incrível série de mangá e anime, Attack on Titan 2 é o seu jogo. O game é totalmente baseado na segunda temporada do desenho e faz alguns acréscimos à história. O jogo é repleto de ação com alguns momentos alternados de fases silenciosas de interação e preparação para as batalhas. A jogabilidade é incrível e o ponto fonte do jogo é, sem dúvidas, o modo cooperativo.

.hack//G.U. Last Recode

Melhores jogos de anime

  • Gênero: RPG de ação
  • Plataformas: PlayStation 4 e PC

.hack//G.U. Last Recode é uma excelente remasterização da trilogia .hack // G.U., que acaba adicionando um quarto capítulo para encerrar a história. É um RPG de ação que, em parte, parece um MMORPG devido a jogabilidade, já que você controla um único personagem mas pode se unir a outros e lutar em tempo real contra incontáveis inimigos, em uma variedade de masmorras para completar.

Fist of the North Star: Lost Paradise

Melhores jogos de anime

  • Gênero: RPG de ação, beat'em up
  • Plataformas: PlayStation 4

Os fãs do Punho da Estrela do norte estão com sorte, ainda mais ainda se forem da saga Yakuza, já que Lost Paradise se inspira nela. Nesse jogo, Kenshiro marcha em busca de sua noiva e, para isso, devemos ajudá-lo explorando o Éden e lutando contra inimigos no estilo Yakuza. Uma marca registrada do game são os diversos minigames disponíveis que acabam dando um ar muito dinâmico ao jogo.

Azur Lane

Melhores jogos de anime

Azur Lane ganhou muita popularidade desde os primeiros meses do seu lançamento, e muito disso se deve à sua jogabilidade viciante. O jogo sabe como misturar bem elementos de RPG com ação de tiro em 2D, além de ter suas parcelas de simulação. A história conta uma versão alternativa da Segunda Guerra Mundial, na qual navios de guerra femininos lutam entre si em batalhões. É possível jogar sozinho ou online!

BlazBlue: Centralfiction

Melhores jogos de anime

  • Gênero: luta
  • Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, PC e Nintendo Switch

BlazBlue é uma saga de jogos de luta muito bem estabelecida e com vários títulos de qualidade. Centralfiction é um dos mais excelentes episódios recentes da franquia einclui mais de 30 combatentes, vários modos de jogo offline ou online e uma extensa história à qual você pode dedicar 10 horas ou mais. É claro, assim como os títulos anteriores, o foco principal do jogo fica no aspecto competitivo 1x1, já que se trata de um game muito profundo e difícil de se masterizar.

Shin Megami Tensei: Liberation Dx 2

Melhores jogos de anime

Shin Megami Tensei: Liberation Dx 2 nos coloca na pele de um Libertador, um personagem que pode lidar com seres demoníacos. A missão é defender os civis dos Acólitos, a facção rival e o principal inimigo do jogo. O game se desenrola como outros títulos de Shin Megami Tensei, com combate por turnos, alguns elementos de RPG e várias centenas de seres para recrutar. Apesar de ter microtransações com um modelo de gacha (com invocação de itens), você pode jogar tudo sem pagar.

My Hero: One’s Justice 2

Melhores jogos de anime

  • Gênero: luta
  • Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC

Continuamos com outro jogo de luta, desta vez baseado no mangá/anime My Hero Academia. My Hero One's Justice 2 é um jogo de luta em um ambiente 3D onde você pode controlar seus personagens favoritos da série. Cada combate é um espetáculo visual e cada personagem tem seus pontos fortes e fracos. Como todo jogo de luta, a maior graça aqui é jogar contra amigos, seja na mesma tela ou online.

Sword Art Online: Memory Defrag

Melhores jogos de anime

Sword Art Online tem alguns jogos de boa qualidade em diferentes plataformas, incluindo celulares. De todos eles, queríamos destacar o Memory Defrag pelo quão simples e viciante sua proposta é. Aqui você pode complete os níveis sozinho ou com outros jogadores, e como qualquer outro RPG, é necesário evoluir seu personagem constantemente para enfrentar novos desafios. Com este jogo gratuito, você poderá reviver algumas histórias da série e aprender sobre algumas novas.

Honkai Impact 3rd

Melhores jogos de anime

Dos mesmos criadores de Genshin Impact, Honkai Impact 3rd é um jogo de ação com elementos de RPG. O importante é reunir uma boa equipa de três Valquírias, com as quais deverá derrotar os inimigos que surgem no campo de batalha. Em termos visuais, de jogabilidade e diversão, o game não fica atrás de Genshin Impact, e também conta com várias missões e eventos periódicos para manter o conteúdo bem variado.

Granblue Fantasy: Versus

Melhores jogos de anime

  • Gênero: luta, RPG de ação
  • Plataformas: PlayStation 4 e PC

Granblue Fantasy: Versus é um bom jogo de luta 2.5D com cerca de 30 personagens jogáveis. As lutas são muito chamativas e com uma identidade visual muito elegante. Além dos modos 1v1, pode-se aproveitar um modo de história que transforma o game em um beat-'em up de RPG de plataforma que inclui vários bosses, diálogos e um modo cooperativo.

Doki Doki Literature Club

Melhores jogos de anime

Com o Clube de Literatura Doki Doki!, as aparências enganam. É um romance visual que, à primeira vista, parece um simulador de romance que envolve colegiais em um clube de literatura. Conforme você avança na história, descobre diversos detalhes perturbadores e doentios que, sem dúvida, não são indicados para os jogadores mais sensíveis.

Battle Chef Brigade

Melhores jogos de anime

  • Gênero: luta, match 3
  • Plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC

Encerramos o artigo com Battle Chef Brigade, um jogo atípico, mas muito divertido. Aqui, dois chefs buscam alcançar a glória e fazer parte da elite da cozinha. Para isso, Battle Chef Brigade nos desafia a superar níveis de lutas com muita ação e fases de cozimento como quebra-cabeças. Um bom exemplar do gênero match 3 com elementos de luta: uma combinação muito inusitada.

Veja também:

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.