Os 22 melhores jogos para PC médio em 2022!


Equipe Editorial

Seu PC não roda os jogos do momento, mas também não é tão ruim assim? Bom, então este artigo é para você! Reunimos abaixo uma lista com 22 melhores jogos, que anteriormente só rodavam em computadores da NASA, mas hoje em dia já funciona tranquilamente num PC médio. São games, dos mais variados tipos, corrida, luta, aventura e outros. Se ficou curioso, confira abaixo!

Atenção: estamos considerando que um PC médio possui 4 GB de RAM, um processador com 4 cores/núcleos, e uma placa de vídeo com 2GB de VRAM.

1. GTA IV Complete Edition

Melhores jogos para PC médio

GTA dispensa qualquer apreesentação! Sendo o 11º jogo da franquia, em GTA IV é Liberty City, uma cidade fictícia baseada fortemente em Nova Iorque e com os elementos típicos que se pode esperar com Estátua da Liberdade e Empire State Building.

GTA IV foi o jogo que adicionou a mecânica de cobertura, que não existia até então. É com ela que você pode se esconder atrás de qualquer objeto e observar bem os inimigos para já sair atirando. O jogo também conta com um modo multiplayer muito divertido no qual 16 jogadores podem disputar o domínio da cidade utilizando todos os meios de causar o caos que já conhecemos de GTA.

  • Processador: Intel Core 2 Duo 1.8GHz ou AMD Athlon X2 64 2.4GHz
  • RAM: 2.5GB
  • Vídeo: NVIDIA 7900 256 MB / ATI X1900 256 MB

2. Persona 4 Arena Max

Persona 4 Arena Max

Persona 4 Arena Max é um jogo de luta, que traz diversos modos para se jogar. Semelhante a um jogo de fliperama, possui um modo Versus, modo história, tutorial e outros. O game também possui um sistema que permite customizar seu personagem, semelhante ao jogo de RPG de origem.

O jogo conta com belos gráficos, um enredo interessante no modo história e possui um grande diferencial, que é controlar uma dupla: o personagem e sua persona. Persona 4 Arena Ultimax é um excelente título que vale a pena ser conferido pelos fãs do gênero e da franquia!

  • Processador: Core i3-2100 ou Phenom II X4 965
  • RAM: 4G
  • Vídeo: GefForce GTS 450 (1GB)/ Radeon HS 5850 (1GB)

3. Far Cry 4

Melhores jogos para PC médio

Far Cry 4 coloca você, mais uma vez, no meio de uma guerra civil. Dessa vez o cenário é uma ilha chamada Kyrat, na região do Himalaia, de onde o nosso personagem tem descendência. Como de costume na série, o jogo oferece um imenso mundo aberto e um arsenal gigantesco de armas e equipamentos.

Para complementar, Far Cry 4 também explora uma temática sobrenatural que segue a cultura de Kyrat e que enriquece muito a história e a jogabilidade. Com diversas missões que se afastam da ação usual que estamos acostumados, para nos colocar no controle de criaturas místicas e com habilidades fantásticas.

  • Processador: Intel Core i5-750 @ 2.6 GHz ou AMD Phenom II X4 955 @ 3.2 GHz
  • RAM: 4GB
  • Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 460 ou AMD Radeon HD5850 (1GB VRAM)

4. Darksiders II: Deathinitive Edition

Darksiders II: Deathinitive Edition

Darksiders II Deathnitive Edition é a versão definitiva do game, um hack n’ slash de peso. Neste jogo, você encarna a Morte, um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse, e tem como missão inocentar seu irmão, o cavaleiro Guerra.

O game é um prato cheio para os fãs de jogos de fantasia, com uma brilhante jogabilidade e influências de vários jogos. Excelentes batalhas com combinações inspirados em God of War, dungeons que buscaram inspiração em Zelda e muito mais. Darksiders II Deathnitive Edition é uma nostálgica e divertida opção para os fãs deste gênero.

  • Processador: Core 2 Duo de 2.0 GHz ou AMD equivalente
  • RAM: 4G
  • Vídeo: NVIDIA 9800 GT de 512 ou AMD equivalente

5. Counter-Strike: Global Offensive

Counter-Strike: Global Offensive

Jogue Counter-Strike: Global Offensive grátis aqui!

Counter - Strike: Global Offensive é um famoso FPS que expande a jogabilidade de ação baseada em equipes. Possuindo novos mapas, personagens, armas e modos de jogo. O game ainda possui um modo em que você pode montar uma partida repleta de bots (jogadores controlados pela “máquina”), ideal para treinar suas habilidades, caso precise. CS GO é um suspiro nostálgico, para os fãs da franquia!

  • Processador: Intel i3 da 9ª geração ou AMD Ryzen 3
  • RAM: 4G
  • Vídeo: Radeon RX 570 de 4GB ou Vega 8 (Já incluída no processador Ryzen 3)

6. Retrowave

Jogo 6 Retrowave

Retrowave é um jogo de corrida inspirado nos anos 80, no caso, uma versão futurista idealizada dos anos 80. Com uma experiência visual e sonora que facilmente agrada os jogadores, o game conta com 10 carros, 5 universos diferentes e muito mais, tudo isso numa pegada retro-futurista única! Retrowave é um game casual de corrida que vale a pena conferir.

  • Processador: Core 2 Quad
  • RAM: 4G
  • Vídeo: GTX 570

7. Little Nightmares II

Little Nightmares II

Little Nightmares II é um jogo de aventura e suspense, que mescla conceitos básicos de plataforma com enigmas. Algo, que deixa a jogabilidade mais interessante e imersiva neste game de suspense, onde você controla duas crianças Mono e Six, por enormes ambientes.

Nesta aventura recheada de suspense, Mono está preso num mundo distorcido pelas transmissões de uma torre distante, com a ajude de Six, vocês tentarão descobrir os segredos sombrios da Torre. Com uma ambientação genial, gráficos perturbadores e uma trilha sonora de tirar o folego que traz todo o peso adequado para o game. Little Nightmares II é uma jornada impactante!

  • Processador: Core i5- 2300 ou FX- 4350
  • RAM: 4G
  • Vídeo: GTX 570 (1GB) ou Radeon HD 7850 (2GB)

8. Assassin’s Creed: Rogue

Melhores jogos para PC médio

Assassin’s Creed: Rogue é o sétimo jogo da franquia e se passa após os evenos de Assassin’s Creed: Black Flag. A história do jogo é considerada a mais rica e envolvente entre todas as anteriores, com vários personagens complexos e situações ambíguas que dificultam o jogador definir qual o lado “do bem”.

Em termos de conteúdo e jogabilidade, o jogo é bem parecido com Black Flag. Missões de stealth (furtividade) e muito parkour são complementadas por pilotagem de embarcações e combates náuticos. Conforme você avança no jogo, é possível aprimorar não só o seu personagem, mas também o seu navio, adquirindo novas armas e aparatos de defesa.

  • Processador: Intel Core i5 2400s 2.5 GHz ou AMD FX-6100 3.3 GHz
  • RAM: 4GB
  • Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 560Ti (1024 VRAM) ou AMD Radeon HD 6870 (1024 VRAM)

9. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Melhores jogos para PC médio

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é mais uma obra-prima de Hideo Kojima. Dentro da vasta série Metal Gear, Phantom Pain é o que oferece mais liberdade ao jogador para decidir como concluir as missões.

Durante as missões, o jogador pode explorar o imenso mundo aberto do jogo e se aproveitar da inteligência artificial aprimorada para criar as situações que desejar. Se você precisa entrar em um edifício, é possível atrair dos guardas com uma explosão distante ou mesmo distraí-los com um corpo desacordado. As possibilidades são infinitas!

O jogo também se destaca com o seu imenso conteúdo e alto nível de interação com o ambiente. Tanto o clima quando o clico dia/noite dinâmicos influenciam diretamente na dificuldade das missões. Durante a noite é mais fácil espreitar seus inimigos, porém mais difícil é mirar em longa distância. Da mesma forma, a chuva pode atrapalhar sua visibilidade, mas abafa o som dos seus passos.

  • Processador: Intel Core i5-4460 (3.40 GHz)
  • RAM: 4GB
  • Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 650 (2GB)

10. Paladins

Jogo 10 Paladins

Jogue Paladins grátis aqui!

Paladins é um jogo com temática de fantasia de tiro entre equipes. Aqui, você pode mesclar o uso de magias com armas, como um lendário Campeão do Reino. Este game totalmente gratuito, também disponibiliza a customização do baralho de cartas, com habilidades especiais, para você montar o seu próprio estilo de jogo.

Neste game de tiro online, os jogadores poderão contar com mais de vinte personagens selecionáveis. Todos eles divididos entre às quatro classes principais, onde é preciso ter o controle das habilidades e características para vencer. Campeões fantásticos, baralhos customizáveis e personalização dos personagens, Paladins é um game divertido para se jogar em equipe!

  • Processador: Core 2 Duo 2.4 GHz ou Athlon X2 2.7 GHz
  • RAM: 4G
  • Vídeo: Geforce 8800 GT

11. GWENT: The Witcher Card Game

Melhores jogos para PC médio

Jogue GWENT grátis aqui!

Retirado diretamente de The Witcher, GWENT é um jogo de cartas de estratégia parecido com Magic e Hearthstone. Aqui precisamos montar nosso baralho com personagens retirados da franquia The Witcher e administrar bem os recursos disponíveis para vencer os oponentes. Para um jogo de cartas, os gráficos não deixam a desejar e a parte estratégia é, sem dúvida, de primeira linha.

  • Processor: Intel Core i3 ou AMD FX-6300
  • RAM: 4GB
  • Vídeo: VIDIA GeForce GTX 660

12. Battle Chasers: Nightwar

Battle Chasers: Nightwar

Battle Chasers: Nightwar é um jogo de RPG inspirado em grandes títulos do gênero. O jogo é uma combinação de RPG por turno com um sistema de exploração de masmorra, apresentando os personagens e o cenário numa visão isométrica.

O game é baseado nos quadrinhos Battle Chasers, do autor Joe Madureira. A arte do jogo é feita no estilo cell-shading, para deixar mais fiel aos quadrinhos. Além das batalhas, o jogo também possui um sistema de crafting, missões, pescaria e outros. Battle Chasers: Nightwar é uma ótima mistura de JRPG com elementos de quadrinhos e cutscenes arrasadoras, vale a pena conferir!

  • Processador: 2.0 GHz
  • RAM: 4G
  • Vídeo: HD 4000 ou equivalente com 1 GB de VRAM

13. Eternal Return: Black Survival

Melhores jogos para PC médio

Jogue Eternal Return: Black Survival grátis aqui!

Eternal Return: Black Survival trata-se de uma mistura ousada de MOBA com battle royale que usa uma temática de anime parecida com a de RPGs japoneses. Até o momento o jogo conta com 22 personagens e as partidas podem acontecer entre até 18 jogadores!

Ao contrário de outros MOBAs, aqui é necessário batalhar contra várias equipes (assim como em battle royales). Outra novidade interessante ao gênero MOBA são os elementos contemporâneos presentes nas partidas como ruas asfaltadas, carros, helicópteros e armas de fogo.

  • Processador: Intel Core i3 ou AMD FX-4350
  • RAM: 4GB
  • Vídeo: NVIDIA GeForce GT 640 ou ATI Radeon HD 7700

14. Temtem

Jogo 14 Temtem

Temtem é um jogo de aventura multijogador massivo de capturar criaturas. Se você lembrou de Pokémon, é algo bem similar a esse estilo de jogo, a diferença aqui, é o modo online. Neste game, todas as crianças sonham em se tornar treinadoras Temtem e adquirir mais bichinhos, enquanto lutam contra o maligno clã Belsoto.

Neste jogo online, você poderá escolher entre o modo história ou se juntar a amigos e conseguir vencer mais desafios. Com belos gráficos, jogabilidade fluída, o game disponibiliza customização de personagem, um sistema para comprar casas dentro do próprio universo e muitos outros recursos.

  • Processador: Celeron G530 2.4GHz ou similar
  • RAM: 4G
  • Vídeo: Nvídia GT 650M ou similar

15. MONOLISK

Melhores jogos para PC médio

Jogue MONOLISK grátis aqui!

MONOLISK é um jogo muito simples, mas extremamente divertido e viciante. Trata-se de um RPG hack and slash em que você só precisa explorar e infinitas masmorras, derrotar monstros e lootear itens. Nada mais. O jogo também possui um gerador de masmorras para você criar suas próprias e compartilhar com outros jogadores, ou mesmo jogar nas deles. Para completar o fator vício, o jogo conta com uma coleção de cartas de criaturas para você colecionar conforme completa mais e mais masmorras.

  • Processador: Dual Core
  • RAM: 4GB
  • Vídeo: qualquer uma com 1GB compatível DirectX 10+

16. Hollow Night

Hollow Night

Hollow Night é um “metroidvania” de sucesso.Neste jogo que mistura batalhas intensas com puzzles num gigantesco mapa, você é um diminuto guerreiro que decide entrar nas cavernas que abrigam as ruínas do reino Hallownest. Tudo isso, por conta de uma infestação que roubou o intelecto dos insetos, tornando-os selvangens e perigosos.

Com uma jogabilidade fluída que vai se intensificando a medida que sobe de nível e desbloquea novos poderes. O game, assim como outros do gênero, conta com obstáculos que evidentemente só poderão ser superados caso possua determinada habilidade. Hollow Knight é um game com batalhas difíceis, divertido e uma história envolvente!

  • Processador: Core 2 Duo E5200
  • RAM: 4G
  • Vídeo: GeForce 9800 GTX+ (1GB)

17. World of Warships

World of Warships

Jogue World of Warships grátis aqui!

World of Warships é um divertido e intenso jogo gratuito online de batalha naval. Neste jogo de combate naval épico, com belos gráficos e prazerosa jogabilidade, escolha uma entre às quatro classes disponíveis, onde cada estilo de jogo tem o seu lugar.

O game possui mais de 400 navios históricos, considerando, que todos os navios são baseados em modelos reais. Fator este, que apela muito para os fãs da temática. World of Warships possui uma forte experiência em PvP, além de um modo cooperativo. Se ficou interessado, então mergulhe em emocionantes combates navais, mude a aparência do seu navio, se adapte ao seu estilo de jogo e vença as batalhas.

  • Processador: Core i3-3210 (3.2GHz), Athlon II X2 245/250 (2.9/3.0 GHz)
  • RAM: 4G
  • Vídeo: 1280x720; Nvidia GeForce GT 440/GT 630, AMD Radeon R7 240

18. Sea of Thieves

Sea of Thieves

Sea of Thieves é um jogo de aventura online em 1ª pessoa com temática de piratas. O game se passa num gigantesco mundo aberto em que os jogadores têm que completar as mais variadas missões, tendo como objetivo se tornar um pirata lendário.

Mesmo não sendo um MMORPG, você poderá se juntar com outros jogadores para completar missões, porém, nada impede que futuramente vocês se enfrentem numa divertida batalha nos sete mares!

  • Processador: Intel Q9450 2.6GHz ou AMD Phenom II X6 3.3GHz
  • RAM: 4G
  • Vídeo: Nvidia GeForce GTX 650 ou AMD Radeon 7750

19. Blair Witch

Melhores jogos para PC médio

Blair Witch é um jogo totalmente baseado no filme “A Bruxa de Blair”. O game é um terror psicológico que foca muito mais na tensão, no suspense e em elementos perturbadores do que em monstros ou violência explícita.

O jogo tem tudo o que um fã do gênero horror pode querer. A perspectiva em primeira pessoa é acompanhada de ótimos gráficos e, acima de tudo, efeitos sonoros de última qualidade. Agora se você quiser maximizar essa experiência assustadora, use fone de ouvido e jogue no escuro!

  • Processador: Intel Core i3-3220 (3.30 GHz) ou AMD A8-7600 (3.1 GHz)
  • RAM: 4GB
  • Vídeo: GeForce GTX 750 Ti ou AMD Radeon R7 265

20. Warframe

Melhores jogos para PC médio

Jogue Warframe grátis aqui!

Warfarme é um jogo de ação online com gráficos de primeira qualidade, mas que não exige um super PC para rodar. Aqui controlamos um soldado que, ao longo do jogo, aprimora a sua armadura (chamada Warframe), incluindo cada vez mais ferramentas e utilidades.

O jogo possui uma temática espacial dividida em missões, em que exploramos o sistema solar derrotando bosses poderosos, looteando itens, montando times com outros jogadores, etc. Sem dúvida um dos jogos de maior qualidade que você pode jogar no seu PC intermediário.

  • Processador: Intel Core 2 Duo e6400 ou AMD Athlon x64 4000+
  • RAM: 4GB
  • Vídeo: qualquer uma compatível com DirectX 11

21. Have a Nice Death

Have a Nice Death

Em Have a Nice Death você controla a morte. Que está atrás dos seus funcionários, enquanto tenta restaurar o equilíbrio do mundo dos mortos. Neste roguelike de ação em 2D, você irá explorar os lugares estranhos, conhecer divertidos e intrigantes personagens, enquanto utiliza sua foice em batalhas eletrizantes.

O game possui um sistema de aprimoramento de habilidades ligados a foice, por combates hack n’slash num ritmo acelerado. Além de contar com várias armas e feitiços exclusivos que podem ser encontrados e atualizados para criar as mais variadas combinações devastadoras. Have a Nice Death é um jogo divertido com batalhas eletrizantes!

  • Processador: Core i3 2100
  • RAM: 4G
  • Vídeo: GeForce GTX 650, ou melhor

22. PixArk

Jogo 22 PixArk

PixArk é um jogo de aventura casual multijogador. Neste mundo enorme e selvagem, repleto de dinossauros, criaturas mágicas e muita aventura! Para sobreviver aqui, você terá que domesticar as mais variadas criaturas, construir ferramentas de alta tecnologia e até mágicas.

Aqui, você poderá jogar as mais diversas missões sozinho ou junte seus amigos e forme uma tribo para se aventurar pelos infinitos mapas. Construa fortalezas, voe no dorso de um dragão, domestique diversos tipos de criaturas, aniquile seus inimigos. Em PixArk você decide o que irá fazer, enquanto vivencia muitas aventuras!

  • Processador: Core i5 2400/ AMD FX 8320, ou melhor
  • RAM: 4G
  • Vídeo: GeForce GTX 660 (2GB)/ AMD Radeon HD 7870 (2GB), ou melhor

Veja também:

Equipe Editorial
O Liga dos Games é composto por uma equipe de gamers, assim como você, sempre com vontade de ir mais longe.