Os 25 melhores jogos offline para PC em 2020!


Raphael Nascimento
Raphael Nascimento

Mesmo que jogar online com outros jogadores seja muito divertido, tem horas que a gente só quer algo para jogarmos sozinhos, independente de internet. Nessas horas, nada melhor do que um jogo single player com conteúdo ou Campanhas gigantescas que nos façam passar horas e horas para completar. Pensando nisso, montamos abaixo uma lista com os 25 melhores jogos offline para se jogar em 2020. Confira!

Atenção: os jogos abaixo também podem ser jogados online, mas selecionamos aqueles com foco principal no modo offline, ou seja, jogos que continuam incríveis mesmo quando a sua internet cair.

1. Grand Theft Auto V

Melhores jogos offline para PC

Uma obra-prima. Mesmo em uma franquia cheia de grandes sucessos, GTA V é um destaque que levou o nome da série a novos níveis. Com um mundo aberto maior do que nunca, diversos personagens jogáveis (com habilidades e características próprias) e um volume de conteúdo inédito, o jogo pode ser jogado e rejogado várias vezes e nunca pederá a graça.

2. Red Dead Redemption 2

Melhores jogos offline para PC

Mais um ponto para a Rockstar. Red Dead Redemption 2 se destaca pelos mesmos motivos de GTA V, pois conseguiu aprimorar todos os aspectos do seu título anterior. O western mais querido dos videogames possui gráficos incríveis, fotografia e enredo apaixonantes e ainda aborda diversos temas relevantes como racismo, imigração e política nos Estados Unidos. Mais uma pérola da Rockstar.

3. Minecraft

Melhores jogos offline para PC

O maior jogo do gênero sanbox do mundo, Minecraft é um dos jogos mais jogados da atualidade e é voltado para diversas faixas etárias. Além de ser extremamente apelativo para o público mais jovem, o jogo também é voltado para aqueles que passam horas construindo e editando verdadeiras obras de arte dentro do jogo. Aqui, sua imaginação é realmente o limite para o que é possível dentro do jogo.

4. The Witcher 3

Melhores jogos offline para PC

A essa altura do campeonato, The Witcher 3 quase dispensa apresentações. Esse RPG de ação se tornou uma verdadeira referência do gênero e, de tão bom, saiu dos videosgames para se tornar uma série de TV. O jogo é tão grande que estima-se que o gameplay completo leve cerca de 200 horas caso o jogador decida fazer todas as missões principais e secundárias.

5. The Elder Scrolls V: Skyrim

Melhores jogos offline para PC

Mais um jogo famosíssimo, Skyrim foi muito premiado na época do seu lançamento e também é um dos games nomes do gênero RPG. Com um enorme mundo aberto, o jogo permite que você explore diversas localidades com características próprias como economia, tradições e etc. Além disso, aqui você pode aprender inúmeras habilidades secundárias (além das principais utilizadas em combate) como cozinhar, forjar, abrir fechaduras etc. Dominar essas skills podem ajudar muito nas missões e até mesmo a desbloquear quests "secretas".

6. The Sims 4

Melhores jogos offline para PC

Não tem como o melhor simulador de vida ficar fora dessa lista. The Sims 4 é um sucesso tão grande que é quase sinônimo do gênero do qual faz parte. Não há como pensar em simulação de vida normal e não pensar em The Sims, não é? Mesmo assim, com as suas diversas expansões, The Sims 4 já expandiu (hehe) seus limites e, hoje em dia, permite que você controle vampiros, monstros, extraterrestres e muito mais.

7. Dark Souls III

Melhores jogos offline para PC

Mais um para o movimentado gênero RPG. Dark Souls III é uma obra-prima que tem como principal diferencial, o altíssimo nível de dificuldade que não se limita apenas aos chefões. Apesar da jogabilidade e mecânicas parecidas com as de outros jogos do gênero, se você ainda não jogou Dark Souls III, certamente terá uma surpresa com o quanto o jogo é mais difícil do que a maioria.

8. Portal 2

Melhores jogos offline para PC

Um puzzle extremamente original que, sem dúvidas, está entre os melhores jogos offline para PC. Portal 2 equipa você com uma arma de portais que você precisa utilizar para resolver diversos quebra-cabeças e, assim, passar de cada nível. Para isso, você precisará ter muita noção espacial e paciência para descobrir as infinitas possibilidades de interação e movimento que você pode explorar.

9. Grand Theft Auto: San Andreas

Melhores jogos offline para PC

Mais um GTA que merece lugar nessa lista, GTA San Andreas conseguiu adicionar diversos elementos incríveis a uma franquia que já parecia impecável. Claro, o jogo não é tão completo e polido quanto o último título da franquia, mas mesmo assim é merece sua consideração. Aqui você acompanha a vida do personagem CJ e, além de todos os elementos típicos de GTA, você pode customizar seu personagem da forma que quiser. O jogo é um sucesso tão grande que ganhou uma versão para aparelhos móveis, igualmente bem-sucedida.

10. Resident Evil 2 (Remake)

Melhores jogos offline para PC

Resident Evil 2 recebeu um dos melhores remakes já feitos em qualquer jogo. Mesmo mantendo a essência do título original, Resident Evil 2 Remake aprimorou diversos aspectos da jogabilidade e introduziu a perspectiva em 3ª pessoa no estilo “acima do ombro”, em vez das câmera fixa de antigamente. A história, é claro, permanece exatamente a mesma e ainda podemos jogar com Leon e Claire.

11. Fallout 4

Melhores jogos offline para PC

Sim, mais um RPG (fazer o quê se o gênero é perfeito para se jogar offline?). Dessa vez a temática é futurista pós-apocalíptica em um mundo devastado por uma guerra nuclear. O jogo também foi altamente premiado e elogiado pela quantidade de conteúdo e, principalmente, pelo nível de liberdade oferecido aos jogadores.

12. Batman: Arkham City

Melhores jogos offline para PC

Batman: Arkham City é um dos melhores jogos de super-heróis, sem dúvidas, mas que também agrada até quem não é fã do Homem Morcego. Com diversos personagens, combates muito interessantes e cheios de ação, missões variadas e um conteúdo extremamente vasto, o jogo estabeleceu um patamar altíssimo para quem é fã de jogos de super-herói.

13. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Melhores jogos offline para PC

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é mais uma obra-prima de Hideo Kojima e, dentro da vasta série Metal Gear, é o título que oferece mais liberdade ao jogador para decidir como concluir as missões. Aqui você pode explorar basicamente todos os elementos na tela para criar reações nos inimigos e, assim, abrir caminho para o seu objetivo. Tudo isso é possível devido a inteligência artificial muito avançada e realista que permite que você crie reações em cadeia como, por exemplo, deixar um corpo morto cair da colina para chamar a atenção de guardas e, assim, avançar despercebido.

14. Hollow Knight

Melhores jogos offline para PC

Hollow Knight é um metroidvania comumente descrito como um Dark Souls 2D, já que possui a mesma temática sombria, ação, mecânicas de combate parecidas e bosses difíceis. Um grande diferecial do jogo é que ele não segue de formar linear, ou seja, você não precisa avançar na mesma ordem, derrotando os mesmos inimigos sempre. Você pode fazer o próprio caminho e, caso encontre dificuldades, pode seguir por outros, evoluir, se equipar melhor, e então retornar ao caminho antigo, mais forte.

15. Need for Speed: Most Wanted

Melhores jogos offline para PC

Most Wanted inovou nos jogos de corrida ao inserir perseguições policiais no meio das competições. Além de oferecer tudo o que se espera de um Need for Speed, aqui você pode escolher entre ser um piloto de corridas ilegais ou um policial. Não importa qual seja a sua escolha, cada lado possui suas missões que envolvem muita velocidade e adrenalina.

16. Far Cry 5

Melhores jogos offline para PC

Far Cry 5 é um FPS em mundo aberto com cenários extremamente bonitos. Como sempre, aqui você vai tomar parte em mais uma guerra civil e terá que completar as mais variadas missões. Ao longo do jogo você poderá explorar inúmeros ambientes, pilotar diversos automóveis e utilizar um verdadeiro arsenal de armas para derrotar humanos e animais.

17. Mass Effect 2

Melhores jogos offline para PC

Mass Effect é um RPG de ficção científica no qual você explora galáxias, mata alienígenas , upa e adquire novos equipamentos. Certamente uma das franquias mais bem sucedidas dessa lista e com um grande diferencial: suas escolhas influenciam no desfecho da história.

18. Disco Elysium

Melhores jogos offline para PC

O grande vencedor do The game Awards 2019,

Disco Elysium chegou como quem não quer nada mais foi o grande vencedor do The Game Awards 2019, levando as categorias de Melhor Narrativa, Melhor Jogo Independente, Melhor Jogo RPG e Melhor Estreia Independente. Tanto reconhecimento não é para pouco, já que o jogo é, possivelmente, o RPG mais original já criado. Aqui, todas as interações e combates acontecem em forma de árvores de diálogos que exploram (MUITO) fundo a mente do personagem principal: um detetive alcoólatra que não lembra nem o seu nome, mas precisa desvendar um crime.

19. Doom

Melhores jogos offline para PC

Sai ano e entra ano, Doom permanece nas listas de melhores jogos. Nesse caso, Doom (2016) ainda é um dos melhores jogos offline que você pode encontrar, com sua ação e estilo característico da franquia. Para quem ainda não sabe, a história do jogo se passa Marte, onde cientistas acabaram abrindo um portal para um inferno. Ao decorrer do jogo você precisará matar inúmeros demônios e chefes perturbadores utilizando um arsenal igualmente violento.

20. Sekiro: Shadows Die Twice

Melhores jogos offline para PC

Um jogaço que talvez não tenha recebido o devido reconhecimento do público, apesar de ter sido premiado no The Game Awards 2019, com prêmios de Jogo do Ano e Melhor jogo de Ação e Aventura. Sekiro: Shadows Die Twice lembra muito títulos como God of war ou Dark Souls, mas coloca você no controle de um ninja badass chamado Wolf (Lobo) em busca de vingança. Além de gráficos absurdamente bonitos, combates eletrizantes e bosses gigantescos, o jogo apresenta algumas mecânicas inovadoras, principalmente em relação aos combates, que não possuem barra de HP.

21. Stardew Valley

Melhores jogos offline para PC

Stardew Valley é um RPG/simulador de agricultura que é frequentemente encontrado em listas como essa. Com gráficos minimalistas e mecânicas simples, o jogo é uma cativante surpresa e um dos games indies mais aclamados e viciantes da atualidade. Nele, você assume uma fazenda e precisa tomar conta de tudo, ao mesmo tempo que precisa desenvolver seus relacionamentos com os vizinhos.

22. Don’t Starve

Melhores jogos offline para PC

Don’t Starve é um dos jogos de sobrevivência mais populares no mercado. Como a maioria dos jogos do tipo, você se encontra uma ilha sem qualquer item ou ferramenta, e precisa coletar materiais para garantir sua sobrevivência. O grande diferencial aqui, é sem dúvida, o nível de dificuldade. Absolutamente nada no jogo ensina o que fazer com os itens e como craftar novos, então você precisa aprender por si mesmo através de inúmeras tentativas. Além disso, o mapa é gerado aleatoriamente sempre que você inicia uma nova partida, então você nunca pode aprender onde as coisas se encontram.

23. Machinarium

Melhores jogos offline para PC

Machinarium é um point and click incrivelmente bem desenvolvido: gráficos incríveis, mecânicas inovadoras, puzzles extremamente originais, personagens e trilha sonora cativante, tudo. Aqui você controla um pequeno robô fofo que precisa salvar sua namorada e a cidade inteira de uma explosão. Para isso, você precisa avançar nos cenários resolvendo quebra-cabeças muito bem elaborados. Um jogo pouco conhecido, mas altamente recomendado.

24. Undertale

Melhores jogos offline para PC

Undertale é um dos jogos mais originais que conhecemos, pois é uma espécie de RPG/história interativa que parece interagir diretamente com o jogador, não com o personagem. Aqui, suas decisões são memorizadas pelo jogo mesmo após um game over, então você nunca se livra das consequências das suas escolhas. Undertale também é perfeito para quem tem PC fraco.

25. Cities: Skylines

Melhores jogos offline para PC

Para finalizar, um incrível simulador de cidade. Cities: Skylines é um simulador de cidade estilo Sim City, mas melhor em absolutamente todos os sentidos. O jogo tem muito conteúdo e é bastante complexo e fiel à realidade, exigindo que o jogador esteja atento a muitas coisas ao mesmo tempo para fazer sua cidade funcionar corretamente. O que pode parecer intimidador para jogador mais casuais é também um atrativo para jogadores mais hardcore, tanto que o jogo é muito procurado por profissionais da área de planejamento de cidades. Para quem gosta de simuladores, Cities: Skylines é um jogo obrigatório.

Confira também essas listas:

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.