Os 32 melhores jogos offline para PC em 2022!


Equipe Editorial

Mesmo que jogar online com outros jogadores seja muito divertido, tem horas que a gente só quer algo para jogarmos sozinhos, independente de internet. Nessas horas, nada melhor do que um jogo single-player com conteúdo ou Campanhas gigantescas que nos façam passar horas e horas para completar. Pensando nisso, montamos abaixo uma lista com os 32melhores jogos offline para se jogar em 2022. Confira!

Atenção: os jogos abaixo também podem ser jogados online, mas selecionamos aqueles com foco principal no modo offline. Ou seja, jogos que continuam incríveis mesmo quando a sua internet cair. No entanto, dependendo de onde você adquirir o jogo, é possível que seja necessária conexão com internet apenas para que tenha acesso.

1. Stray

Jogo Stray

Tipo de jogo: Aventura

Stray também conhecido como “jogo do gatinho” chegou fazendo sucesso. Nesse game de aventura indie você estará no controle de um inteligente gatinho que se perde de sua família, indo parar numa enorme cidade futurista. Inicialmente sua missão será apenas explorar o local, até que você encontre um pequeno robô, denominado de B12 e que possui uma consciência humana.

Nesse jogo, você não terá super poderes ou algo parecido. Será apenas um gatinho sendo ajudado por um robô (B12) e assim irá descobrir o real objetivo do game. Em Stray, você irá passar por puzzles, momentos de stealth e outros desafios, enquanto tenta encontrar uma maneira de sair dessa cidade futurista.

2. Red Dead Redemption 2

Melhores jogos offline para PC

Tipo de jogo: Ação e aventura

Mais um ponto para a Rockstar. Red Dead Redemption 2 se destaca pelos mesmos motivos de GTA V, pois conseguiu aprimorar todos os aspectos do seu título anterior. O western mais querido dos videogames possui gráficos incríveis, fotografia e enredo apaixonantes e ainda aborda diversos temas relevantes como racismo, imigração e política nos Estados Unidos. Mais uma pérola da Rockstar.

3. God of War

Jogo God of War

Tipo de jogo: Ação e aventura

Essa é a mais nova aventura de God of War. Aqui, você irá acompanhar Kratos e seu filho Atreus, que estão vivendo no reino dos Deuses e monstros Nórdicos. Neste game repleto de ação, Kratos é pai e mentor de seu filho, enquanto tentará sobreviver e lutar neste novo mundo cruel e impiedoso, enquanto tenta ensinar a Atreus a fazer o mesmo.

O game conta com um sistema de combate físico violento, já bem conhecido da franquia. Com belos gráficos, dublagem em português brasileiro e um enredo que te vai prender do início ao fim. O novo jogo do God of War mergulha na mitologia nórdica, trazendo mais desafios agora para Kratos e seu filho enfrentar.

4. Grand Theft Auto V

Melhores jogos offline para PC

Tipo de jogo: Ação e aventura

Uma obra-prima. Mesmo em uma franquia cheia de grandes sucessos, GTA V é um destaque que levou o nome da série a novos níveis. Com um mundo aberto maior do que nunca, diversos personagens jogáveis (com habilidades e características próprias) e um volume de conteúdo inédito, o jogo pode ser jogado e rejogado várias vezes e nunca perderá a graça.

5. Hades

Melhores jogos offline para PC

Tipo de jogo: Ação e RPG (indie)

Hades é um hack and slash lançado no final de 2020 que roubou a cena no gênero. Trata-se de um jogo indie com uma estética muito cativante que mais parece um desenho animado dos bons. O jogo se passa no submundo do deus Hades, e controlamos seu filho Zagreus em inúmeras batalhas contra infinitas ondas de inimigos.

Ao longo do jogo é possível evoluir o personagem para aprimorar atributos e habilidades. O game também possui uma história muito interessante e envolve diversos deuses e outras figuras famosas da mitologia grega. Com cada deus ajudando o "herói" de uma forma, seja ensinando novas habilidades ou oferecendo novos armamentos.

6. The Witcher 3

Melhores jogos offline para PC

Tipo de jogo: RPG

A essa altura do campeonato, The Witcher 3 quase dispensa apresentações. Esse RPG de ação se tornou uma verdadeira referência do gênero e, de tão bom, saiu dos videogames para se tornar uma série de TV. O jogo é tão grande que estima-se que o gameplay completo leve cerca de 200 horas caso o jogador decida fazer todas as missões principais e secundárias.

7. Forza 5

Jogo Forza 5

Tipo de jogo: Corrida

Em Forza 5 você poderá explorar um mundo repleto de corridas, missões e muito mais no modo campanha. Sendo considerado uma versão mais leve da franquia Forza, já que não exige muita experiência nesse tipo de jogo e nem a compra de um volante.

Nesse jogo, você poderá jogar sozinho no modo campanha, cooperativo local ou em rede disputando com corrida com várias pessoas. Forza 5 é um jogo divertido de corrida, conta com belos gráficos, um sistema onde poderá criar sua própria pista modificada e muito mais.

8. Disco Elysium

Melhores jogos offline para PC

Tipo de jogo: RPG

O grande vencedor do The game Awards 2019,

Disco Elysium chegou como quem não quer nada mais foi o grande vencedor do The Game Awards 2019. Levando as categorias de Melhor Narrativa, Melhor Jogo Independente, Melhor Jogo RPG e Melhor Estreia Independente. Tanto reconhecimento não é para pouco, já que o jogo é, possivelmente, o RPG mais original já criado.

Nesse game, todas as interações e combates acontecem em forma de árvores de diálogos. Algo que explora (MUITO) fundo a mente do personagem principal: um detetive alcoólatra que não lembra nem o seu nome, mas precisa desvendar um crime.

9. Metal Gear Solid V

Melhores jogos offline para PC

Tipo de jogo: Ação e aventura

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é mais uma obra-prima de Hideo Kojima e, dentro da vasta série Metal Gear, é o título que oferece mais liberdade ao jogador para decidir como concluir as missões. Aqui você pode explorar basicamente todos os elementos na tela para criar reações nos inimigos e, assim, abrir caminho para o seu objetivo. Tudo isso é possível devido a inteligência artificial muito avançada e realista que permite que você crie reações em cadeia como, por exemplo, deixar um corpo morto cair da colina para chamar a atenção de guardas e, assim, avançar despercebido.

10. Horizon Zero Dawn

Melhores jogos offline para PC

Tipo de jogo: Ação, aventura e RPG

Lançado para PC somente em 2020, Horizon Zero Dawn conquistou seu lugar entre os melhores jogos para PC. O jogo é um RPG de ação com tudo o que se pode esperar. Com uma história muito interessante que passa no século 31, quando a humanidade voltou a viver em tribos em um mundo dominado por animais robóticos gigantescos.

O game segue uma linha parecida com a de jogos como The Witcher 3 e Skyrim, com um mundo aberto incrivelmente rico, gráficos de primeira linha e um conteúdo insano para ser descoberto.

11. Assassin’s Creed Valhalla

Jogo Assassin‘s Creed

Tipo de jogo: Ação, aventura e stealth

Assassin’s Creed é uma grande franquia de sucesso que se enveredou pelo universo Nórdico. Aqui, você será Eivor Marca-de-Lobo e poderá escolher ser homem ou mulher e ainda há a possibilidade de deixar o Animus escolher para você. O jogo traz mudanças significativas no tradicional modelo de combate e muito mais.

O game está parecendo mais um RPG, onde você pode caracterizar seu personagem e escolher o estilo de combate. Assassin’s Creed Valhalla traz belos gráficos, um enredo interessante e envolvente. Com um combate mais direto, nova árvore de habilidades, e muita ação. Exigindo muita dedicação e curiosidade dos jogadores, pois, ele sobrevive basicamente da exploração de locais, quests e possibilidades.

12. Bioshock: The Collection

Jogo Bioshock

Tipo de jogo: FPS

Bioshock The Collection são todos os jogos da franquia na versão remasterizada, incluindo os conteúdos que antes eram DLC. Todos esses jogos possuem o mesmo plano de fundo, apesar de cada linha ter seu próprio enredo. A história do game se passa num passado distópico, onde a humanidade obteve acesso a tecnologias que alteraram o DNA das pessoas, permitindo dessa forma que elas ganhassem habilidades sobrenaturais.

Em cada game da franquia é um enredo diferente, onde você terá armas e poderes a sua disposição. A série é extremamente fascinante, conseguindo reunir sobrevivência com horror, poderes numa trama envolvente de tirar o fôlego!

13. Resident Evil 2 (Remake)

Melhores jogos offline para PC

Tipo de jogo: Ação

Resident Evil 2 recebeu um dos melhores remakes já feitos em qualquer jogo. Mesmo mantendo a essência do título original, Resident Evil 2 Remake aprimorou diversos aspectos da jogabilidade e introduziu a perspectiva em 3ª pessoa no estilo “acima do ombro”. A história, é claro, permanece exatamente a mesma e ainda podemos jogar com Leon e Claire.

14. Dark Souls III

Melhores jogos offline para PC

Tipo de jogo: Ação e RPG

Mais um para o movimentado gênero RPG. Dark Souls III é uma obra-prima que tem como principal diferencial, o altíssimo nível de dificuldade que não se limita apenas aos chefões. Apesar da jogabilidade e mecânicas parecidas com as de outros jogos do gênero, se você ainda não jogou Dark Souls III, certamente terá uma surpresa com o quanto o jogo é mais difícil do que a maioria.

15. Dead Cells

Jogo Dead Cells

Tipo de Jogo: Roguelike, Metroidvania

Dead Cells é um jogo Roguelike de ação em plataforma na pegada Metroidivania. Com o gráfico em 2D remetendo aos jogos clássicos, esse game traz uma exploração progressiva num universo interconectado e ameaças constante de morte. Mesclando lutas violentas com desafios e um sistema de desenvolvimento não linear, onde você poderá escolher quais habilidades usar ao longo do caminho.

Nesse jogo, você estará no controle de um experimento de alquimia que fracassou. Tendo que guiá-lo por um extenso castelo em constante mudança, para descobrir o que aconteceu nesse lugar. Dead Cells é um game que você precisará dominar os combates frenéticos, caso queira manter seu personagem vivo!

16. Doom Eternal

Melhores jogos offline para PC

Tipo de jogo: Ação e FPS

Substituindo o antigo Doom nessa lista, Doom Eternal é o título mais recente da diabólica franquia. No geral, o jogo é extremametne fiel aos títulos anteriores, com a mesma ação, criaturas perturbadoras e uma atmosfera doentia durante todo o gameplay.

As únicas diferenças aqui são os gráficos aprimorados e um fator de estratégia mais exigente que os games anteriores, que acaba não afetando a ação frenética em nenhum momento.

17. Sekiro: Shadows Die Twice

Melhores jogos offline para PC

Tipo de jogo: Ação e aventura

Um jogaço que talvez não tenha recebido o devido reconhecimento do público. Apesar de ter sido premiado no The Game Awards 2019, com prêmios de Jogo do Ano e Melhor jogo de Ação e Aventura. Sekiro: Shadows Die Twice lembra muito títulos como God of war ou Dark Souls, mas coloca você no controle de um ninja badass chamado Wolf (Lobo) em busca de vingança.

Com gráficos absurdamente bonitos, combates eletrizantes e bosses gigantescos, o jogo apresenta algumas mecânicas inovadoras, principalmente em relação aos combates, que não possuem barra de HP.

18. Hollow Knight

Melhores jogos offline para PC

Tipo de jogo: Metroidvania

Hollow Knight é um metroidvania comumente descrito como um Dark Souls 2D. Pois, possui a mesma temática sombria, ação, mecânicas de combate parecidas e bosses difíceis. Um grande diferencial do jogo é que ele não segue de formar linear, ou seja, você não precisa avançar na mesma ordem, derrotando os mesmos inimigos sempre.

Aqui, você poderá fazer o próprio caminho e, caso encontre dificuldades, pode seguir por outros, evoluir, se equipar melhor, e então retornar ao caminho antigo, mais forte.

19. Final Fantasy VII (REMAKE)

Jogo Final Fantasy VII

Tipo de jogo: RPG

Essa é a nova versão do clássico Final Fantasy VII lançado em 1997 para o PS1. Nesse game, você irá controlar Cloud e seus amigos da organização Avalanche, em missões contra a gigantesca cororação de energia elétrica, Shinra. Essa mega empresa está explorando a energia vital do planeta para alimentar seus reatores nucleares.

Mas se você que estará no controle de ambientalistas armados, esta muito, enganado. Todos são muito bem treinados, cada um possuindo um estilo de combate diferenciado. Além disso, Final Fantasy VII Remake possui um enredo envolvente, indo além da batalha contra a Shinra, um sistema de exploração maior do que a versão original da cidade de Midgard e muitas outras novidades que vale a pena conferir!

20. Desperados III

Jogo Desperados III

Tipo de jogo: Estratégia

Desperados III é um jogo que consegue misturar no cenário de faroeste a ação furtiva com estratégia de forma correta. Podendo ajustar o game ao seu estilo, possuindo vários níveis de dificuldades e desafios especiais. Aqui, você terá cinco personagens diferentes que possuem habilidades únicas e armas diversas.

O jogo visa completar as diversas missões, da melhor maneira possível. Também conta com um sistema aonde ele irá se adequar a sua forma de agir, podendo assassinar inimigos de diferentes maneiras, e o principal, sem ser pego. Desperados III é um game estratégico bem divertido que permite pausar o jogo a qualquer momento, então, aproveite!

21. Stardew Valley

Melhores jogos offline para PC

Tipo de jogo: RPG e simulação

Stardew Valley é um RPG/simulador de agricultura que é frequentemente encontrado em listas como essa. Com gráficos minimalistas e mecânicas simples, o jogo é uma cativante surpresa e um dos games indies mais aclamados e viciantes da atualidade. Nele, você assume uma fazenda e precisa tomar conta de tudo, ao mesmo tempo que precisa desenvolver seus relacionamentos com os vizinhos.

22. Deep Rock Galactic

Jogo Deep Rock

Tipo de jogo: FPS

Deep Rock Galactic é um jogo onde você encarna o papel de anões bolados. Esse game tem como foco ser cooperativo, mas você poderá jogar sozinho, o que irá aumentar a dificuldade de completar as missões. Tornando a exploração das enormes grutas espaciais, mais emocionante.

Nesse game, você terá quatro classes a sua disposição, gunner, scout, engenheiro e o driller. Cada uma com habilidades diferentes, que podem ser usadas em conjunto, facilitando o trabalho de coletar as pedras preciosas. Deep Rock Galactic possui uma jogabilidade interessante, um enredo divertido e personagens cativantes.

23. Fallout 4

Melhores jogos offline para PC

Tipo de jogo: RPG

Sim, mais um RPG (fazer o quê se o gênero é perfeito para se jogar offline?). Dessa vez a temática é futurista pós-apocalíptica em um mundo devastado por uma guerra nuclear. O jogo também foi altamente premiado e elogiado pela quantidade de conteúdo e, principalmente, pelo nível de liberdade oferecido aos jogadores.

24. Death Stranding Director’s Cut

Jogo Death Stranding

Tipo de jogo: Ação e aventura

Death Stranding Director’s Cut se passa num futuro, onde foi aberto uma porta para o mundo dos mortos. Você controla o personagem Sam Bridges, enquanto tenta sobreviver as criaturas grotescas que começaram a vagar por um mundo em que a sociedade está desolada.

O game possui belos gráficos, com uma trama que irá te prender logo de cara. Além de passar uma sensação de urgência a todo momento, enquanto luta ou tenta fugir das criaturas. Nome do jogo na versão para PC conta com alguns extras, como o livro digital entre outros.

25. Don’t Starve

Melhores jogos offline para PC

Tipo de jogo: Sobrevivência

Don’t Starve é um dos jogos de sobrevivência mais populares no mercado. Como a maioria dos jogos do tipo, você se encontra uma ilha sem qualquer item ou ferramenta, e precisa coletar materiais para garantir sua sobrevivência. O grande diferencial aqui, é sem dúvida, o nível de dificuldade.

Absolutamente nada no jogo ensina o que fazer com os itens e como craftar novos, então você precisa aprender por si mesmo através de inúmeras tentativas. Além disso, o mapa é gerado aleatoriamente sempre que você inicia uma nova partida, então você nunca pode aprender onde as coisas se encontram.

26. Souldiers

Jogo Souldiers

Tipo de jogo: Metroidvania

Souldiers é um jogo de ação em plataforma 2D com gráficos cartunescos. Nele você poderá escolher entre três personagens, um guerreiro, arqueiro ou mago. Cada um dos personagens possui sua própria árvore de habilidades com poderes únicos. Possuindo um sistema de combate intenso e um universo interconectado como boa parte desses estilos de jogos.

Souldiers traz uma sensação de game de 16 bits, com a arte pixelada de alta qualidade. Sobreviva numa terra mística para qual você e os seus soldados foram abduzidos, onde terá que localizar o guardião e assim, passar para o próximo mundo. Souldiers é um game repleto de ação, combates difíceis e personagens marcantes.

27. The Sims 4

Melhores jogos offline para PC

Tipo de jogo: Simulação

Não tem como o melhor simulador de vida ficar fora dessa lista. The Sims 4 é um sucesso tão grande que é quase sinônimo do gênero do qual faz parte. Não há como pensar em simulação de vida normal e não pensar em The Sims, não é? Mesmo assim, com as suas diversas expansões, The Sims 4 já expandiu (hehe) seus limites e, hoje em dia, permite que você controle vampiros, monstros, extraterrestres e muito mais.

28. Undertale

Melhores jogos offline para PC

Tipo de jogo: RPG indie

Undertale é um dos jogos mais originais que conhecemos, pois é uma espécie de RPG/história interativa que parece interagir diretamente com o jogador, não com o personagem. Aqui, suas decisões são memorizadas pelo jogo mesmo após um game over, então você nunca se livra das consequências das suas escolhas. Undertale também é perfeito para quem tem PC fraco.

29. Far Cry 5

Melhores jogos offline para PC

Tipo de jogo: FPS

Far Cry 5 é um FPS em mundo aberto com cenários extremamente bonitos. Como sempre, aqui você vai tomar parte em mais uma guerra civil e terá que completar as mais variadas missões. Ao longo do jogo você poderá explorar inúmeros ambientes, pilotar diversos automóveis e utilizar um verdadeiro arsenal de armas para derrotar humanos e animais.

30. American Truck Simulator

Jogo American Truck

Tipo de jogo: Simulador

Em American Truck Simulator você poderá experimentar os famosos caminhões americanos e entregar várias cargas pelo país. Com uma mecânica baseada no outro game de sucesso “Euro Truck Simulator 2” sendo expandida com novos recursos, criando uma experiência de jogo mais cativante.

Neste jogo, você estará no papel de um motorista de caminhão de aluguel, atuando no mercado de frete local. Você irá trabalhar para futuramente se tornar o proprietário de uma das maiores empresas de transporte dos Estados Unidos. Em American Truck Simulator poderá escolher entre os variados tipos de cargas, dirigir modelos de caminhões altamente detalhados e muito mais.

31. Sprocket

Jogo Sprocket

Tipo de jogo: Simulação e ação

Sprocket é um jogo que você irá projetar tanques de guerra e use-os em batalha. O game é focado na criação de tanques personalizados, indo desde o motor até a carroceria do equipamento. Muito bem detalhado, o jogo conta com sistema que regula combustível, marcha e muito mais.

Com um controle intuitivo, o game possui uma mecânica fácil e flexível o suficiente para fornecer pontos de partida de design infinitos. Arraste uma face ou aresta para movê-la. Sprocket possui gráficos de qualidade, além de contar com um processo de teste indo das marchas do veículo até o sistema de armas.

32. Cities: Skylines

Melhores jogos offline para PC

Tipo de jogo: Simulação e estratégia

Para finalizar, um incrível simulador de cidade. Cities: Skylines é um simulador de cidade estilo Sim City, mas melhor em absolutamente todos os sentidos. O jogo tem muito conteúdo e é bastante complexo e fiel à realidade, exigindo que o jogador esteja atento a muitas coisas ao mesmo tempo para fazer sua cidade funcionar corretamente.

O jogo pode parecer inicialmente intimidador para jogadores casuais, mas também é um atrativo para jogadores mais hardcore. Tanto que o jogo é muito procurado por profissionais da área de planejamento de cidades. Para quem gosta de simuladores, Cities: Skylines é um jogo obrigatório.

Confira também essas listas:

Equipe Editorial
O Liga dos Games é composto por uma equipe de gamers, assim como você, sempre com vontade de ir mais longe.