Os 16 jogos mais jogados do mundo em 2020


Raphael Nascimento
Raphael Nascimento

Verificamos dados oficiais de sites de estatísticas e também informações divulgadas pelas próprias desenvolvedoras para descobrir quais são os jogos mais jogados do mundo! Utilizamos critérios diferentes em alguns títulos de acordo com os números divulgados (jogadores ativos, jogadores registrados, jogadores simultâneos, etc), por isso, a lista segue apenas uma ordem aproximada (não exata) do mais jogado para o menos jogado. Além disso, os números indicados abaixo são as estimativas da soma de todas as plataformas em que os jogos estão disponíveis. Confira!

Fortnite

Jogos mais jogados do mundo (2020)

Número aproximado de jogadores: 250 milhões ativos

Tinha que ser ele. Fortnite é um fenômeno sem precedentes que alcançou números inéditos em vários aspectos. Além de ser um battle royale extremamente divertido, o jogo apela para todas as idades e possui um marketing simplesmente inigualável. Desde Marvel e Sony até Samsung e Nintendo, o jogo já fechou inúmeras parcerias que atraíram milhões de jogadores e, obviamente inúmeras outras ainda virão no futuro.

Minecraft

Jogos mais jogados do mundo (2020)

Número aproximado de jogadores: 112 milhões registrados

O sucesso quase inigualável de Minecraft não é surpresa para ninguém. O principal representante do gênero sandbox já foi considerado um jogo para crianças, mas hoje em dia é muito, muito mais do que isso. Minecraft apela para todas as idades com o seu nível de interação sem igual com o cenário, além de possuir um dos maiores mundos abertos já feitos. O jogo oferece ferramentas suficientes para você fazer o que quiser, além de possuir suporte para utilização de mods, aumentando ainda mais as possibilidades do jogo.

Free Fire

Jogos mais jogados do mundo (2020)

Número aproximado de jogadores: 50 milhões ativos todos os dias

Odiado por alguns, amado por muitos. Free Fire se tornou o jogo de celular mais baixado do mundo em 2019 e o sucesso continua aumentando em 2020. Com mecânicas mais simples e gráficos muito mais leves do que seus concorrentes (especialmente PUBG Mobile), o jogo roda na maioria dos aparelhos modestos e, com isso, atinge um público muito maior. Mesmo não sendo tão popular na América do Norte e Europa, o jogo é imbatível no Brasil e em vários países da Ásia.

Call of Duty: Warzone

Jogos mais jogados do mundo

Número aproximado de jogadores: 50 milhões registrados

O jogo mais recente dessa lista, Call of Duty: Warzone vem apresentando números absurdamente altos desde o seu lançamento em março de 2020. O jogo eleva a experiência de battle royales a um novo patamar de ação e de gráficos dignos da franquia Call of Duty. Mesmo sendo um jogo extremamente pesado, Warzone continua aumentando e popularidade e só nos resta esperar para ver se ele sobreviverá ao teste do tempo.

League of Legends

Jogos mais jogados do mundo (2020)

Número aproximado de jogadores: 8 milhões simultâneos todos os dias

Um dos titãs do cenário atual de gaming, League of Legends é o maior sucesso dos MOBAs no mundo por uma grande margem. Com suas mecânicas um pouco mais simples e gráficos mais leves do que Dota 2, o jogo foi aumentando em popularidade ao longo dos anos e já deixou seu concorrente para trás. Hoje em dia, é difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar do famoso LoL.

Crossfire

Jogos mais jogados do mundo (2020)

Número aproximado de jogadores: 650 milhões registrados

Com certeza a maior surpresa dessa lista, Crossfire já foi o jogo mais jogado do mundo em 2014 e já arrecadou mais de 10 bilhões de dólares. Atualmente, o jogo ainda é extremamente popular na Ásia, especialmente na Coreia do Sul e na China, dois mercados mais que suficientes para manterem o jogo com números absurdamente altos.

Subway Surfers

Jogos mais jogados do mundo (2020)

Número aproximado de jogadores: 27 milhões ativos

O jogo mais simples dessa lista, Subway Surfers é um game no estilo endless run (corrida infinita) em que o único objetivo é continuar correndo sem bater em nenhum obstáculo. O jogo roda em qualquer celular e, além da proposta extremamente simples, possui uma identidade visual e efeitos sonoros bem cativantes. Sem dúvidas um dos melhores passatempos disponíveis para celulares.

Clash Royale

Jogos mais jogados do mundo (2020)

Número aproximado de jogadores: 14 milhões ativos

Mais um da Supercell, Clash Royale oferece uma experiência extremamente original que combina aspectos de estratégia em tempo real, card game e MOBA. O jogo possui um foco extremamente competitivo que é o principal responsável pela gigantesca base de jogadores ativos. Assim como Clash of Clans, Clash Royale também está sempre na lista de jogos mais bem ranqueados em termos de popularidade e arrecadação.

Clash of Clans

Jogos mais jogados do mundo (2020)

Número aproximado de jogadores: 3 milhões por mês

A Supercell é uma desenvolvedora mestra em fazer jogos viciantes e Clash of Clans é um dos melhores exemplos disso. O jogo de administrar construções e unidades é um dos títulos mais sucedidos para celulares que existem e está constantemente no topo dos ranques mundiais de popularidade e arrecadação de dinheiro.

Apex Legends

Jogos mais jogados do mundo (2020)

Número aproximado de jogadores: 2 milhões em todas as plataformas

Um dos maiores fenômenos de 2019, Apex Legends foi uma verdadeira febre na época do seu lançamento. O jogo atraiu jogadores de vários outros battle royales com as suas mecânicas inovadoras e personagens extremamente carismáticos. Mesmo após uma queda brusca de popularidade, o jogo ainda conta com números altíssimos que o mantêm entre os jogos mais jogados do mundo. Certamente nada comparado ao seu auge, o que apenas mostra o quanto o jogo significou em 2019.

Counter-Strike: Global Offensive

Jogos mais jogados do mundo (2020)

Número aproximado de jogadores: 1 milhão e 300 mil na Steam

Um clássico dos clássicos, CS:GO vem atingindo números inéditos ao longo de 2020 e já bateu 3 vezes o próprio recorde de jogadores nesse ano. Nos meses de março e abril, o jogo recebeu aumentos de 20% na sua base de jogadores, o que resultou em um pico sem precedentes de 1 milhão e 300 mil jogadores. Ao que tudo indica, Counter-Strike não morrerá tão cedo.

PUBG

Jogos mais jogados do mundo (2020)

Número aproximado de jogadores: 934 mil na Steam, PS4 e Xbox One

Mais um grande precursor, PUBG também não cedeu ao sucesso de outros títulos parecidos. Ainda que o gênero battle royale seja um dos mais movimentados do mercado, PUBG se mantém com números consistentes com sua pegada um pouco mais "séria" e mecânicas relativamente mais realistas. Grande parte do seu sucesso é, sem dúvidas, as atualizações pontuais de balanceamento e conteúdo que mantêm em alta.

Dota 2

Jogos mais jogados do mundo (2020)

Número aproximado de jogadores: 795 mil na Steam

O primeiro grande nome dos MOBAs ainda está bem vivo. Mesmo não tendo a popularidade de antes, Dota 2 continua entre os jogos mais jogados do mundo e ainda reúne uma legião de fiéis jogadores que não o trocaram por novos títulos. Quem acha que o bom e velho Dotinha é passado está muito enganado!

GTA V

Jogos mais jogados do mundo (2020)

Número aproximado de jogadores: 474 mil na Steam, PS4 e Xbox One

GTA sempre foi uma franquia popular e não poderia ser diferente no seu 5º título. Com seu incrível mundo aberto com inúmeras possibilidades a se explorar, o jogo vem atingindo novos patamares de acesso em todas as plataformas, principalmente depois do lançamento do seu modo online. A ação frenética das trocas de tiro e corridas de carro nunca foram tão divertidas.

Mount & Blade II: Bannerlord

Jogos mais jogados do mundo (2020)

Número aproximado de jogadores: 248 mil na Steam

Sem dúvidas um jogo desconhecido por muitos, Mount & Blade II: Bannerlord é um RPG de ação que reúne elementos de estratégia. Aqui, o objetivo é criar um exército de soldados e completar quests em campo de batalha. Além da parte "administrativa", você pode escolher a classe do seu personagem (infantaria, arquearia ou cavalaria) e controlá-lo ativamente no meio das lutas. O modo multiplayer permite que você dispute contra os exércitos de outros jogadores em diversos modos e mapas diferentes.

Monster Hunter: World

Jogos mais jogados do mundo (2020)

Número aproximado de jogadores: 232 mil‬ na Steam e no PS4

Monster Hunter World é um dos jogos que mais vem ganhando popularidade nos últimos tempos, principalmente após o lançamento da expansão Iceborne, em setembro de 2019. Além de vários conteúdos baixáveis (DLC) e suporte para utilização de mods, o jogo possui um modo multiplayer invejável que é, na verdade, a maior graça do jogo, possibilitando que até 16 jogadores se juntem para derrotar um único monstro. Infelizmente, não tivemos acesso aos números atualizados do jogo no Xbox One, mas tudo indica que o sucesso de MHW ainda vai durar por um bom tempo.

Confira também essas listas:

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.