Os 50 melhores jogos para PC em 2020!


Raphael Nascimento
Raphael Nascimento

Só os melhores dos melhores! Independente de gênero, reunimos abaixo uma lista com os 50 melhores jogos para PC na atualidade. Apesar de os critérios principais sere a qualidade e a relevância dos games, tentamos deixar a lista o mais variada possível em termos de gênero para ninguém ficar de fora. Confira!

50. Stardew Valley

Melhores jogos para PC de 2020

Stardew Valley é um RPG/simulador de agricultura. Aqui você precisa cuidar da fazenda que herdou do seu avô, iniciando a jornada apenas com algumas ferramentas e poucas moedas. O jogo é um dos games indies mais aclamados, cativantes e viciantes. Grande parte do gameplay gira em torno de desenvolver seus relacionamentos com os NPCs vizinhos e administrar suas plantações.

49. Undertale

Melhores jogos para PC em 2020

Apesar da simplicidade, Undertale merece um lugar nessa lista pela pura originalidade do seu gameplay. O jogo é uma espécie de história interativa perfeita para quem tem PC fraco e com o grande diferencial de que o jogo interage com o jogador, não com o personagem. O melhor exemplo disso é que o jogo memoriza suas decisões mesmo se você sair sem salvar a partida, então você nunca se livra das consequências.

48. Cities: Skylines

Melhores jogos para PC de 2020

Cities: Skylines é um simulador de cidade estilo Sim City, mas melhor em absolutamente todos os sentidos. O jogo é bastante complexo e fiel à realidade, exigindo que o jogador esteja atento a muitas coisas ao mesmo tempo, o que pode intimidar aqueles mais casuais. O conteúdo é tão rico e realista que o jogo é muito elogiado por profissionais da área de planejamento de cidades. Um deleite para quem é fã do gênero.

47. Rocket League

Melhores jogos para PC de 2020

Apesar de não ser mais o sucesso de antes, Rocket League é um jogo extremamente original que proporciona momentos de pura diversão. Conforme você joga é possível desbloquear diversos conteúdos extras para personalizar seus carros e tornar as partidas ainda mais emocionantes.

46. Mortal Kombat 11

Melhores jogos de luta para PC

O imortal Mortal Kombat. chegou a sua 11ª versão mais violento e doentio do que nunca. Apesar de não ser tão popular no PC quanto nos consoles, é o fato de que o jogo é uma verdadeira obra-prima dos jogos de luta e, além de oferecer a experiência clássica que todos conhecem da franquia, adiciona diversas mecânicas novas que conferem um jogo um novo grau de competitividade.

45. Team Fortress 2

Melhores jogos para PC de 2020

Team Fortress 2 já foi descrito como “o jogo esquecido da Valve”, e a expressão não poderia ser mais precisa. Apesar de ter sido ofuscado por outros jogos FPS, Team Fortress 2 é um jogo extremamente divertido e original que ainda possui uma base de jogadores surpreendentemente grande. Para quem não sabe, o jogo foi o primeiro a implementar um sistema de classes em um jogo de tiro, antes mesmo de Overwatch.

44. Hearthstone

Melhores jogos para PC de 2020

Hearthstone é um card game da Blizzard que aproveita o mesmo universo dos outros jogos da empresa. Aqui, o objetivo é montar um deck e utilizar suas cartas da forma mais estratégica possível para derrotar outros jogadores. Com animações bem feitas e efeitos sonoros bem característicos da Blizzard, o jogo cativa automaticamente os fãs de card games.

43. Brawlhalla

Melhores jogos de PC de 2020

Brawlhalla é um game de luta gratuito que segue os moldes da franquia Super Smash Bros. Aqui não há barra de vida e o objetivo e lançar o oponente para fora do cenário e evitar que ele volte. O jogo possui diversos personagens jogáveis, inclusive de outros universos famosos como Rayman e até mesmo Steven Universe. O melhor de tudo é que o jogo é muito leve, perfeito para PC fraco.

42. Need for Speed: Most Wanted

Melhores jogos de PC de 2020

Most Wanted inovou nos jogos de corrida ao inserir perseguições policiais no meio das competições. Além de oferecer tudo o que se espera de um Need for Speed, aqui você pode escolher entre ser um piloto de corridas ilegais ou um policial. Não importa qual seja a sua escolha, cada lado possui suas missões que envolvem muita velocidade e adrenalina.

41. Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

Melhores jogos de PC de 2020

O FPS mais técnico da atualidade, Rainbow Six: Siege não é para jogadores casuais iniciantes. Seu gameplay é extremamente estratégico e voltado para comunicação do time, fazendo com que jogar sozinho não ofereça a experiência completa que o jogo pode proporcionar. Mesmo assim, Siege é um dos jogos que mais vem crescendo em popularidade e, sem dúvidas, um jogo obrigatório para os fãs de FPS.

40. Far Cry 5

Melhores jogos de PC de 2020

Far Cry 5 é um FPS em mundo aberto com cenários extremamente bonitos. Assim como os títulos anteriores, aqui você vai tomar parte em mais uma guerra civil e terá que completar as mais variadas missões. Ao longo do jogo você poderá explorar inúmeros ambientes, pilotar diversos automóveis e utilizar um verdadeiro arsenal de armas.

39. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Melhores jogos de PC de 2020

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é mais uma obra-prima de Hideo Kojima e, dentro da vasta série Metal Gear, é o jogo que oferece mais liberdade ao jogador para decidir como concluir as missões. Aqui, nunca há um maneira fixa de seguir no jogo e a inteligência artificial permite que você possa utilizar sua imaginação para criar as situações certas para avançar nas missões. O jogo também possui um conteúdo absurdamente grande e um altíssimo nível de interação com o ambiente.

38. Mass Effect 2

Melhores jogos de PC de 2020

Mass Effect é uma fraqnuia de RPGs de ficção científica com tudo o que se pode esperar. Aqui, você sai explorando galáxias e matando alienígenas enquanto upa seu personagem e adquire novos equipamentos. Um dos principais diferencias do jogo é o fato de que nossas escolhas influenciam no desfecho da história.

37. Machinarium

Melhores jogos de PC de 2020

Machinarium é um point and click de aventura no qual você precisa resolver inúmeros puzzles para seguir na missão de salvar a cidade de uma grande explosão. O jogo é repleto de quebra-cabeças extremamente originais e relativamente difíceis. A identidade visual e sonora do jogo é muito cativante e combinam perfeitamente com a história e personagens fofos. Um deleite para os fãs de point and click.

36. Destiny 2

Melhores jogos de PC de 2020

Dos mesmos criadores de Halo, Destiny 2 é um grande FPS tanto para campanha solo quanto no modo multiplayer. O jogo possui muito conteúdo, cenários espetaculares e uma mecânica de looting digna de RPGs, o que lhe confere uma jogabilidade muito original.

35. BioShock: The Collection

Melhores jogos de PC de 2020

Bioshock: The Collection é a versão remasterizada dos jogos da série Bioshock. A coleção aprimorou o que já era uma das franquias mais memoráveis dos últimos tempos no gênero FPS. O jogo reúne horror, sobrevivência, poderes sobrenaturais e tiros em uma experiência tão diversa quanto cativante.

34. Overwatch

Melhores jogos de PC de 2020

Tiros, flechas, escudos, magias, bazucas e teletransportes são apenas algumas das coisas que você encontrará em Overwatch. O famoso FPS da Blizzard conta com dezenas de mapas, dezenas de personagens e diversos modos diferentes que fazem com que a experiência se matenha sempre renovada.

33. Diablo III

Melhores jogos de PC de 2020

Um dos grandes clássicos dessa lista, Diablo 3 é a continuação de uma das franquias mais prestigiadas do mundo dos games. Para quem não conhece, o jogo é um hack and slash macabro no qual até quatro jogadores podem se juntar para explorar uma terra dominada pelo mal. O jogo também possui todos os elementos clássicos de RPGs e permite que você upe seus personagens, escolha talentos, adquira novos equipamentos, etc.

32. Half-Life 2

Melhores jogos de PC de 2020

Half-Life 2 combina ação frenética com um enredo digno de Stephen King. A história se passa alguns anos após os eventos de Half-Life, quando o protagonista Gordon Freeman precisa libertar a humanidade de uma invasão alien. Mesmo sem apresentar um desfecho para a história, o jogo é considerado um dos melhores de todos os tempos.

31. Portal 2

Melhores jogos de PC de 2020

Portal 2 conseguiu superar o sucesso do primeiro título da franquia. O jogo oferece uma experiência de puzzles extremamente original em que você precisa ter ótima noção espacial para navegar pelas fases usando portais e interagindo com objetos. Mesmo sendo puramente puzzles, o jogo possui um enredo carismático que prende os jogadores, além de possuir gráficos e trilha sonora de alta qualidade. Para quem gosta de puzzles, Portal 2 é um verdadeiro presente.

30. Don’t Starve

Melhores jogos de PC de 2020

Don’t Starve é um dos jogos de sobrevivência mais populares no mercado. Nele você acorda em uma ilha em que você pode interagir com praticamente tudo e o objetivo é muito simples: sobreviver. Para isso, você precisará coletar itens e montar ferramentas que o permitem se estabelecer e se proteger dos perigos da ilha. No entanto, o jogo não possui qualquer tutorial e você precisará descobrir como usar cada item por conta própria. Além disso, sempre que você morrer, o jogo cria uma nova ilha gerada aleatoriamente, então você nunca encontrará as mesmas coisas nos mesmos lugares.

29. Battlefield 5

Melhores jogos para PC de 2020

Battlefield 5 é um jogo que carrega uma grande tradição nas costas. O game manteve as mesmas mecânicas dos títulos anteriores mas também apostou em um nível um pouco maior de realismo. Diversos modos multiplayer e uma campanha single player dividida em várias histórias de guerra fazem com que Battlefield 5 não deixe nada a desejar em termos de conteúdo. Para não ficar para trás, o jogo também possui um battle royale.

28. Dota 2

Melhores jogos de PC de 2020

O segundo título da franquia que colocou o gênero MOBA no mapa, Dota 2 pode não ser mais o sucesso que já foi no passado, mas ainda conta com uma gigantesca base de jogadores fiéis. O jogo ainda recebe atualizações de conteúdo periódicas e também é o responsável, todo ano, pela maior premiação já paga em qualquer esporte eletrônico.

27. Batman: Arkham City

Melhores jogos de PC de 2020

Batman: Arkham City é um dos melhores jogos de super-heróis, sem dúvidas. O jogo conta com um vasto conteúdo, missões muito variadas, diversos personagens, ótimo sistema de combates e diversas outras qualidades. Arkham City é um jogo que agrada até mesmo que não é fã de Batman, tendo estabelecido um padrão muito alto para futuros jogos de super-heróis.

26. Monster Hunter: World

Melhores jogos de PC de 2020

Monster Hunter World é mais um RPG de ação de grande sucesso. O jogo possui vários conteúdos baixáveis (DLC), suporte para utilização de mods, é um modo multiplayer invejável que é, na verdade, a maior graça do jogo. Nele, até 16 jogadores podem se juntar em raids para derrotar um único monstro e conseguir loots cada vez mais valiosos.

25. Fallout 4

Melhores jogos para PC de 2020

Um dos poucos RPGs dessa lista que não tem uma temática medieval, Fallout 4 também se passa em um imenso mundo aberto pós-apocalíptico devastado por uma guerra nuclear. O jogo foi altamente premiado e elogiado pela quantidade de conteúdo e, principalmente, pelo nível de liberdade oferecido aos jogadores.

24. StarCraft II

Melhores jogos de PC de 2020

StarCraft é uma das sagas mais prestigiadas entre os jogos de estratégia em tempo real. O jogo aprimorou todos os aspectos do primeiro título e apresenta uma jogabilidade extremamente complexa e uma curva de aprendizado nada amigável para jogadores novatos. Mesmo assim, o jogo é um verdadeiro símbolo do seu gênero e já teve um dos maiores cenários competitivos do mundo.

23. Call of Duty 4: Modern Warfare

Melhores jogos de PC de 2020

Antes de se tornar uma saga focada no multiplayer, Call of Duty 4: Modern Warfare já oferecia com maestria uma grande experiência single-player e também online. Com ótimas mecânicas, jogabilidade confortável e gráficos incríveis, o jogo conta com uma Campanha extremamente divertida, além de vários modos e mapas para os modos multiplayer. Um dos melhores shooters de todos os tempos.

22. Disco Elysium

Melhores jogos de PC de 2020

Um RPG como nenhum outro, Disco Elysium parece mais um "livro jogável" do qualquer outra coisa. Nele você controla um detetive extremamente alcoólatra que tenta desvendar um crime enquanto tenta lembrar da sua própria identidade. O jogo é marcado pela escrita de altíssima qualidade e um senso de humor muito inteligente que mistura o nonsense com questões políticas e filosóficas. Mesmo com tantos elementos inovadores, o jogo conta com todos os elementos padrões do gênero como XP, árvore de talentos, equipamentos, etc.

21. The Elder Scrolls V: Skyrim

Melhores jogos de PC de 2020

Skyrim é, de longe, uma das melhores franquias de RPG que existem. O jogo reúne, de maneira fenomenal, tudo o que o gênero pode oferecer: centenas de armas, habilidades e magias, diversas classes com características únicas e um mundo aberto cheio de histórias e culturas próprias. Mesmo sendo um jogo offline, Skyrim possui um conteúdo absurdamente grande digno de um MMORPG.

20. The Sims 4

Melhores jogos de PC de 2020

Não tinha como o melhor simulador de vida ficar fora dessa lista. The Sims 4 é um sucesso tão grande que é quase impossível pensar em simuladores e não pensar no nome do jogo. Com as suas diversas expansões, The Sims 4 já permite que você construa não apenas as suas casas e famílias normais, mas também controle vampiros, monstros, extraterrestres, e muito, muito mais.

19. Doom

Melhores jogos de PC de 2020

Doom (lançado em 2016) foi tido como um recomeço para a aclamada série de jogos de tiro. O jogo conseguiu resgatar a magia dos seus clássicos e recuperou seu nome como um dos melhores jogos do gênero. A ação frenética e os monstros super macabros mantêm um clima de constante tensão que dura o jogo inteiro.

18. Resident Evil 2 (Remake)

Melhores jogos de PC de 2020

O remake de um dos maiores sucessos da série Resident Evil, Resident Evil 2 Remake recriou todos os aspectos do jogo antigo mantendo de forma brilhante, mantendo a essência do horror, exploração, sobrevivência e dos puzzles, e ainda incluindo alguns elementos novos que não prejudicam em nada a experiência clássica.

17. Hollow Knight

Melhores jogos de PC de 2020

Hollow Knight já foi descrito várias vezes como um "Dark Souls em 2D". O jogo apresenta uma identidade obscura e diversos bosses com alto nível de dificuldade que realmente merecem ser comparados a Dark Souls. Fora isso, Hollow Knight é um dos jogos indie mais bem-sucedidos para PC, seja pela sua arte cativante, inimigos muito bem elaborados ou combates cheios de ação. Um dos melhores jogos de plataforma disponíveis no momento!

16. Cuphead

Melhores jogos de PC de 2020

Cuphead é um jogo estilo run and gun todo desenhado à mão e inspirado nos desenhos animados da década de 30. Com uma identidade visual e sonora cativante, o jogo pode parecer bobo mas é, na verdade, EXTREMAMENTE difícil. Mesmo com as típicas mecânicas simples de jogos de plataforma, o nível de dificuldade de cada fase e de cada boss é insanamente alto e, definitivamente, não indicado para quem quer relaxar. Por outro lado, se você gosta de desafios, esse é o seu jogo. Boa sorte.

15. Sekiro: Shadows Die Twice

Sekiro: Shadows Die Twice - Jogos para jogar sozinho

Um dos jogos mais premiados do The Game Awards 2019, Sekiro: Shadows Die Twice levou o prêmio de Jogo do Ano e Melhor jogo de Ação e Aventura. O game lembra muito jogos como God of War ou Dark Souls, e coloca você no controle de um ninja badass chamado Wolf (Lobo) em busca de vingança. Com gráficos incríveis e combates eletrizantes, o jogo apresenta algumas mecânicas inéditas (especialmente nos combates) que o diferenciam de outros jogos do gênero.

14. Grand Theft Auto: San Andreas

Melhores jogos de PC de 2020

GTA San andreas conseguiu adicionar diversos elementos incríveis a uma franquia que já parecia impecável. Aqui você acompanha a vida do personagem CJ e, além de todos os elementos típicos de GTA, você pode customizar seu personagem da forma que quiser. O jogo é um sucesso tão grande que ganhou uma versão para aparelhos móveis que também é muito bem-sucedida.

13. Path of Exile

Melhores jogos de PC de 2020

Path of Exile é um jogo no estilo hack and slash tão parecido com Diablo que muitos fãs da famosa franquia o consideram melhor que Diablo 3. O jogo possui todos os elementos clássicos de um RPG de ação e apresenta um nível de dificuldade mais alto que agrada jogadores mais hardcore.

12. Red Dead Redemption 2

Melhores jogos de PC de 2020

Além da jogabilidade parecida, Red Dead Redemption 2 conta com um mundo aberto tão grande quanto o de GTA V. O western mais querido dos videogames possui gráficos incríveis, fotografia e enredo apaixonantes e ainda aborda diversos temas relevantes como racismo, imigração e política nos Estados Unidos. Mais uma pérola da Rockstar.

11. Apex Legends

Melhores jogos de PC de 2020

Apex Legends chegou com os dois pés na porta no mundo dos battle royales apresentando diversas mecânicas inovadoras e personagens extremamente carismáticos. Mesmo após uma queda de popularidade, o jogo continua sendo um grande sucesso e com uma base de jogadores invejável. Sem dúvidas um dos battle royales mais divertidos e com as batalhas mais eletrizantes do mercado.

10. PUBG

Melhores jogos de tiro para PC

O jogo que colocou os battle royales no mapa, Playerunknown's Battlegrounds (PUBG) continua sendo um grande sucesso, principalmente devido as diversas atualizações de conteúdo e de balanceamento que recebe. O principal diferencial de PUBG em relação aos demais battle royales é o estilo mais realista que se inspira em armas do mundo real da forma mais fiel possível.

9. Dark Souls III

Melhores jogos para PC de 2020

Dark Souls III está entre os principais RPGs de ação de todos os tempos. O jogo possui gráficos de encher os olhos e combates eletrizantes marcados pelo alto nível de dificuldade, especialmente com relação aos chefões, que são verdadeiros desafios que tomam o tempo até mesmo de jogadores experientes.

8. Grand Theft Auto V

Melhores jogos de PC de 2020

GTA V consegue se destacar no meio de uma franquia repleta de pérolas. O jogo oferece todos os elementos que fizeram da série um sucesso e em um nível inédito, com um mundo aberto maior do que nunca, três personagens jogáveis durante a campanha, gráficos impecáveis e inúmeras missões extremamente originais.

7. Call of Duty: Warzone

Melhores jogos de PC de 2020

Call of Duty: Warzone tem sido um enorme sucesso desde o seu lançamento. Mesmo em um gênero lotado de grandes nomes, Warzone consegue se destacar entre os battle royales por oferecer o nível de diversão e qualidade dignos da franquia Call of Duty. Com gráficos inéditos no gênero, um arsenal gigantesco e diversos veículos diferentes, Warzone é o jogo perfeito para quem gosta de ação frenética.

6. The Witcher 3

Melhores jogos de PC de 2020

The Witcher 3 é um RPG tão denso e profundo quanto os dois primeiros games da série, mas conta com um mundo aberto tão grande que chega a intimidar. Os inúmeros detalhes da história, o ciclo dia/noite e o clima dinâmico do cenário proporcionam uma experiência extremamente imersiva e autêntica ao jogo. Definitivamente merecedor dos 251 prêmios que recebeu.

5. Minecraft

Melhores jogos de PC de 2020

O maior jogo do gênero sanbox do mundo, Minecraft é um dos jogos mais jogados da atualidade. Com um nível de interação com o ambiente sem precedentes, o jogo permite que os jogadores construam e modifiquem o mundo da forma que imaginarem. Além de ser extremamente apelativo para o público mais jovem, o jogo também é voltado para aqueles que passam horas construindo e editando verdadeiras obras de arte dentro do jogo.

4. Counter-Strike: Global Offensive

Melhores jogos de PC de 2020

Com quase uma década desde o seu lançamento, CS:GO segue mais forte do que nunca. O jogo recebeu pouquíssimas atualizações desde o início, permanecendo fiel à sua proposta inicial e aos fãs de longa duração. Hoje em dia, o jogo vem batendo repetidamente o seu próprio recorde de jogadores e o seu cenário competitivo mundial só cresce na mesma medida.

3. League of Legends

Melhores jogos de PC de 2020

O MOBA mais famoso do mundo, sem dúvidas. League of Legends assumiu os moldes de Dota 2 e fez as mudanças necessárias para tornas o jogo mais acessível a um número bem maior de jogadores. A fórmula foi tão bem-sucedida que hoje em dia é difícil encontrar um gamer que nunca tenha ouvido falar de LoL.

2. World of Warcraft

Melhores jogos de PC de 2020

World of Warcraft é um dos maiores clássicos dos jogos para PC. O jogo foi um sucesso imbatível no mundo dos MMORPG que, até hoje, não conseguiu ser replicado. Mesmo tendo caído bastante em popularidade, WoW ainda oferece absolutamente tudo o que um fã do gênero pode querer: inúmeras opções de PVP e PVE, incontáveis conquistas a se obter, milhares de quests a se completar e um mundo aberto extremamente original e cativante para se explorar.

1. Fortnite

Melhores jogos de PC de 2020

Não tem jeito. Gostando ou não gostando, Fortnite é o maior fenômeno dos últimos tempos no mundo dos games. O jogo elevou o conceito de battle royale a novos patamares de sucesso e atingiu um público nunca antes imaginado para um jogo. Com diversas atualizações e constantes parceiras com outros mercados, o jogo se mantém sempre em alta e pronto para inovar.

Confira também essas listas:

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.