Confira os 6 assassinos mais temíveis de Dead By Daylight


Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo

Dead By Daylight é um jogo aterrorizante com assassinos (killers) inspirados em personagens icônicas do cinema de terror. Cada assassino tem diferentes caraterísticas que o tornam único, tais como armas principais, secundárias e habilidades especiais.

Escolhemos os assassinos mais eficazes, relacionando a quantidade de tempo de jogo e o esforço que é necessário para dominar cada um. Cada assassino tem mecânicas muito próprias para conseguir eliminar os sobreviventes.

Nurse

Nurse DBD

Uma antiga enfermeira que se especializou em atravessar superfícies usando os seus poderes maléficos e em perseguir os sobreviventes. Nada nem ninguém pode se esconder dela. Nurse é uma assassina difícil de dominar para um jogador iniciante, mas muito eficaz.

Arma: Serra de Osso. Uma boa arma para ataques rápidos.

Arma Especial: Spencer's Last Breath. Apesar de ser a sua "arma" secundária, esse poder maléfico é mais uma habilidade que permite que Nurse pule para o mundo dos espíritos (tal como Wraith), mas em pulos sucessivos, chamados de "Blink". Ela pode encadear esses Blinks sucessivamente, até ficar esgotada. São ótimos para atravessar obstáculos ou atacar os sobreviventes de surpresa.

Habilidades Especiais 

  • Stridor: Nurse consegue ouvir melhor a respiração dos sobreviventes.
  • Tanatophobia: Os sobreviventes ficam mais lentos em suas ações sempre que um está morrendo ou é capturado.
  • Nurse's Calling: Sempre que um sobrevivente se cura ou cura outro, Nurse tem mais chance de detectar a sua Aura.

Dicas para jogar com Nurse

  • Depois de fazer um Blink, pode atacar imediatamente um sobrevivente sem precisar se recuperar.
  • Pode usar o Blink para subir ou descer de andar ou atravessar paredes. Nurse é lenta a se mover, por isso, essa habilidade é essencial.
  • A melhor tática para usar com Nurse é adivinhar onde os sobreviventes estão indo e usar o Blink para os surpreender e os encurralar. 

 Hillbilly

Hillbilly

Um assassino bem armado, de alta mobilidade, capaz de cobrir grandes distâncias em pouco tempo. A sua serra elétrica ajuda-o na sua missão, apesar de ser muito barulhenta, o que pode alertar os sobreviventes. 

Arma: Martelo 

Arma Especial: Uma Motosserra. Hillbilly entra em um sprint insano assim que ativa a serra elétrica. Ele pode usar esse poder para atacar bem rápido.

Habilidadees Especiais 

  • Enduring: Hillbilly é resistente à dor, recuperando rapidamente do nocaute.
  • Lightborn: Menos chance de ser encandeado pela luz. 
  • Tinkerer: Sempre que um gerador é reparado acima de 85%, o jogador recebe essa informação, reduzindo o seu Raio de Terror por alguns segundos, o que permite se aproximar dos sobreviventes sem ser notado.

Dicas para jogar com Hillbilly

  • A serra elétrica demora muito tempo a ativar sem extras. Use-a no momento certo.
  • O sprint com a serra elétrica, quando acerta, coloca o sobrevivente em estado de quase morte.
  • Sempre que ativar a sua serra elétrica, verifique se está causando barulho que pode disfarçar movimentos dos sobreviventes e atraindo a ação sobre você mesmo. Não faça isso desnecessariamente. 
  • Apesar de uma ótima arma, a motosserra é ótima para correr a alta velocidade pelos mapas.

Huntress

Huntress DBD

É uma assassina especialista em detectar e perseguir os sobreviventes, atacando-os com machados arremessados a uma velocidade incrível. Consegue aplicar pressão em todo o mapa.

Arma: Machado

Arma Especial: Machados de Arremesso. Huntress começa cada partida com cinco machados que acabam após o lançamento. Podem ser recarregados nos Cacifos. Mantenha o botão de lançamento apertado para um lançamento super forte. 

Habilidades Especiais 

  • Beast of Prey: Ganha mais pontos (bloodpoints) por vítima.
  • Territorial Imperative: Consegue ver as Auras dos sobreviventes durante um curto espaço de tempo.
  • Hex: Huntress Lullaby: Huntress emite uma canção maléfica que desconcentra os sobreviventes.

Dicas para jogar com Huntress

  • Arremesse os seus machados no momento certo. Por exemplo, quando os sobreviventes largam um obstáculo ou estão pulando por uma janela.
  • Pode usar os seus machados para enganar os sobreviventes com ruído vindo de outra direção.

Doctor

The doctor dbd

Um perigoso assassino que consegue criar um campo elétrico incapacitando os sobreviventes e fazendo com que tenham alucinações e gritem de terror. Isso permite caçá-los sem piedade.

Arma: Vara com espigões de metal

Arma Especial: Carter's Spark. Doctor consegue criar um campo elétrico que faz os sobreviventes perderem o contato com a realidade e enlouquecerem. É possível usar esse campo elétrico de dois modos: Tratamento ou Punição. O modo tratamento emite um choque ao redor de Doctor. O modo Punição permite atacar mais rapidamente. O excesso de choque nos sobreviventes fará com que eles entrem em demência, ficando incapazes de fazer qualquer ação durante alguns segundos, o que podem ser aproveitado pelo assassino.

Habilidades Especiais

  • Overwhelming Presence: A própria presença de Doctor causa medo nos sobreviventes deixando-os ineficazes nas suas ações.
  • Monitor & Abuse: Sempre que está perseguindo alguém, Doctor aumenta o seu raio de terror.
  • Overcharge: Sabote um gerador, obrigando o sobrevivente que o tentar reparar a fazer um teste de habilidade bem difícil. Se falhar, o gerador voltará a um estado mais atrasado, fazendo os sobreviventes perderem muito tempo.

Dicas para jogar com Doctor

  • O campo elétrico em modo Tratamento depende de habilidades e extras que precisam de ser desbloqueados. Isso aumenta consideravelmente o pode de Doctor.
  • O modo Punição permite que Doctor se mova mais rapidamente, usando apenas o choque elétrico para nocautear momentaneamente os sobreviventes. 
  • Tente que os sobreviventes acumulem demência, chegando o mais perto deles possível. Lembre que eles podem se esconder em armários. 
  • Espere pelo momento certo para usar o seu choque em modo Punição ou os sobreviventes conseguirão escapar.

Shape

shape michael myers dbd

Quanto mais persegue os sobreviventes, mais forte e rápido Shape fica. Ele é um assassino baseado nesse estilo de perseguição, podendo escolher um dos sobreviventes como uma obsessão. Isso faz com que ganhe pontos extras. A sua máscara é muito brilhante, o que faz com que seja fácil de o detectar, mas o estilo de jogo de Shape é único no game. Ele é um bom assassino para jogadores iniciantes.

Arma: uma enorme e afiada faca de cozinha. Shape é o único assassino que consegue matar com apenas um golpe.

Arma Especial: Evil Within. Não uma arma, mas um estado de alerta que vai subindo quanto mais ele persegue os sobreviventes. Ele fica cada vez mais rápido, mais forte e com melhores instintos de detecção. A Maldade Pura tem três estágios.

Habilidades Especiais

  • Save The Best For Last: Escolha um sobrevivente como obsessão. Cada golpe desferido nos outro sobreviventes aumenta a sua recuperação de ataque.
  • Play with your food: Escolha um sobrevivente como obsessão. Sempre que perseguir sua obsessão e deixá-la escapar, Shape ganha velocidade.
  • Dying Light: Escolha um sobrevivente como obsessão. Cada movimento altruísta da sua obsessão aumenta a velocidade da mesma. No entanto, se conseguir eliminá-la e sacrificá-la, todos os outros sobreviventes perdem rapidez e habilidade em ação de cura, sabotagem e reparação.

Dicas para jogar com Shape

  • Tente se mover rapidamente, usando obstáculos como árvores, rochas e outros objetos para se camuflar e atacar no momento certo.
  • Tente aumentar a sua habilidade Evil Within até ao estágio 3. Isso transforma Shape em um assassino ainda mais letal. Lembre que Evilt Within aumenta quando Shape persegue as suas vítimas. 
  • Shape é bom a perseguir as suas vítimas e a pular por cima de obstáculos. Use bem essas vantagens. 

Pig

pig

Uma assassina especializada em atormentar e torturar os sobreviventes, Pig também é ótima a fazer emboscadas graças à sua baixa estatura e capacidade de agachar, o que desliga o seu raio de terror, levando os sobreviventes a confundi-la com um deles. As suas armadilhas invertidas são boas ferramentas de controle de área.  

Arma: Lâmina escondida, perfeita para matar rapidamente.

Arma especial: Jigsaw's Baptism. Movendo-se rapidamente na escuridão, Pig consegue colocar no mapa armadilhas invertidas que aprisionam a cabeça dos sobreviventes, que são forçados a tentar abrir a armadilha. Se eles não conseguirem, são imediatamente eliminados.

Habilidades Especiais

  • Hangman's Trick: Gancho destruídos ou sabotados se regeneram sozinhos.
  • Surveillance: O jogador consegue ver momentaneamente as auras dos sobreviventes.
  • Make your choice: Sempre que um sobrevivente salvar outro de um gancho, essa habilidade vai expô-lo durante 40 a 60 segundos. Durante esse tempo, o sobrevivente pode ser eliminado com um só golpe.

Dicas para jogar com Pig

  • As armadilha invertidas são legais, mas não são o seu objetivo principal. Use-as para controlar o mapa – sobreviventes tentando abrir armadilhas não estão arruinando totens ou sabotando geradores.
  • A sua capacidade de agachar e se esconder é a maneira mais eficaz de conseguir vítimas. Agachada, Pig fica sem Raio de Terror.
  • Tente se camuflar na escuridão e pegar os sobreviventes isolados de surpresa.
  • Mantenha-se em movimento e crie boas situações para surpreender os seus inimigos.

Confira também as nossas dicas para se tornar o assassino mais letal de Dead by Daylight!

Mude de lado no jogo e confira o nosso guia com dicas para os sobreviventes em Dead by Daylight!

Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo
Disparando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.