Dicas para se tornar o assassino mais letal de Dead by Daylight


Sara Gomes
Sara Gomes

Em Dead by Daylight, você pode jogar como sobrevivente ou assassino. Ao escolher o time dos maníacos, você tem apenas um objetivo: matar todos os sobreviventes. Mas estes vão fazer tudo o que estiver ao seu alcance para escapar e, por isso, você precisa saber quais são as melhores formas para pegá-los.

Confira este guia para ser o assassino mais letal de Dead by Daylight.

Estratégia geral

estratégia

Cada um dos assassinos tem a sua própria estratégia, de acordo com as suas habilidades. Porém, existem certas dicas a ter em conta.

Início da partida

Explore o mapa e procure geradores e anzóis. É importante encontrar uma pequena zona de pelo menos três geradores para defender. Se fizer isso, os sobreviventes vão acabar por ir até você quando precisarem dos demais geradores para abrir os portões.

Meio da partida

Não fique parado defendendo um local, esta é a altura de procurar vitimas. Você pode ir até um local alto no mapa para tentar ver sobreviventes correndo pelo mapa ou corvos apontando para o local de um jogador.

Quebre as paletes que encontrar e ouça a respiração dos sobreviventes que estejam próximos ou escondidos em cacifos. Alguns já podem estar machucados, por isso, tenha atenção também aos gemidos.

Final da partida

Se for necessário, defenda a zona de geradores que escolheu no início da partida. É nesta altura que os sobreviventes vão tentar de tudo para alcançar o seu objetivo. 

É importante também conferir se e onde a escotilha abriu. Esta vai aparecer em um local aleatório do mapa e é necessário saber onde ela está para o caso de restar apenas um sobrevivente.

Se os portões se abrirem, mate tudo o que encontrar sem piedade!

Conheça os assassinos

Os jogadores podem escolher entre vários assassinos, cada um com as suas habilidades próprias.

Trapper

trapper

  • Especialidade: Armadilhas de urso

As armadilhas demoram a ser montadas e podem prendê-lo se você pisar nelas. Você começa a partida com uma armadilha e pode a armar e desarmar as vezes que for preciso até ser sabotada.

Coloque armadilhas de forma aleatória perto de geradores e paletes, mas não o faça em exagero para que não sejam todas sabotadas rapidamente. Quando perseguir sobreviventes, tente direcioná-los para o local onde sabe que as colocou.

Hillbilly

hillbilly

  • Especialidade: Moto-serra

Você precisa ativar a moto-serra antes de usá-la, o que o vai fazer você andar mais devagar. Por isso, apenas utilize a moto-serra quando não tiver obstáculos na sua frente. Esse item é especialmente útil para acabar rapidamente com sobreviventes que escaparam dos anzóis.

A moto-serra permite também destruir paletes e joga os sobreviventes automaticamente no estado moribundo.

Wraith

wraith

  • Especialidade: Invisibilidade

Ao se tornar invisível, os sobreviventes serão avisados com o som de um sino e os seus gritos serão audíveis, a não ser que fique completamente parado. Você não poderá atacar nesse estado, mas poderá destruir paletes e danificar geradores.

Enquanto estiver visível, bloqueie as rotas de fuga dos oponentes para que eles não escapem correndo.

Nurse

nurse

  • Especialidade: Teletransporte

Você pode se teletransportar duas vezes, mas ficará atordoado alguns segundos após o fazer. Quando isso acontecer, tente prever o caminho que o sobrevivente vai usar para se antecipar e utilize os corvos para perceber onde os oponentes podem estar.

Esse assassino é também mais lento do que os restantes, por isso, não vale a pena sair correndo atrás dos oponentes, deixando os geradores sozinhos.

Shape

shape

  • Especialidade: Perseguição

A habilidade de perseguição tem três estados diferentes. Ao chegar ao segundo estado, não é possível retroceder ao primeiro e o terceiro tem uma duração temporária.

No primeiro estado, você não tem batimentos cardíacos, sendo muito silencioso, mas o seu movimento é lento. No segundo estado o movimento se torna normal. No terceiro, a sua faca fica vermelha e mata instantaneamente os sobreviventes que golpear.

Antes de atacar, persiga sobreviventes que estejam na sua linha de visão ao longe para que entre no segundo estágio da sua habilidade.

Hag

hag

  • Especialidade: Armadilhas fantasma

Se um sobrevivente despoletar uma dessas armadilhas, você pode instantaneamente se teletransportar para o local. Porém, estas são facilmente incineradas com lanternas.

Por isso, é importante colocar as suas armadilhas de forma estratégica, nunca coladas aos geradores, mas sim em locais que os sobreviventes não esperem encontrá-las.

Doctor

doctor

  • Especialidade: Punição vs. Tratamento

Esse assassino pode mudar entre o modo Punição ou Tratamento.

Em Punição, você fica com as mesmas habilidades que Trapper. Em Tratamento, você produz um ataque elétrico que aumenta a insanidade dos sobreviventes que se encontrem perto. Além disso, você pode jogar um cone de eletricidade em um alvo especifico.

Você deve estar em modo Tratamento sempre que sair procurando por mortes para que os sobreviventes fiquem insanos e mostrem a sua localização. Quanto maior for o estágio de insanidade do sobrevivente, mais ele grita e menos capacidade tem de se curar, sabotar ou interagir com itens.

Huntress

huntress

  • Especialidade: Machados

Esse assassino consegue jogar machados nos sobreviventes, começando a partida com cinco. Você pode encontrar mais desses itens em cacifos, visto que eles desaparecem ao serem usados.

Se você lançar o seu machado perto o suficiente do oponente, pode o atacar logo em seguida novamente.

Cannibal

cannibal

  • Especialidade: Moto-serra

O poder do Cannibal permite que ele atinja vários oponentes ao mesmo tempo com a sua moto-serra. Além disso, ao serem atingidos, estes ficarão instantaneamente em estado moribundo.

Utilize a sua moto-serra em locais estreitos para atingir o máximo de sobreviventes possível, mas ative esse item apenas quando se encontrar perto o suficiente.

Nightmare

nightmare

  • Especialidade: Mundo dos sonhos

Ao selecionar um sobrevivente, você pode puxá-lo para o mundo dos sonhos. Essa transição demora alguns segundos, durante os quais ele apenas consegue ver o assassino de forma intermitente.

Dentro do mundo dos sonhos, os sobreviventes ficam 50% mais lentos e as suas auras são reveladas ao assassino, o que os torna presas fáceis.

Pig

pig

  • Especialidade: Armadilhas de urso revertidas

Pig consegue se mover sem fazer barulho, fazendo emboscadas aos sobreviventes.

Além disso, você pode utilizar armadilhas revertidas nos sobreviventes que os matarão quando o tempo expirar, mesmo que eles consigam escapar do mapa.

Clown

clown

  • Especialidade: Nuvem de gás

Você pode lançar uma garrafa que emite uma nuvem de gás, intoxicando os sobreviventes que se encontrem perto. Estes ficarão com a visão e a audição afetadas, a sua velocidade de movimento reduz e eles vão ficar tossindo durante alguns segundos.

Não se esqueça de recarregar as suas garrafas antes de procurar outros sobreviventes, para atacar mais rapidamente. Além disso, jogar uma garrafa em um local estreito é bom para afugentar possíveis sobreviventes de esconderijos.

Spirit

spirit

  • Especialidade: Plano etéreo

Você pode entrar em um plano etéreo que permite aumentar a velocidade do seu movimento em grande escala. Essa é uma forma importante de ganhar terreno nos sobreviventes sem ser incomodado.

Confira o guia dos melhores assassinos de Dead by Daylight!

Interagindo com o ambiente

anzol

Os assassinos podem atacar os sobreviventes, destruir paletes e danificar geradores se estiverem perto o suficiente.

Existem três formas de matar um sobrevivente. Você pode sacrificá-lo em um anzol, deixá-lo sangrando no chão em estado moribundo ou utilizar uma oferenda Memento Mori. Para colocar um sobrevivente em um anzol, você apenas tem de o carregar em estado moribundo.

Para se defender, os sobreviventes podem o bloquear, cegar com a lanterna, jogar paletes em cima de você e sabotar as suas armadilhas e anzóis.

A visão do assassino

rasto

Se você jogar como assassino, vai conseguir ver os objetos na tela de forma diferente dos sobreviventes.

Os geradores que não estão reparados estão visíveis a qualquer distância até que sejam completamente reparados. Já os anzóis, apenas são visíveis se você estiver carregando um sobrevivente.

Além disso, quando um sobrevivente perde uma Consulta, entra rapidamente em um cacifo ou destrói um totem, você ganha uma pista visual.

Os portões também ficam visíveis quando liberados, tal como os sobreviventes enquanto estiverem presos em uma armadilha. Os rastros dos sobreviventes machucados ou que estão correndo também são possíveis de ver no chão.

Saiba também como jogar do lado dos sobreviventes!

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.