9 dicas essenciais para detonar em Mobile Legends: Bang Bang


Sara Gomes
Sara Gomes

Mobile Legends: Bang Bang é um game MOBA similar a outros muito conhecidos do mesmo gênero, como League of Legends ou Heroes of the Storm. Porém, existem algumas diferenças que você deve conhecer antes de se aventurar no game.

Confira essas 9 dicas essenciais para se dar bem em Mobile Legends: Bang Bang.

1. Descubra a sua função

mago

Tal como em todos os games MOBA, você vai ter uma função específica no seu time durante cada partida. Por isso, é útil que você conheça cada uma delas para poder escolher o Herói mais adequado ao seu estilo de jogo.

  • Tank: esses Heróis são os primeiros a entrar em batalha, protegendo, assim, os seus aliados. A sua vida e resistência são normalmente altas e eles usufruem também de habilidades que diminuem o dano sofrido.
  • Soldado: especialistas em causar dano físico no corpo-a-corpo, esses Heróis têm de chegar perto dos inimigos para terem sucesso. Por isso, eles têm acesso a algumas resistências e a habilidades que aumentam o seu dano causado.
  • Assassino: os Assassinos têm habilidades mortíferas, mas com tempos de recarregamento alto, ou seja, eles são especialistas em causar dano massivo rápido fugindo logo em seguida.
  • Mago: esses Heróis atacam com magia à distância e as suas habilidades melhoram com a quantidade do seu poder mágico. Os Magos são bons ficando atrás das linhas de defesa, jogando os seus feitiços nos inimigos.
  • Atirador: os Atiradores causam dano físico à distância e usufruem de ataques automáticos muito rápidos e poderosos.
  • Suporte: esses Heróis ajudam os seus aliados ao curá-los e ao atordoar e abrandar os inimigos. Sozinhos não são uma ameaça, mas junto com a equipe eles se tornam uma força muito poderosa.

Aprenda tudo sobre os elos em Mobile Legends!

2. Aproveite a rotação de Heróis

rotação

Em Mobile Legends: Bang Bang, você tem um conjunto variado de personagens para escolher. É normal que, no início, apenas poucos Heróis estejam disponíveis, mas rapidamente você junta gemas ou pontos suficientes para liberar os outros.

Cada um tem o seu próprio preço, mas antes de comprá-los você pode experimentar jogar com eles. Na verdade, todas as semanas, um novo grupo de Heróis fica gratuito para você pegar. Assim, você pode gastar os seus pontos ou gemas nos Heróis que tem a certeza que gosta.

Confira os 15 melhores personagens de Mobile Legends! e também como jogar com Layla!

3. Escolha bem o seu conjunto de Emblemas

emblemas

Todos os Heróis devem escolher um conjunto de emblemas para melhorar os seus atributos e habilidades. Você não vai ter acesso a todas essas runas logo quando começar o game, mas ao upar, vai liberar novas seleções. Por isso, é fundamental escolher um conjunto que complemente bem o seu Herói e as suas habilidades.

Aprenda também como jogar Mobile Legends no PC!

4. Otimize seus equipamentos

equipamentos - mobile legends

Veja nosso super guia de itens de Mobile Legends!

Embora o jogo já sugira algumas builds recomendadas para cada personagem, sempre procure guias na internet (tipo ESSE ou ESSE AQUI) para conhecer as melhores combinações de itens. Essas builds variam muito não só de acordo com o herói mas também com o seu estilo de jogo.

Por exemplo, se você for um jogador agressivo, não fique preso às builds recomendadas pelo jogo e procure os melhores itens para aumentar seu dano.

Você pode criar suas próprias builds e fixá-las para os itens aparecerem automaticamente para compra durante as partidas. Para isso, no menu principal, vá até a aba “Preparação” e depois “Equipamentos”. Clique nas opções de editar e coloque os itens que quiser.

Aprenda todas as gírias e expressões de Mobile Legends!

5. Saiba que habilidades dão certo com o seu Herói

habilidades

Mobile Legends: Bang Bang permite que você escolha uma habilidade que queira utilizar no início de cada partida. Na verdade, as habilidades funcionam como os conjuntos de emblemas. Além de cada uma ser desenhada especificamente para um dos Heróis, você pode fazer a sua escolha antes de cada partida.

6. Se especialize em poucos heróis

Mobile Legends conta com 78 heróis. É comum que jogadores novos busquem explorar o máximo de heróis possíveis na busca dos seus favoritos. Até aí tudo bem.

Acontece que alguns jogadores continuam jogando com muitos heróis por muito tempo e acabam não se especializando em nenhum. Lembre-se que conforme você avança de elo as partidas ficam bem mais difíceis e você não vai chegar longe enquanto não for um especialista em alguns heróis.

Acelere seu processo de escolha se perguntando:

  • Eu prefiro quero corpo a corpo ou distância?
  • Eu prefiro dar dano, dar suporte ou ser tank?
  • Eu prefiro passar mais tempo na jungle ou nas trilhas?

Essas são as perguntas básicas que você precisa responder para escolher seus heróis. Claro, é recomendável que você aprenda a jogar em todas as funções do jogo mas foque em poucos personagens.

7. Complete as missões diárias

missões

Todos os dias, você ganha dois baús gratuitos apenas por entrar no game. Dentro deles, pode encontrar experiência, pontos ou emblemas.

Além disso, ao ganhar duas partidas de JvJ, você ganha também recompensas em baús de metal, que contêm fragmentos de aparências para os seus Heróis.

8. Chame seu time para matar a Tartaruga e o Lord

mobile legends - turtle

Embora seja muito comum em partidas de alto nível, jogadores novos tendem a não querer matar os dois bosses do jogo: a Tartaruga e o Lord. Tire proveito disso e tente levar seu time até eles!

Ao matar a Tartaruga seu time ganha ouro extra e ao derrotar o Lord (Cavaleiro Azul), ele passa a ser seu aliado e avança em alguma trilha para o seu time. É, definitivamente, uma ajuda muito grande.

Se o time oponente contestar os bosses, espere até a maioria dos integrantes estarem mortos para se reunir e pegar os buffs o mais rápido possível.

9. Leia as notas de atualização do jogo

É sério, não deixe de ler as notas de atualização que aparecem na tela sempre que sai um novo patch. Mobile Legends, sofre muitas atualizações e muitas delas envolvem pequenas alterações em personagens.

Fique atento aos patches e leia cada mudança efetuada para sair na frente e capitalizar com as novidades.

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.