Conheça os 15 melhores heróis de Mobile Legends: Bang Bang


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Quem tem experiência com jogos competitivos sabe que sempre existem aqueles personagens que são mais fortes que outros e em Mobile Legends isso não é diferente.

Seja por terem sido produzidos de forma desbalanceada ou simplesmente por terem seu potencial mais explorado pelos jogadores, o jogo conta com alguns heróis que se destacam entre mais de 80 existentes no jogo.

Confira agora a lista dos 15 melhores heróis de Mobile Legends!

Nota: A lista foi organizada com base na performance dos personagens em partidas ranqueadas de alto nível e não possui uma ordem específica.

Veja também o nosso super guia de itens de Mobile Legends e aprenda também como jogar Mobile Legends no PC!

Kaja

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Kaja é um herói de suporte e tank, com especialização em iniciar. Sua baixa capacidade de sobrevivência é compensada pela sua ótima movimentação e diversas utilidades.

Habilidades

Olho da Tempestade (Passiva): Kaja ganha 40% de velocidade de movimento quando é atacado por heróis inimigos. O aumento diminui a cada 1 segundo e pode ser acionado novamente a cada 5 segundos.

Força do Vendaval (Recarga: 11 segundos. Custo de Mana: 65): Kaja avança em uma direção específica causando 260 (+80% do Poder de Magia) em dano mágico aos inimigos em seu caminho. Se Kaja encontrar uma unidade amiga durante o avanço, ele se moverá novamente em sua direção e fornecerá a si mesmo e aos heróis amigáveis um escudo e velocidade de movimento adicional.

Anel da Ordem (Recarga: 9 segundos. Custo de Mana: 60): Kaja libera um anel elétrico que se expande rapidamente e se contrai até retornar ao seu corpo. Qualquer alvo inimigo recebe 180 (+20% do total de Poder de Magia) em dano mágico e receberá uma redução de velocidade temporária de 30%. Quando a corrente elétrica atinge um alvo inimigo, Kaja solta um raio de luz que causa 140 (+20% do total de Poder de Magia) em dano mágico a cada 0.6 segundos. O dano aumenta gradualmente quando o raio atinge continuamente o mesmo alvo.

Julgamento Divino (Recarga: 60 segundos. Custo de Mana 150): Kaja puxa e suprime um herói inimigo causando 360 (+120% do total de Poder de Magia) em dano mágico durante 2 segundos. Durante esse tempo, a resistência mágico do herói inimigo é reduzida em 15. Kaja absorve 2 pontos da resistência mágica perdida pelo herói inimigo.

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Angela

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Angela é uma heroína de suporte, com especialização em regenerar e pokear. É uma das heroínas mais balanceadas e versáteis do jogo, contando com habilidades de dano, cura, buffs e teleporte.

Habilidades

Coração Inteligente (Passiva): Cada vez que Angela usa uma habilidade, sua velocidade de movimento aumenta em 15% durante 4 segundos até um máximo de 30%. O efeito de aceleração também será aplicado ao seu aliado conectado.

Ondas de Amor (Custo de Mana 60): Lança energia amorosa em uma direção escolhida causando 170 (+50% do total de Poder de Magia) em dano mágico, adicionando uma Marca do Amor. Cada carga da Marca do Amor aumenta o valor do dano no alvo em 20% e reduz a velocidade de movimento em 10% por 4 segundos, e pode acumular até 5 vezes. Restaura 100 (+60% do total de Poder de Magia) do HP dos alvos aliados. Até 5 cargas podem ser armazenadas.

Fantoche em uma Corda (Recarga: 13 segundos. Custo de Mana: 90): Lança uma sequência de fantoches no alvo marcado causando 300 (+40% do total de Poder de Magia) em dano mágico, diminuindo gradativamente a velocidade do alvo em até 80%. Caso o alvo ainda esteja conectado aos fantoches após 3 segundos, eles serão imobilizados durante 1,5 segundos e receberão 450 (+60% do total de Poder de Magia) em dano mágico. Cada Marca do Amor aumenta o dano final em 450 (+60% do total de Poder de Magia.

Guarda do Coração (Recarga: 80 segundos. Custo de Mana: 100): Angela reúne energia para gerar um escudo para um alvo aliado que absorve 1200 (+200% do total de Poder de Magia) por 6 segundos. Logo após isso, ela ficará apegada ao alvo aliado por 12 segundos (todas as habilidades poderão ser usadas durante o período e não consumirão mana). Se a habilidade for usada novamente ou se o alvo amigo morrer, o efeito será cancelado.

Hylos

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Hylos é um herói tank com especialização em regenerar e pokear. É considerado por muitos o melhor tank do jogo tendo em vista que recebe HP conforme aumenta sua reserva de mana.

Habilidades

Sangue Espesso (Passiva): Cada 1 ponto de mana recebido por equipamentos e mana também dará a Hylos 1 de HP. Quando a mana não for suficiente, o HP poderá ser usado para utilizar habilidades.

Lei e Ordem (Recarga: 12 segundos. Custo de Mana: 80): Armazena a energia da natureza para bloquear o alvo e causa 300 (+80% do total de Poder de Magia) em dano mágico e atordoa por 1 segundo.

Anel da Punição (Recarga: 1 segundo. Custo de Mana: 50): Hylos libera o poder dos centauros para invocar um Anel da Punição, que causa 95(+20% do total de Poder de Magia) em dano mágico por segundo, além de aplicar a Fúria do Diretor. Cada carga da Fúria do Diretor reduzirá a velocidade de movimento do inimigo em 6% e sua velocidade de ataque em 5%. Os inimigos também sofrerão 7.5% a mais de dano do Anel da Punição. Fúria do Diretor pode acumular até 10 vezes. O Anel da Punição consumirá mana continuamente enquanto estiver ativo.

Caminho Glorioso (Recarga: 50 segundos. Custo de Mana: 50): Cria um caminho que dura 6 segundos. Hylos curará 4% da vida máxima e estará imune a lentidão enquanto estiver no caminho. Aliados que se movam em direção ao caminho terão sua velocidade de movimento aumentada em 60%. Inimigos se afastando do caminho terão sua velocidade de movimento reduzida em 70%.

Akai

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Akai é um herói tank com especialização em inciar e em controle de grupos (crowd control). Sua jogabilidade gira em torno da sua habilidade passiva que é ativada com o uso de habilidades e aprimorada com itens que aumentam seu HP máximo.

Habilidades

Tai Chi (Passiva): Toda vez que uma habilidade é usada, Akai ganha um escudo que absorve até 8% do seu HP máximo. Dura 2 segundos e o efeito tem um tempo de recarga de 2.5 segundos.

Mil Libras (Recarga: 11 segundos. Custo de Mana 70): Akai pula em direção ao local escolhido e ao aterrissar causa 300 (+50% do total de Ataque Físico) em dano mágico a unidades inimigas, causando lentidão por 2 segundos. Akai causa dano extra ao inimigo alvo e causa atordoamento por 1 segundo.

Liquidificador (Recarga: 8,5 segundos. Custo de Mana 70): Dispara uma onda de choque em forma de sapo na direção escolhida que explode ao entrar em contato com inimigos ou quando atinge o alcance máximo, causando 350 (+120% de Ataque Físico Extra) em dano físico e marcando-os por 5 segundos. Seus ataques básicos contra alvos marcados causam adicionais 5% do HP máximo de Akai em dano físico.

Dança do Furacão (Recarga: 40 segundos. Custo de Mana 120): Akai remove todos os efeitos de CC dele e gira como um tornado por 3.5 segundos. Cada colisão repele o alvo e causa 180 (+100% de Ataque Físico Extra) em dano físico. Durante o tempo, Akai se torna imune a efeitos de CC e ganha 30 pontos de velocidade de movimento.

Harley

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Harley é um herói mago com especialização em dano e pokear. É um dos heróis mais rápidos de upar, por isso é aconselhável que seja utilizado na trilha do meio.

Habilidades

Mestre Mágico (Passiva): Seu ataque básico causa 60 (+50% de Ataque Físico Total) (+60% do total de Poder de Magia) em dano mágico.

Truque de Pôquer (Recarga: 70 segundos. Custo de Mana 90): Harley atira 3 cartas, causando 150 (+20% do total de Poder de Magia) em dano mágico ao primeiro inimigo atingido (o dano cai quando o mesmo alvo é atingido 3 ou mais vezes) e aumenta sua velocidade de ataque a cada acerto. Acumula até 8 vezes. Dura 3 segundos.

Fuga do Espaço (Recarga: 13 segundos. Custo de Mana: 60): Harley desaparece deixando um chapéu mágico em seu lugar e então aparece na frente, aumentando sua velocidade de movimento em 30% por 2 segundos. Use a habilidade novamente em 4 segundos para retornar ao chapéu.

Magia Mortal (Recarga: 32 segundos. Custo de Mana: 120): Trava um inimigo e lança um anel de fogo (pode ser bloqueado por outros heróis) causando 200 (+60% do total de Poder de Magia) em dano mágico, retardando o inimigo por 1.5 segundos. Em seguida, gera um grande círculo de fogo ao redor do inimigo por 4 segundos no momento do acerto. Harley é capaz de causar dano ao acertar o anel de fogo com suas habilidades. Depois disso, ele causa 100 (+30% do total de Poder de Magia) em dano mágico + 40% do dano recebido pelo alvo durante o período.

Jawhead

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Jawhead é um herói soldado com especialização em iniciar e explodir. Sua habilidade “ejetor” permite que Jawhead seja usado de diversas formas durante as lutas, seja para causar dano ou para reposicionar inimigos ou aliados.

Habilidades

Supressão de Mecha (Passiva): Cada vez que você causa dano a um alvo, você aplica uma carga de Compressão por 3 segundos (até 10 cargas). Cada carga de Compressão aumenta a quantidade de dano do ataque básico de Jawhead.

Mísseis inteligentes (Recarga: 5 segundos. Custo de Mana: 60): Os mísseis montados no corpo de Jawhead entram em estado de lançamento por 5 segundos, disparando aleatoriamente até 12 mísseis em alvos próximos. Cada ataque causa 80 (+20% de Ataque Físico Total) em dano físico.

Ejetor (Recarga: 12 segundos. Custo de Mana: 80): Ganha maior velocidade e um escudo que absorve até 200 (+100% de Ataque Físico Total) em dano. Usar a habilidade novamente lança seu alvo mais próximo para o local escolhido, causando 300 (+80% de Ataque Físico Total) em dano físico e atordoa o alvo e os inimigos na área afetada. Pode ser usado em companheiros de equipe sem que eles recebam dano.

Força Imparável (Recarga: 12 segundos. Custo de Mana 120): Avança em direção ao inimigo marcado e o atordoa brevemente, empurrando as unidades inimigas próximas do alvo. Causa 400 (+100% de Ataque Físico Total) em dano físico ao alvo inicial e às unidades que o cercam.

Martis

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Martis é um herói soldado com especialização em ceifar e explodir. Graças a sua passiva, Martis é um dos heróis mais rápidos do jogo, além de ser altamente versátil com suas habilidades de dano e crowd control.

Habilidades

Ira de Ashura (Passiva): Cada habilidade utilizada aumenta em 15% sua velocidade de ataque até o máximo de 60%. Dura 4 segundos.

Aura Ashura (Recarga: 10 segundos): Puxa os inimigos em uma área de cone e os ataca causando 280 (+100% de Ataque Físico Extra) em dano físico, causando breve atordoamento.

Bobina Mortal (Recarga: 10 segundos): Causa 150 (+70% de Ataque Físico Total) em dano físico e repele os inimigos (pode mudar de direção enquanto estiver atacando). A habilidade pode ser usada novamente para causar 200 (+150% de Ataque Físico Extra) em dano físico aos inimigos ao longo do caminho.

Dizimar (Recarga: 36 segundos): Avança em um inimigo alvo causando 600 (+100% de Ataque Físico Total) em dano físico. Se o alvo estiver com menos de 50% de HP, esta habilidade causará dano real. Matar um alvo com essa habilidade resetará imediatamente o tempo de recarga e aumentará a velocidade de movimento em 100% por 5 segundos.

Fanny

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Fanny é uma heroína assassina com especialização em iniciar e ceifar. Apesar de ser uma das heroínas mais difíceis de se jogar, Fanny é extremamente forte no início do jogo.

Habilidades

Superioridade Aérea (Passiva): Aumenta o dano de Fanny durante o voo em até 30%, de acordo com sua velocidade de voo, aplicando a marca da Presa, que pode acumular até 2 vezes. Causar dano aos inimigos marcados aumenta a regeneração de Fanny em 10, por carga.

Ataque de Tornado (Recarga: 3,5 segundos. Custo de Energia: 25): Causa 260 (+90% de Ataque Físico Total) em dano físico aos inimigos próximos.

Cabo de Aço (Custo de Energia: 18): Arremessa um cabo que a atrai para o primeiro obstáculo atingido. Cada uso sucessivo da habilidade dentro de 3 segundos diminui seu custo de energia em 1. Se houver energia suficiente, o Ataque de Tornado será ativado.

Garganta Cortada (Recarga: 35 segundos. Custo de Energia: 35): Causa 500 (+240% de Ataque Físico Extra) em dano físico. Se acertar um inimigo com a marca da Presa, o dano será aumentado em 20% por carga.

Helcurt

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Helcurt é um herói assassino com especialização em iniciar e explodir. É um herói muito ofensivo e melhor usado contra inimigos que atacam à distância.

Habilidades

Vantagem de Corrida (Passiva): Inimigos próximos que lancem habilidades em Helcurt serão silenciados por 1 segundo se a habilidade causar dano. O efeito tem um tempo de recarga de 3 segundos por alvo.

Corrida das Sombras (Recarga: 10 segundos. Custo de Mana: 60): Desaparece e aparece imediatamente no lugar escolhido, causando 150 (+70% de Ataque Físico Total) em dano físico nos inimigos próximos e silenciando-os por 1.5 segundos. Se usada após Queda da Noite Escura a habilidade também causará lentidão que dura por 1.5 segundos.

Ferrão Envenenado Mortal (Recarga: 4 segundos. Custo de Mana 70): Ativa: Dispara seus ferrões envenenados causando 200 (+100% de Ataque Físico Extra) em dano físico e retardando os alvos em 12% por 3 segundos (o efeito pode acumular). Passiva: Cada ataque básico garante 1 ferrão envenenado até o máximo de 5. Cada ferrão dura 8 segundos.

Queda da Noite Escura (Recarga: 60 segundos. Custo de Mana: 120): Ativa: Convoca a escuridão fazendo com que os heróis inimigos percam a posição dos aliados e reduz o campo de visão por 3,5 segundos. Também aumenta a velocidade de ataque em 10% e de movimento em 65% por 8 segundos. Os ferrões venenosos não desaparecerão durante esse período. Passiva: Aumenta a velocidade de ataque em 10%.

Gusion

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Gusion é um herói assassino e mago com especialização em iniciar e explodir. Sua capacidade de dano é altíssima e é um dos poucos heróis assassinos que causam dano mágico.

Habilidades

Especialista em Adaga (Passiva): Cada ataque adiciona uma runa à sua adaga. Depois de acumular 3 runas, o próximo ataque básico causará dano igual a 15% do HP perdido pelo alvo e restaurará HP igual a 80% do dano causado.

Pico da Espada (Recarga: 9 segundos. Custo de Mana: 70): Lança uma adaga na direção escolhida, causando 200 (+50% do total de Poder de Magia) em dano mágico ao atingir o primeiro alvo. Use a habilidade novamente para aparecer atrás do alvo e causar 200 (+100% do total de Poder de Magia) em dano mágico.

Matança das Lâminas Sombrias (Recarga: 11 segundos. Custo de Mana: 65): Atira adagas para frente, cada uma causando 100 (+50% do total de Poder de Magia) em dano mágico e aplicando lentidão por 2 segundos. Use novamente para recolher as adagas, causando 65 (+40% do total de Poder de Magia) em dano mágico aos inimigos atingidos enquanto as adagas retornam.

Incandescência (Recarga: 28 segundos. Custo de Mana: 100): Avança para o local escolhido e reseta a recarga de Pico da Espada e de Matança das Lâminas Sombrias. Se usada novamente após uma breve pausa, Gusion avança uma pequena distância na direção escolhida. Após ser resetada, Gusion poderá lançar imediatamente 5 adagas com Matança das Lâminas Sombrias e recuperar 10.

Selena

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Selena é uma heroína assassina e maga com especialização em ceifar e explodir. É uma das heroínas mais difíceis de se usar pois é necessário alternar constantemente entre a forma élfica e abissal.

Habilidades

Simbiose (Passiva): Quando usar habilidades na sua forma élfica, Selena aplica uma Marca Abissal em seus inimigos. Até 2 Marcas Abissais podem ser adicionadas a um inimigo. Habilidades usadas na forma abissal consumirão 1 Marca para causar 290-500 (+40% do total de Poder de Magia) em dano mágico.

Armadilha Abissal (Recarga: 8 segundos. Custo de Mana: 60): Convoca um demônio abissal no local escolhido, que sufoca o inimigo próximo, diminuindo sua velocidade de movimento. Depois de um tempo, a habilidade causará 350 (+150% do total de Poder de Magia) em dano mágico ao alvo e aos inimigos próximos e aplicando lentidão por 1 segundo. Selena pode convocar até 3 demônios abissais

Flecha Abissal (Recarga: 12 segundos. Custo de Mana: 70): Dispara flechas na direção escolhida, atordoando os inimigos por pelo menos 0.5 segundos e causando 250 (+20% do total de Poder de Magia) em dano mágico. A duração do atordoamento e o dano aumentam quanto mais as flechas voam. As flechas absorvem as Armadinhas Abissais que estejam no caminho e as ativam quando atingem o alvo.

Escuridão Primitiva (Recarga: 4,5 segundos): Entra na forma abissal, ganhando 30% de velocidade de movimento por um curto período e seus ataques básicos causam um adicional de (+25% do total de Poder de Magia) em dano mágico. Enquanto está na forma abissal, Selena recebe as seguintes habilidades:

  • Devorador de Almas (Recarga: 6 segundos. Custo de Mana: 60): Faz com que seu próximo ataque básico cause um adicional de 300 (+110% do total de Poder de Magia) em dano mágico e concede um escudo que absorve 300 (+100% do total de Poder de Magia) em dano.
  • Garotte (Recarga: 12 segundos. Custo de Mana: 70): Avança na direção escolhida causando 150 (+50% do total de Poder de Magia) em dano mágico aos inimigos no caminho. Se o dano ativar o efeito da Marca Abissal, o tempo de recarga será reiniciado imediatamente.

Kagura

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Kagura é uma heroína maga com especialização em dano e em ceifar. Sua jogabilidade gira em torno de combos que precisam ser utilizados na ordem correta.

Habilidades

Concentração Yin Yang (Passiva): Quando o Guarda-Chuva Seimei e o herói se tornam um, gera um escudo que absorve 280 (+20% do total de Poder de Magia) de dano e atordoa os inimigos próximos. O efeito só pode ser disparado por no máximo 4,5 segundos.

Com Guarda-Chuva Seimei (Recarga: 5 segundos. Custo de Mana: 60): Move o guarda-chuva para a área escolhida, causando 330 (+130% do total de Poder de Magia) em dano mágico aos inimigos ao longo do caminho e diminuindo a velocidade de movimentação em 60%.

Fuga com Guarda-Chuva Rasho (Recarga: 12 segundos. Custo de Mana: 80): Com o guarda-chuva: remove os debuffs. Sem o guarda-chuva: Se move até o guarda-chuva e causa 205 (+90% do total de Poder de Magia) em dano mágico aos inimigos próximos.

Yin Yang Invertido (Recarga: 43 segundos. Custo de Mana: 85): Sem guarda-chuva: o guarda-chuva causa 330 (+100% do total de Poder de Magia) em dano mágico aos inimigos próximos, criando um vínculo entre eles que reduz a velocidade de movimento. Se os inimigos não conseguirem se soltar do vínculo em 3 segundos, receberam 450 (+180% do total de Poder de Magia) em dano mágico e serão puxados para a área do guarda-chuva. Com guarda-chuva: Causa 260 (+120% do total de Poder de Magia) em dano mágico, diminuindo a velocidade dos inimigos próximos.

Hayabusa

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Hayabusa é um herói assassino com especialização em iniciar e explodir. Sua alta capacidade de dano lhe permite solar trilhas com facilidade.

Habilidades

Ninjutsu: Cura de Sombra (Passiva): O dano do ninjutsu adiciona uma carga de Sombra. Cada carga aumenta o dano do ninjutsu em 5%.

Shuriken Fantasma (Recarga: 4 segundos. Custo de Energia: 30): Lança três shurikens para frente que retornam quando atingem certa distância. Cada shuriken causa 160 (+70% de Ataque Físico Extra) em dano físico. Hayabusa também recupera 10 pontos de energia.

Sombra Quadrangular (Recarga: 18 segundos. Custo de Energia: 15): Hayabusa se move na direção escolhida e libera uma sombra atrás dele. Se a sombra atingir um inimigo, ele será dividido em três sombras que viajam em direções diferentes. Quando as sombras atacam heróis inimigos, o retardam em 60%, causam 130 (+30% de Ataque Físico Extra) em dano físico e infiltram-se no herói inimigo. Se a habilidade for reativada, Hayabusa viajará até o local da sombra.

Ougi: Matança das Sombras (Recarga: 44 segundos. Custo de Energia: 25): Fantasmas desferem múltiplos ataques aos alvos na área selecionada, causando 160 (+80% de Ataque Físico Extra) em dano físico.

Grock

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Grock é um herói tank com especialização em iniciar. Sua capacidade de criar obstáculos no campo de batalha torna sua jogabilidade única e pode ser usada de formas criativas.

Habilidades

Presente Ancestral (Passiva): Quando Grock está perto de uma parede ou torre, sua velocidade de movimento aumenta em 10%. Ele também aumenta a resistência física, mágica e a regeneração de vida em 23-135 pontos.

Poder da Natureza (Recarga: 6 segundos. Custo de Mana: 90): Causa 300 (+40% de Ataque Físico Extra) em dano físico e aplica lentidão por 2 segundos. Estar perto de uma parede enquanto conjura a habilidade o torna imune aos efeitos de Controle de Multidão.

Barreira do Guardião (Recarga: 14 segundos. Custo de Mana: 80): Dispara uma onda de choque que causa 300(+50% de Ataque Físico Total) em dano físico. Após, a onda de choque se torna uma parede de pedra que bloqueia os inimigos por 5 segundos.

Carga Selvagem (Recarga: 50 segundos. Custo de Mana: 100): Avança para frente causando 300(+50% de Ataque Físico Total) em dano físico aos inimigos no caminho. Bater em uma parede ou torre faz com que Grock cause 600(+150% de Ataque Físico Total) em dano físico aos inimigos próximos e reduza a recarga desta habilidade em 30%.

Lancelot

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Lancelot é um herói assassino com especialização em iniciar e explodir. Sua alta mobilidade e capacidade de dano o tornam perfeito para combater inimigos que atacam à distância.

Habilidades

Cortador de Alma (Passiva): A cada 10 segundos, o próximo ataque básico de Lancelot causará 20% a mais de dano.

Punção (Recarga: 14 segundos. Custo de Mana: 50): Avança em direção ao alvo causando 100 (+50% de Ataque Físico Total) em dano físico. O alvo receberá uma marcada de espada e caso já não tenha uma, o tempo de recarga desta habilidade será resetado.

Rosa Espinhosa (Recarga: 8 segundos. Custo de Mana: 70): Ataca inimigos até 3 vezes dentro de uma área, causando 250 (+100% de Ataque Físico Extra) em dano físico, retardando os inimigos em 1 segundo por golpe. Este efeito pode acumular.

Execução Fantasma (Recarga: 27 segundos. Custo de Mana: 100): Após uma breve carga, Lancelot avança para frente causando 400 (+150% de Ataque Físico Total) em dano físico aos inimigos. A habilidade o torna invulnerável durante o processo.

Agora aprenda tudo sobre cada elo em Mobile Legends! e como jogar com Layla em Mobile Legends!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.