Os 12 melhores heróis de Mobile Legends: Bang Bang em 2020!


Raphael Nascimento
Raphael Nascimento

Quem tem experiência com jogos competitivos sabe que sempre existem aqueles personagens que são mais fortes que outros, e em Mobile Legends isso não é diferente. Seja por terem sido produzidos de forma desbalanceada ou simplesmente por terem seu potencial mais explorado pelos jogadores, o jogo conta com alguns heróis que se destacam entre mais de 90 existentes no jogo.

Confira agora a lista dos 12 melhores heróis de Mobile Legends!

Nota: A lista foi organizada com base na performance dos personagens em partidas ranqueadas de alto nível e não possui uma ordem específica.

Karrie

Melhores heróis - Mobile Legends

A atual melhor Atiradora do jogo, Karrie é uma verdadeira destruidora de tanks, já que sua Passiva permite que ela cause Dano Real baseado no HP máximo do oponente. Isso faz com que a Karrie tenha muita facilidade em quebrar a linha de frente do time oponente, o que faz ela seja uma das personagens mais banidas do metagame atual.

Kassie também é uma personagem muito versátil já que, além da vantagem inata de poder atacar de longe, ela possui skills com Crowd Control, buffs, dano em área e Blink. Seu slow de 80% fornecido pelo Tornado de Luz é especialmente útil contra o Lord.

Habilidades de Karrie

(Passiva) - Marca do Chakram: aplica uma marca aos inimigos atingidos. Quando um oponente acumular 4 marcas, ele passará a levar Dano Real igual a 6%-12% do HP máximo.

Tornado de Luz: causa dano em área 2 vezes e aplica um slow de 80%.

Passo Fantasma: avança na direção selecionada causando dano e aplicando uma Marca no inimigo mais próximo.

Velocidade do Chakram: aciona o modo Duplo-Chakram, recebendo 20% de Velocidade de Movimento e aplica 2 Marcas em todas as habilidades que antes aplicavam só 1. No entanto, cada Ataque Básico causará apenas 50% de dano e a personagem atacará 20% mais devagar. Dura 6 segundos.

Granger

Melhores heróis - Mobile Legends

Granger é um dos heróis com maior capacidade de burst damage do jogo. Boa mobilidade, alto alcance e alto dano o tornam um dos melhores personagens do metagame atual. Seu Ult capaz de causar CC e dano em área o tornam muito útil em team fights, mesmo quando ele estiver fora de posição.

Suas principais desvantagens, no entanto, são a alta vulnerabilidade a Assassinos e a CCs e a grande necessidade de se mirar o Ult precisamente, o que pode ser difícil em combates muito movimentados.

Habilidades de Granger

(Passiva) - Capricho: permite que Granger equipe até 6 balas na sua arma, sendo que a última causa Dano Crítico. Ataques Básicos causam mais dano, mas o personagem só ganha 50% da Velocidade de Ataque fornecida por Equipamentos e Emblemas.

Rapsódia: efetua um tiro único que causa muito dano ao alvo.

Rondo: avança para a direção desejada e seus próximos 2 Ataques Básicos causam 10% de dano extra. Sempre que a skill atingir um herói inimigo, a recarga é resetada.

Sonata da Morte: dispara Super Balas que ignoram minions e atingem apenas heróis, mas causam dano em área no momento da explosão.

Luo Yi

Melhores heróis - Mobile Legends

Luo Yi é uma heroínas mais recentes do jogo, lançada em maio de 2020. Seu gameplay é simples e baseado em combos muito fáceis de executar, já que só necessitam que você aplique Marcas diferentes (Yin e Yang) para obter bônus de dano e stun. Devido a altíssima efetividade (mesmo com mecânicas simples) e seu bom nível de utilidade para o time, Lyo Yi é uma das personagens mais fortes do metagame atual.

Como uma Maga, Luo Yi não está salva de ser destruída por Assassinos. Por isso, sua principal desvantagem é a necessidade de estar acompanhada (preferencialmente de um tank) para obter seu potencial máximo.

Habilidades de Luo Yi

(Passiva) - Dualidade: as skills de Lyi Yi aplicam 2 tipos de marcas nos inimigos. Sempre que dois oponentes portando duas marcas opostas se aproximarem, receberão um alto dano e stun de 1 segundo. Cada aplicação também aplica um Escudo em Luo Yi e aumenta sua Velocidade de Movimento em 30%.

Dispersão: causa dano em área e aplica Marcas nos heróis atingidos.

Rotação: causa dano mágico contínuo em área por 6 segundos e aplica slow de 60%.

Desvio: após 3 segundos de canalização, Luo Yi teleporta todos os heróis aliados próximos para outro ponto do mapa.

Pharsa

Melhores heróis - Mobile Legends

Pharsa é uma heroína Maga com maior alcance e burst damage do jogo, o que a tornam quase uma Atiradora. Com foco muito grande em dano em área e CCs, ela é extremamente útil em team fights desde que se mantenha em distância segura. Devido ao alto alcance, a personagem é excelente em se manter pokeando, então posicionamento é grande parte do seu gameplay.

Novamente, como uma Maga, Pharsa sofre quando chegam perto, por isso é indicado que você sempre tenha seu Ult preparado para momentos de fuga.

Habilidades de Pharsa

(Passiva) - Unidade Espiritual: a cada 10 segundos, o próximo ataque causa dano mágico extra e diminui a Velocidade de Movimento em 60%.

Corvo Amaldiçoado: causa dano na área designada e aplica Marcas em todos os inimigos atingidos. Qualquer habilidade que Pharsa acerte em oponentes marcados irá stunar por 1 segundo.

Impacto Energético: causa grande dano em área.

Ataque Aéreo Emplumado: causa grande dano mágico em área por um período de tempo.

Asas por Asas: transforma Pharsa em uma névoa com 80% a mais de Velocidade de Movimento. Qualquer ação ofensiva por parte de Pharsa cancelará o efeito.

Natalia

Melhores heróis - Mobile Legends

Natalia pode não ser a Assasina mais forte do jogo em termos de dano, mas é a mais difícil de se jogar contra, sem dúvidas. A personagem foca seu gameplay em skills de furtividade que a tornam um pesadelo para jogadores na jungle ou qualquer personagem frágil como Magos e Atiradores. A heroína também é uma excelente batedora que pode explorar o mapa com segurança enquanto está invisível. Seu maior forte, é claro, é destruir a linha de trás de times.

As únicas desvantagens de Natalia são inerentes ao seu papel de Assassina. Por não ter skills que causem Dano Real ou em porcentagem, a personagem pode ter dificuldades contra tanks e sofrer contra CCs.

Habilidades de Natalia

(Passiva) - Instinto de Assassino: causa 15% de dano extra se atacar por trás. Enquanto está na moita, aciona um Modo Furtivo que confere 15% de Velocidade de Movimento e permite que o próximo Ataque Básico teleporte a heroína até alvo, causando dano e silenciando-o.

Traço da Garra: avança para a direção desejada causando Dano Físico em todos no caminho.

Bomba de Fumaça: lança uma bomba de fumaça que causa slow de 40% aos inimigos e aumenta a sua Velocidade de Ataque em 25%, além de torná-la imune a ataques básicos por 4 segundos.

A Caçada: ganha 20 de Ataque Físico por 3 segundos.

Hanzo

Melhores heróis - Mobile Legends

Provavelmente o Assassino mais letal de Mobile Legends, Hanzo possui mecânicas próprias e um dos Ults mais interesses do jogo. Seu gameplay é baseado em absorver almas de unidades mortas para então gastar com buffs e debuffs extremamente eficazes. Além do dano altíssimo (esperado de um herói Assassino), sua capacidade de destruir tanks com o Espinho Demoníaco o fazem se destacar nesse papel.

O principal ponto negativo de Hanzo é que ele é um personagem difícil de se jogar. Suas skills requerem bom timing e seu Ult deve ser usado com muito cuidado para não deixar seu corpo vulnerável. Hanzo também tem certa dificuldade no early game, o que é ainda pior devido ao caráter "individualista" das suas skills.

Habilidades de Hanzo

(Passiva) - Ame no Habakiri: absorve almas de unidades mortas próximas para adquirir Sangue Demoníaco.

Ninjutsu - Banquete do Demônio: essa skill é desbloqueada a cada 5 Ataques Básicos. Após Hanzo usar sua passiva, Hanzo recebe 10 de Sangue Demoníaco. Não pode ser usado contra heróis inimigos e causa 500 de Dano Real ao Lord e a Turtle.

Ninjutsu - Ceifador: causa dano em área e diminui a Velocidade de Movimento em 40%. Cada unidade atingida confere 1 de Sangue Demoníaco.

Kinjutsu - Ápice Ninja: ganha 25 de Sangue Demoníaco e assume a forma de Alma Demoníaca, recebendo um novo conjunto de habilidades. A Alma Demoníaca consome Sangue para se mover através de paredes e ganha 35% de Velocidade de Movimento e 30% de Velocidade de Ataque. Ao ser morta, a Alma retorna ao corpo de Hanzo stunnando-o por 3 segundos e enfraquecendo-o por 8 segundos.

Ninjutsu: Espinho Demoníaco (desbloqueada na forma de Alma Demoníaca): avança na direção desejada e causa dano físico com base no HP máximo dos oponentes, lançando-os no ar e recebendo 10 de Sangue Demoníaco.

Ninjutsu: Devastador (desbloqueada na forma de Alma Demoníaca): voa em direção ao alvo causando dano em área. Se atingir um inimigo, a skill se repetirá até não atingir ninguém.

Freya

Melhores heróis - Mobile Legends

Freya é uma personagem do tipo Soldado que foi feita para estar bem no meio de team fights, já que suas habilidades conferem grande resistência e causam dano em área. Seu gameplay é simples e deve ser focado na iniciação de lutas e Seu Ult deve sempre ser utilizado logo depois de Freya pular no meio dos inimigos. A personagem também pode seguir uma build full tank que a permite durar muito mais em combates, ao preço de perder dano.

Habilidades de Freya

(Passiva) Poder de Einherjar: aumenta muito a Velocidade de Ataque após usar qualquer skill. Acumula até 6 vezes e ganha Orbes Sagradas, usadas para aprimorar suas skills.

Salto de Fé: pula para o local selecionado causando dano em área e atraindo os inimigos atingidos para o centro.

Combo Espiritual: avança para a direção desejada causando dano em área e diminuindo a Velocidade de Movimento das unidades atingidas em 30%. Freya também ganha um escudo que absorve dano.

Ascendência de Valquíria: ganha 3 acúmulos de Esfera Sagrada e entra no Estado de Valquíria, recebendo um escudo que absorve muito dano e um bônus de 30 de Ataque Físico. O Ataque Básico também se torna a distância.

Badang

Melhores heróis - Mobile Legends

Badang é mais um Soldado de grande destaque em 2020. Diferente de Freya, seu foco é menos em durabilidade e mais em dano e CCs, mas seu lugar ainda é no meio de team fights. Devido a sua Passiva, o personagem se beneficia muito de itens que aumentam a Velocidade de Ataque, permitindo que ele agregue muito valor ao time interrompendo inimigos toda hora. Para jogadores mais experientes, suas habilidades que empruram inimigos são perfeitas para deslocar oponentes para dentro de outras skills ou mesmo para isolá-los nos combates.

Habilidades de Badang

(Passiva) Punho de Cavalaria: a cada 4 Ataques Básicos, o próximo arremessa inimigos para trás, stunnando-os e causando Dano Físico extra.

Punho de Qigong: causa grande dano em área e reduz a Velocidade de Movimento em 30% de todos as unidades atingidas.

Punho de Pedra: avança para a direção selecionada, causando dano e empurrando todos os inimigos para trás. A habilidade também deixa um obstáculo no caminho que, caso atinja oponentes, causa ainda mais dano.

Impacto de Explosão: ganha um escudo que absorve muito dano e o torna imune a qualquer CC. A habilidade também causa Dano Físico contínuo.

Atlas

Melhores heróis - Mobile Legends

Atlas é o melhor e mais irritante tank do jogo, ponto final. Todo o seu gameplay gira em torno de CCs e debuffs que podem ser aplicados em quase todas as suas habilidades. Sua altíssima durabilidade somada a skill Encaixe Perfeito fazem com o que o personagem permaneça aplicando negativos por muito tempo. Embora Atlas não cause tanto dano, ele é capaz de segurar times inteiros enquanto o seu próprio causa o estrago.

A única desvantagem de Atlas é a falta de ferramentas realmente boas para iniciar combates. No entanto, seu conjunto de skills é tão bom que é possível adaptar-se a esse problema facilmente.

Habilidades de Atlas

(Passiva) Respiração Gélida: após usar skills, libera uma Respiração Gélida ao se redor que causa slow de 50% aos inimigos que permanecerem na área por 1.5 segundos e concede Defesa Física e Mágica ao herói.

Aniquilar: causa dano mágico em área.

Encaixe Perfeito: entra no Estado Ejetado (Atlas sai do Sentinela Mecha), ganhando 40% de Velocidade de Movimento e se tornando imune a efeitos de slow. Quando Atlas retorna ao robô, causa dano mágico em área e stunna todos os inimigos próximos.

Ligações Fatais: lança correntes em todos os heróis inimigos próximos, causando Dano Mágico e slow de 40%. Ao utilizar a skill novamente, Atlas puxa os inimigos em sua direção e os derruba causando ainda mais dano.

Khufra

Melhores heróis - Mobile Legends

Assim como Atlas, Khufra se destaca muito na função de Tank devido as suas poderosas skills de Crowd Control. O personagem é capaz de se manter vivo por muito tempo ao mesmo tempo que paralisa oponentes de diversas formas, inclusive em área.

Talvez os únicos motivos que fazem Khufra não ser tão bom quanto Atlas (apesar de estar bem próximo) é que o personagem exige um pouco mais de habilidade para ser usado, além de depender de algumas situações específicas para ter efetividade máxima, como acontece com o seu Ult.

Habilidades de Khufra

(Passiva) Feitiço de Maldição: a cada 12 segundos, aumenta o alcance do seu Ataque Básico e causa dano mágico baseado no HP máximo do alvo, além de reduzir a Velocidade de Movimento em 30%. Khufra também restaura 8% do seu HP máximo.

Vingança do Tirano: avança para a direção selecionada causando Dano Físico em todos os inimigos no caminho.

Bola Saltitante: aumenta sua Defesa Física e Mágica em 50% e impede que inimigos se teleportem para trás de Khufra. Cada vez que a Bola Saltitante atinge o chão, causa Dano Mágico baseado no HP máximo dos oponentes e reduz suas Velocidades de Movimento em 80%.

Fúria do Tirano: atrai todos os inimigos próximos e causa Dano Físico a todos eles, além de reduzir suas Velocidades de Movimento. Se os inimigos forem jogados contra paredes, o dano será bem maior e eles ainda serão stunnados.

Carmilla

Melhores heróis - Mobile Legends

Considerada a melhor personagem de Suporte do jogo atualmente, Carmilla possui um conjunto de skills que a tornam extremamente útil em batelha. Com, buffs, debuffs (slows absurdamente fortes), curas para si e stuns, a heroína é um grande incômodo para qualquer oponente e um grande aliado para qualquer lane. Devido a altíssima mobilidade, a personagem funciona muito bem como Roamer, ou seja, ficar trocando de lane e ajudando quem precisar.

Habilidades de Carmilla

(Passivo) Pacto Vampírico: rouba para si Defesa Física e Mágica de inimigos e causa dano. Acumula até 5 vezes.

Flor Carmesim: causa dano em área ao seu redor por 5 segundos e aplica 30% de slow a todos os inimigos atingidos. Sempre que a habilidade causar dano, Carmilla restaura HP.

Banho de Sangue: aumenta sua Velocidade de Movimento em 60%. Se usada novamente, a skill causa dano e stunna o inimigo selecionado.

Maldição de Sangue: causa Dano Mágico em área e diminui a Velocidade de Movimento de todos os atingidos em 90%. Pode atingir até 3 inimigos.

Diggie

Melhores heróis Mobile Legends

Mais um personagem de Suporte com um conjunto de habilidades incrível. Com skills muito únicas, Diggie pode contribuir de formas exclusivas durante team fights, evitando que oponentes fujam ou mesmo acabando com a formação do time oponente. O personagem também é um ótimo batedor já que ele pode reunir informações mesmo quando está morto ou através da segunda skill. Como se já não fosse muito, Diggie pode cumprir seu papel de Suporte para o time todo durante team fights, conferindo-lhes imunidade a CCs.

Diggie é um personagem que exige muita atenção e timing na hora da utilização de skills. Tanto a habilidade Tempo Reverso e o Ult Jornada do tempo podem facilmente ser desperdiçados se usados na hora errada.

Habilidades de Diggie

(Passiva) Jovem Novamente: ao morrer, se torna um ovo que pode se movimentar pelo mapa sem ser atacado. Após um tempo, Diggie revive.

Bomba de Alarme Automático: lança um projétil na direção desejada que persegue inimigos e causa grande Dano Mágico ao atingi-los, além de reduzir suas Velocidades de Movimento em 30%. Se não houver inimigos na direção, o projétil permanecerá no lugar por 30 segundos.

Tempo Reverso: marca uma unidade alvo e, após 4 segundos, a puxa de volta para o lugar marcado, causando dano e slow de 80%.

Jornada do Tempo: gera um escudo para si e para aliados próximos, tornando-os imunes a efeitos de CCs.

Confira também:

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.