10 dicas para mandar bem de Duo e Squad no Free Fire


André Alves
André Alves

Para jogar em Duo (dupla) ou Squad (4 jogadores) no Free Fire, você precisa fazer um bom trabalho de equipe. É muito importante existir boa comunicação com o seu parceiro e aprender algumas técnicas que ajudam bastante. 

Em dupla ou squad, você pode tirar vantagem de muitas situações do jogo, mas, para isso, a sua ligação com o parceiro tem de estar bem afinada. Confira as nossas dicas e saiba como melhorar.

1. Comunicar SEMPRE com microfone

Micro Ligado Free Fire

A comunicação com o seu parceiro é essencial para conseguir bons resultados, e não há melhor forma que usar o microfone. Ainda assim, é importante que você se comunique de forma simples e clara. Você não precisa dizer frases longas e explicar com todos os detalhes o que está acontecendo.

Se quer indicar um inimigo que esteja por perto, basta falar "inimigo!" ou dizer "frente da casa" para ser mais assertivo. Lembre que se estiver falando de tudo menos do jogo, será mais difícil criar uma boa comunicação. 

2. Usar a bússola para indicar a localização

bussola azimute free fire

A bússola no topo da tela do jogo é, sem dúvida, a melhor ferramenta para manter uma boa comunicação com o seu parceiro. Através das coordenadas, você pode indicar perfeitamente o que está enxergando. Por exemplo, se precisa de ajuda para eliminar um inimigo, diga simplesmente ao seu parceiro o número que indica a bússola: "Inimigo a 110". Assim, fica muito mais fácil do que dizer que alguém está "escondido na quarta árvore depois da segunda casa".

3. Marcar os lugares no mapa

Marcar Posicao mapa Free Fire

Ainda antes de pular do avião, você deve marcar no mapa onde quer cair para o seu parceiro ir atrás. Qualquer jogador da equipe pode marcar no mapa a localização desejada e isso é muito importante para todos seguirem o mesmo caminho. Durante o jogo, não é preciso abrir o mapa, se olhar para a bússola no topo da tela, vai saber se está no caminho certo. Você pode marcar no mapa qualquer posição, em qualquer altura da partida. 

Saiba onde fazer loot no mapa Bermuda!

4. Manter a segurança 360º

Segurança a 360 graus Free Fire

Uma das grandes vantagens de jogar em equipe é que você não fica tão desprotegido como quando joga sozinho. Sempre que algum jogador avançar, o outro faz a cobertura e a vigia as costas. Desta forma, você vai conseguir manter uma área de segurança de 360 graus.

Essa é uma estratégia militar muito usada, que garante a segurança dos membros da equipe. Se você ficar fechado em uma casa, é realmente importante não ficar junto e dividir a cobertura das entradas com os seus parceiros.

5. Não andar sempre muito junto

como se mover no free fire

Quando você está se movendo para algum lugar no mapa é importante não correr junto com o seu parceiro. Se vocês forem pegos por alguma dupla escondida, as chances de sobreviver serão muito menores. 

O ideal é andarem ligeiramente separados. Isto é, saberem que estão perto um do outro, mas não colados. Caso só um jogador for atacado e cair, o outro estando um pouco mais afastado terá chances de eliminar os inimigos e ainda ter tempo para salvar o parceiro. Melhor ainda quando um parceiro cobre o terreno enquanto o outro se move.

6. Curar em segurança

curar parceiro free fire

Já que falamos no caso de alguém da equipa ser abatido, é muito importante ir socorrer o seu parceiro com muito cuidado. Não adianta se colocar em perigo e ser abatido também. O ideal é abater os inimigos antes de curar o seu parceiro ou, pelo menos, procurar um lugar protegido. O parceiro nocauteado pode também se arrastar para um local mais protegido, facilitando a cura. 

7. Não ir logo para o loot do inimigo abatido

inimigo abatido e loot free fire

É um grande erro ir correndo para o loot quando se abate um inimigo. Primeiro porque outros jogadores podem ter ouvido o tiroteio e ficam à espera que alguém se aproxime, segundo porque se o parceiro desse inimigo ainda estiver vivo, ele vai querer se vingar. 

Antes de ir para o loot, é necessário se certificar que abateu todos os membros do time ou se eles já fugiram para bem longe. Não seja apressado e jogue sempre com calma e inteligência. 

8. Partilhar loot com o parceiro

Partilhar loot free fire

É importante saber que loot o seu parceiro já pegou e se ele está precisando de alguma coisa. No início do jogo, às vezes é complicado encontrar o melhor loot, por isso, tente manter o equipamento do seu time equilibrado. Fique sempre atento se alguém precisa de alguma arma, curativos ou coletes.

9. Usar os veículos para se mover

veiculo com dois jogadores Free Fire

Os veículos podem ser usados por mais de uma pessoa e você tem de aproveitar bem isso. Enquanto um dirige, o outro jogador fica atento para saber por onde andam os inimigos. Assim que alguém começar a atirar, você deve deixar o veículo um pouco afastado e ir caçar os inimigos.

10. Treinar bastante com os mesmos parceiros

Guilda ação Free Fire

O ideal é sempre ter o seu time bem definido e jogar com as mesmas pessoas. Se você estiver em uma guilda, fica mais fácil combinar para jogar. Caso você jogue com pessoal que não conhece, todas essas dicas ficam sempre mais difíceis de cumprir, pois a comunicação nunca será a mesma.

Descubra aqui como criar ou se juntar a uma guilda!

10 dicas avançadas para virar mestre no Free Fire!

André Alves
André Alves
Gamer competitivo desde o Street Fighter II, jogava escondido no fliperama quando não tinha idade. Atualmente vive dividido entre partidas de FIFA e a ladder de Hearthstone.