FIFA 20: 10 dicas para o Modo Carreira de Jogador!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Jogar o Modo Carreira como Jogador pode ser bem desafiante e cheio de emoção. Para você se dar bem, trouxemos 10 dicas! Vamos lhe ensinar o essencial para ter uma carreira de sucesso, fazendo com que seu craque chegue ao estrelato!

1. Comece de baixo

FIFA 20 modo carreira jogador
Um time pequeno dá mais oportunidade para crescer

O Modo Carreira para jogador é MUITO diferente da versão Treinador. E isso é evidente já na escolha do time. Na versão "Professor", quase que tanto faz a equipe que vai começar. Se for o Real Madrid ou se for o Leicester City, a chance de você brilhar é a mesma.

Mas quando você é um jogador, é diferente. Você vai ter de fazer seu craque se destacar em meio a outros 20 atletas do plantel. Nesse caso, vale muito mais a pena você escolher uma equipe pequena. Independente se for escolher um jogador já existente ou se vai criar o craque do zero.

Uma equipe menor tem jogadores do mesmo nível, o que facilita muito se destacar e melhorar seu potencial como craque!

2. Crie seu jogador pensando na posição no campo

Se você vai escolher um time pequeno, o melhor é criar um craque do zero. Primeiro porque é mais divertido ver sua versão virtual se tornar uma lenda dos gramados. Depois porque entre escolher um desconhecido e você, melhor que seja você a ser controlado em campo.

Porém isso não basta. Escolher a posição em que vai jogar é fundamental. A maioria coloca os jogadores como atacantes, afinal todos querem ser um Ronaldo ou um Messi. Mas pense bem se na dinâmica do jogo, para evoluir seu craque, essa é a melhor posição.

Às vezes um meia armador pode ser uma escolha também interessante. Ele ganha pontos por passes corretos, desarmes, criação de jogadas, assistências. E quando faz gol, o score vai às alturas!

3. Saiba quando controlar só o craque

Controlar só o craque traz maior imersão ao Modo Carreira do FIFA 20. A câmera é bem realista, porém isso dificulta bastante o jogo. Pedir a bola nem sempre funciona, e se passarem a você de forma errada, a culpa quase sempre é sua. Fora que pedir demais a bola faz perder pontos...

Mas se você joga como goleiro ou como zagueiro, essa pode ser uma opção interessante. Você não precisa marcar gols ou criar jogadas. Desarmar atacantes pode até ser mais fácil nessa câmera. Já se a ideia for mesmo ser um jogador do meio para frente, controle o time todo.

4. Treine duro

treinamento FIFA 20 modo carreira
Quanto mais treinar, melhor fica e melhor salário ganha

No Modo Carreira de Jogador do FIFA 20 seu craque pode treinar até 5 vezes na semana. Está mais do que suficiente para ele evoluir. Aproveite essa oportunidade SEMPRE, pois do contrário o seu jogador não vai ter o máximo potencial.

As habilidades que você pode treinar são Dribles, Defesa, Passe, Finalização e Bolas Paradas. Pense bem como desenvolver cada uma delas. Você pode ter um Beckham, por exemplo, focando-se em Bolas Paradas e em Passe. Suas escolhas definem o estilo do jogador.

5. Compre benefícios na loja do FIFA 20

O FIFA 20 tem uma loja que você pode comprar extras e benefícios para os seus modos de jogo. O dinheiro é obtido conforme você joga o game, e se você jogou versões anteriores deve ter uma boa poupança.

Há diversos benefícios e customizações para o seu craque do Modo Carreira nessa loja. A maioria tem a ver com a parte visual ou com comemorações, mas ainda assim é interessante e complementa toda a experiência.

6. Atinja todos os êxitos que puder

Seu craque tem a possibilidade de atingir pelo menos 500 êxitos durante a carreira. Alguns ele não vai atingir, porque, óbvio, ele não pode jogar em todas as posições.

De qualquer forma, sempre que você completar determinada ação, você cumpre um êxito e ganha pontos de habilidades ou itens. Marque "x" gols em uma só partida, por exemplo, para obter uma premiação.

Em alguns casos você ganha celebrações ou modificações no uniforme ou nas chuteiras do craque. Em outros, pontos de habilidade extras!

7. O professor tem sempre razão

Treinador fifa 20
Agradar o treinador ou a treinadora lhe dará maiores recompensas

Independente de você controlar o time todo ou só o craque, você vai receber dicas do seu Manager. O treinador vai, ao longo do jogo e após a partida, dar algumas recomendações, cumprimentos e, claro, chamadas de atenção.

Ele sabe o que é melhor para você, portanto não ignore suas dicas! Se errar um passe e receber uma puxada de orelha, talvez seja melhor não ficar forçando passes que vão dar em erro.

Se receber um cumprimento ou elogio, então está no caminho certo, devendo seguir repetindo as boas atuações.

8. Foque-se em cumprir os objetivos da partida

Ainda sobre o Manager, ele vai colocar objetivos por partida a serem cumpridos. Não ignore eles. O foco deve ser cumpri-los o quanto antes, para depois fazer a mais e surpreender o Treinador.

Aliás, cumprir essas pequenas missões é o mínimo que deve fazer. Se quer mesmo se destacar, vá além, pois isso vai lhe fazer cair nas graças do Manager.

9. Prepare-se para o estrelato

Você eventualmente vai se destacar e vai receber propostas de outros clubes. Inicialmente é quase sempre empréstimo. Não aceite de primeira, nem negue de primeira. Analise o contrato, a proposta de salário e principalmente o clube interessado em você.

O Barça pode querer seu craque por empréstimo. Mas será que ele terá chances em um plantel recheado de estrelas? E mesmo que eles queiram lhe comprar, provavelmente vão lhe emprestar para outro clube pequeno.

Mas talvez uma equipe como Everton ou Napoli possam ser interessantes. São boas, renomadas, mas com espaço para um novo nome crescer e se destacar!

10. Quando chegar a hora vire Manager

Por fim, uma hora você vai ter que se aposentar. A carreira do Jogador não é para sempre. Quando o momento chegar, não hesite em virar Treinador. Como você se destacou nos gramados, é provável que já receba propostas para clubes grandes ou mesmo para a Seleção do seu país!

Outros artigos sobre FIFA que podem lhe interessar:

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.