11 dicas para se dar bem no Modo Carreira do FIFA 19


André Alves
André Alves

O Modo Carreira do FIFA 19 é um grande desafio e você tem de saber as melhores dicas para seguir o caminho do sucesso. Existem vários detalhes para fazer boas contratações e administrar bem o seu elenco.

Óbvio que mandar bem no FIFA é muito importante, mas se você seguir essas dicas, garantimos que será bem mais fácil cumprir os seus objetivos no time.

1. Escolha os melhores times (mais dinheiro)

Time Campeonato Dinheiro
PSG Ligue 1 $221M
Real Madrid LaLiga $219M
FC Barcelona LaLiga $218M
Manchester Utd Premier League $203M
Manchester City Premier League $197M
FC Bayern Bundesliga $116M
Chelsea Premier League $110M
Arsenal Premier League $107M
Juventus Serie A $104M
Liverpool Premier League $104M
Spurs Premier League $99M
Atlético Madrid LaLiga Santander $80M

Esses são os 12 times com mais dinheiro no FIFA 19 e, se você escolher um deles, será muito mais fácil para contratar os melhores jogadores. O time mais rico é o PSG que, mesmo depois dos gigantes investimentos em Mbappé e Neymar, continua com muito dinheiro para melhorar o plantel.

A Premier League é uma liga muito competitiva e existem muitos times com bastante dinheiro para investir como as duas equipes de Manchester. Na Espanha, o Real Madrid e o FC Barcelona estão muito próximos. Na Alemanha, o FC Bayern é o time dominante e, na Itália, o mesmo acontece com a Juventus.

Mas se você não gosta de facilidades, conheça os times mais desafiantes para começar o Modo Carreira.

2. Contrate os melhores jogadores

Contratar jogadores - Modo Carreira FIFA 19

Os melhores times se constroem com os melhores jogadores! Mas para não gastar dinheiro desnecessariamente, você precisa de conhecer os melhores negócios. Jogadores jovens ou até veteranos podem ser boas opções, confira as nossas listas dos melhores:

3. Voltar atrás na janela de transferências

É uma técnica usada por muitos jogadores para começar da melhor forma possível. Se você não conseguir contratar bons jogadores até fechar a primeira janela de transferências, recomece o Modo Carreira.

Começar com um plantel bom é muito importante para o sucesso da primeira temporada. Não veja isto como trapaça, mas sim como uma estratégia.

4. Crie um elenco grande

As temporadas são longas e existem várias competições para disputar, mas não há nenhum jogador que aguente jogar todos os jogos. Quando você estiver construindo o seu time pense que vai precisar vários jogadores nas mesmas posições.

A nossa dica é sempre apostar em titulares mais fortes e pensar em contratar reservas que façam várias posições. Quando os seus jogadores mais importantes ficarem cansados ou lesionados, tenha sempre disponível jogadores prontos para jogar.

5. Venda mais caro que comprou

Dica vender jogadores - FIFA 19 Modo Carreira

Saber vender bem é a chave para administrar bem o dinheiro do seu time. Pense sempre que você precisa lucrar com os jogadores que compra, mesmo que o seu time seja milionário.

Quando alguém quer comprar um jogador, tente negociar sempre por mais caro. Não exagere na abordagem, pois isso pode afastar de imediato as intenções de compra. Então, normalmente o valor que indicam que você pode pedir pelo jogador está muito próximo do máximo que pode pedir.

6. Fique atento às renovações

Ninguém gosta de perder craques e, às vezes, eles vão querer mudar para um time maior. Quando os jogadores estão perto do fim de contrato, renove bem cedo com eles.

Se os jogadores pedirem muito dinheiro para renovar, algumas vezes vale a pena fazer o sacrifício. Lembre que mais tarde poderá vender o jogador e recuperar o dinheiro investido nele. Quando os jogadores saem a custo zero, é sempre prejuízo.

7. Atenção às conversas com os jogadores

Várias vezes os seus jogadores que jogam pouco vão pedir uma oportunidade. Recomendamos sempre que dê uma chance aos seus jogadores, senão eles vão ficar insatisfeitos e vão querer sair do time.

Você tem que administrar bem os jogadores jovens com potencial. O ideal é aproveitar as competições menos importantes como as taças internas para jogar com os jogadores mais fracos.

8. Organize bem os seus olheiros

Olheiros - FIFA 19 Modo Carreira

Você deve dar indicações mais detalhadas aos seus olheiros para eles fazerem uma boa pesquisa. Um dos filtros que recomendamos é a pesquisa por jogadores que estão em fim de contrato. Assim, você pode ficar atento e contratar bons jogadores sem gastar dinheiro.

Não se esqueça também de enviar os seus olheiros para os campeonatos mais competitivos. Espanha, Inglaterra, França, Alemanha e Itália são os cinco países mais importantes.

9. Não ignore os treinos

Os treinos são parte fundamental para os seus jovens com potencial evoluírem melhor. Jogar é o mais importante para subir o overall, mas os treinos conseguem elevar mais rapidamente.

Se você fizer os treinos manualmente, vai conseguir melhores resultados. Mas é isso aí, se você é um cara paciente, nós recomendamos.

10. Fique atento aos rumores

Quando existe um rumor sobre alguma transferência, é porque normalmente existe real interesse no jogador. Aqui, você pode identificar oportunidades para contratar jogadores.

Se for algum rumor relacionado com um jogador que quer contratar, não perca tempo e tente começar a negociar.

11. Poupe os jogadores para as competições importantes

Champions League - FIFA 19 Modo Carreira

Para vencer a Champions League, você precisa apostar forte. O nosso conselho é que se você tem o campeonato controlado, deve sempre poupar os seus melhores jogadores para as partidas da Champions.

Lembre que o dinheiro que consegue obter na Champions League é muito maior que nas competições internas. Leve sempre os seus jogadores a 100% para essas partidas.

Veja 8 dicas para ter uma carreira de sucesso como jogador no Modo Carreira do FIFA 19

André Alves
André Alves
Gamer competitivo desde o Street Fighter II, jogava escondido no fliperama quando não tinha idade. Atualmente vive dividido entre partidas de FIFA e a ladder de Hearthstone.