8 dicas para criar um craque no Modo Carreira de Jogador do FIFA 19


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Nem todo mundo sabe que o Modo Carreira do FIFA possui duas variantes. Você pode gerir um clube como Treinador ou pode começar a gerir a carreira de um Jogador. Cada variante oferece um tipo de experiência própria e única. Neste artigo vamos abordar em detalhes a variante Jogador daremos todas as dicas para você ter uma carreira de craque!

1. Comece em uma equipe pequena

time inicial modo carreira de jogador fifa 19

A primeira grande diferença da Carreira de Jogador da Carreira de Treinador é que a escolha da sua equipe inicial. Quando você é o grande comandante de uma equipe, é interessante iniciar logo em um clube de ponta e que tenha boas condições financeiras. Isso facilita com que você ganhe títulos importantes e tenha uma caminhada de sucesso como treinador.

Agora se você começar uma carreira tentando ser um craque dos gramados, o foco deve ser outro. Opte por começar em uma equipe pequena. Claro que todo craque quer jogar ao lado de figuras como Messi e Ronaldo, mas não é assim que funciona no Modo Carreira de Jogador. Se escolher o Barcelona, por exemplo, com certeza vai começar no banco. Ou pior: será emprestado a outro clube.

Para sentir aquela emoção de subir na carreira e de ir jogar nos grandes da Europa, comece em um time sulamericano ou mesmo de qualquer outra liga menor. Isso fará com que o seu craque ganhe protagonismo mais facilmente. Será muito mais fácil disputar e ganhar posição como titular assim.

2. Crie seu próprio craque

Depois que escolheu sua equipe, é preciso decidir se quer usar um jogador que já existe ou se quer criar o seu craque. O ideal é que crie o seu jogador. Se você escolher um clube menor para começar a carreira, é provável que não conheça a maioria dos jogadores. Ou, se conhece, vai assumir uma carreira em andamento, e não é bem essa a ideia desse modo de jogo.

Portanto seja esperto e crie seu próprio craque. Não demora muito tempo, aliás. São algumas opções básicas de edição e pronto: você está no ponto para ir para os gramados virtuais. 

3. Treine e treine muito

treinamento no modo carreira de jogador do fifa 19

Se você um dia quer que o seu craque vença uma Bola de Ouro, é preciso treinar. Por mais talentoso que um jogador de futebol seja, ele precisa praticar para melhorar suas habilidades. No Modo Carreira do FIFA 19 o seu craque pode treinar até cinco vezes durante uma semana para aumentar suas habilidades. É mais do que suficiente.

Há pelo menos cinco tipos de habilidades que você pode melhorar. É possível treinar Dribles, Defesa, Passe, Finalização e Bolas Paradas. Não é preciso dizer que focar em apenas um tipo de treinamento vai desenvolver seu jogador muito em um estilo específico de jogo. É preciso pensar bem em como seu craque joga para escolher a melhor forma de treinar.

4. Controle todo o time e não só o craque

Há a possibilidade de controlar apenas seu jogador. Esse tipo de controle limita um pouco a experiência, pois dessa forma você depende da IA do FIFA 19 para desenvolver seu craque. Há comandos importantes, como "Pedir a bola", que devem ser executados nos momentos perfeitos para que seu jogo flua bem. Se você falha nisso, perde pontos de

O ideal mesmo é optar por controlar a equipe toda. Dessa forma você privilegia o seu jogador e consegue evolui-lo de acordo com as suas intenções. Lembre-se que não é você quem controla as substituições de jogadores. Portanto cada segundo no gramado deve ser bem aproveitado.

5. Adicione os pontos extras de habilidade

Todos aqueles que se dedicaram com afinco ao Modo Carreira no FIFA 18 serão recompensados com alguns benefícios nesse modo quando o jogarem no FIFA 19. Tudo vai depender do cálculo que o sistema fará da sua progressão no título anterior. Você pode ganhar, por exemplo, a habilidade de jogar novamente uma partida perdida ou de editar logo no início o seu craque.

Mas o que vale a pena mesmo é a possibilidade de ganhar pontos extras de habilidade. Isso é fundamental para quem está começando sua carreira. Distribua esses pontos de acordo com a sua posição tática no time e de acordo com a função que o seu jogador exerce.

6. Preste atenção nos seus êxitos

êxitos no my player fifa 19

Acompanhar os seus êxitos é uma das formas mais rápidas de evoluir o seu craque e de torná-lo um jogador cobiçado em todo o mundo. São exatamente 522 êxitos que você pode atingir ao longo de toda a sua carreira. Cada um deles lhe oferece pontos de habilidade extra, e essa é a forma mais eficiente de você evoluir seu craque.

Os êxitos se dividem entre 9 opções. Essas opções dizem respeito a situações de jogo que você precisa cumprir nos gramados determinadas vezes, para que cumpra o objetivo do êxito. Um dos mais simples de serem cumpridos logo no início da carreira é o de passes curtos. Dez passes curtos bem-sucedidos e você ganha um êxito cumprido.

Claro que há alguns que você provavelmente não irá cumprir, como os de goleiro, por exemplo, se o seu jogador for de linha. Há êxitos, ainda, que oferecem novas celebrações ou mesmo estilos de cobrança de falta ou de finalização. 

7. Ouça o seu Manager

Tanto com a bola rolando quanto com o jogo pausado é possível ver o que o seu Manager fala do seu desempenho. Da mesma forma é possível ver estatísticas básicas, como a quantidade de minutos que está em campo, quantos gols e quantas assistências deu. Também é possível ver a sua nota parcial, de acordo com o seu desempenho.

Saber o que o seu Manager tem a dizer sobre o seu desempenho é muito importante para que mantenha um padrão de jogo que o leve a ter uma boa nota. Mas não jogue pensando apenas nisso. A nota é apenas uma consequência do seu desempenho.

8. Gerencie sua carreira

gerenciar carreira de jogador fifa 19

Cedo ou tarde seu jogador receberá propostas de negociação para outros clubes. E há dois tipos de propostas que podem vir: empréstimo ou compra. Não saia aceitando nem negando propostas sem antes analisar bem o que elas lhe oferecem. Há empréstimos que podem alavancar sua carreira, enquanto há compras que podem lhe prejudicar.

Por isso gerenciar o futuro do seu jogador é fundamental. Se está mandando bem no seu atual clube e surgir uma proposta para um clube um pouco maior, mas que lhe esconderá do mercado, negue. O importante é ser visto e estar em uma equipe que favoreça o seu futebol!

Saiba tudo sobre o Modo Carreira de Treinador do FIFA 19

Conheça 8 times desafiantes para iniciar no Modo Carreira

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.