Melhores dicas para sobreviver em Fortnite Battle Royale


Sara Gomes

Fortnite: Battle Royale é o novo spinoff baseado no famoso game Fortnite. Se você estiver familiarizado com games como PUBG, então não vai ter dificuldades em começar este, mesmo existindo algumas diferenças entre os dois.

Seja você um novato ou um veterano, confira nosso guia para se tornar um verdadeiro sobrevivente!

Comece por escolher um bom local de aterrissagem

land

Essa é a primeira decisão que você tem de tomar no game e uma das mais importantes, pois vai influenciar o resto da sua partida.

Todos os jogadores começam em um ônibus de batalha e saltam de paraquedas até o seu ponto de aterrissagem.

O melhor é você tentar cair em uma área pouco povoada. Locais com grandes estruturas e vilas vão, com certeza, estar cheios de jogadores. Logo, evite essas zonas no início para aumentar as suas probabilidades de sobrevivência.

Saiba mais como cair bem e rápido no Battle Royale!

Quais são seus primeiros objetivos?

objetivos

Em Fortnite: Battle Royale, cem jogadores vão ser colocados em um mapa e apenas um deles vai sobreviver tempo suficiente para ser o vencedor. Então, você precisa de muitos materiais, armas e munições para ter sucesso. Esses são os objetivos que você deve se focar no início do game:

  • Itens prioritários como caçadeiras, espingardas sniper, medicamentos e escudos vão ser fundamentais para a sua sobrevivência;
  • Nunca deixe munições para trás, pois você não quer ficar sem balas em um momento crucial;
  • É importante construir escadas para se posicionar no alto e paredes para se proteger;
  • Pegue o máximo de recursos possíveis. Idealmente, você deve ter cerca de 300 de cada material em todas as ocasiões.

Saiba onde encontrar os baús escondidos para fazer o melhor loot!

Importante: gerindo os meus recursos

recursos

Você pode ter a sorte de pegar materiais do chão ou destruindo baús. Porém, a melhor forma de o fazer é cortando árvores e partindo pedras. O problema desse método é o barulho que faz, pois vai atrair outros jogadores até você.

Antes de começar a coletar os seus recursos, observe bem a área ao seu redor e tente perceber se consegue ouvir algum tipo de movimento. Comece a trabalhar apenas quando tiver a certeza de que está sozinho.

Apesar do risco, este método vai compensar, pois você não vai conseguir sobreviver mais para a frente no game sem materiais suficientes para construir estruturas de defesa.

Portas abertas significam perigo

perigo

Normalmente, encontrar uma porta aberta significa uma das duas coisas: ou alguém ainda está dentro do edifício pegando itens ou então alguém já pegou todos os itens de valor e escapou com eles.

Embora o primeiro cenário não seja sempre certo, você deve assumir essa possibilidade. Entre com cautela e feche a porta para não ser pego desprevenido.

Fique abaixado e use armadilhas

crouch

Tente se movimentar sempre abaixado a não ser que seja obrigado a correr por qualquer razão. Assim, você vai fazer muito menos barulho e vai também se tornar um alvo menor, sendo mais difícil para os inimigos acertarem em você.

É importante colocar armadilhas em áreas de muito movimento, como entradas de edifícios e outros locais que você saiba que muitos jogadores têm tendência a passar. Mesmo que você não mate um inimigo de uma só vez, vai conseguir causar grande dano.

Conheça as armas do game para se proteger melhor!

Como ganhar dinheiro

vbucks

Em Fortnite: Battle Royale você pode comprar itens cosméticos com V-Bucks.

A forma mais fácil de ter essas moedas é comprando com dinheiro real. No entanto, existem alternativas mais leves para a sua carteira.

Ao entrar todos os dias na versão solo de Fortnite, você ganha uma recompensa diária que pode conter V-Bucks. Além disso, ao completar missões nessa versão do game, você pode ganhar vários itens, esquemáticos e V-Bucks.

Porém, se você estiver restrito ao modo Battle Royale, não existe a possibilidade de acessar essas formas alternativas de enriquecer.

Jogue com fones

auscultadores

Fortnite: Battle Royale usa áudio direcional, o que significa que você consegue perceber de onde vêm os sons no game. Essa informação é muito importante para evitar emboscadas.

Use os seus fones de ouvido para potencializar essa possibilidade e usar as informações sonoras para saber se está em perigo.

Escolha cuidadosamente as suas batalhas

batalhas

Por fim, um conselho muito importante para quem quer sobreviver nesse game: ser paciente e cauteloso. Nunca comece um tiroteio a não ser que esteja confiante que vai matar o oponente rapidamente.

Além disso, não dispare à distância se houver chance de falhar, pois isso só vai chamar atenção dos oponentes para a sua presença e localização.

Se você é um iniciante, confira as dicas fundamentais para começar bem em Fortnite!

Experimente o Parquinho, a melhor forma de treinar no Fortnite!

Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.