Parquinho: a melhor forma de treinar no Fortnite


Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo

Fortnite Battle Royale é um game que demora a ser completamente dominado. Você vai precisar jogar muito para ficar bom, mas se treinar bastante, vai evoluir rapidamente.

Apesar da mecânica de combate ser muito similar a outros jogos, Fortnite tem outros detalhes que podem ser um pouco difíceis para o jogador iniciante. Em primeiro lugar, os equipamento e armas surgem de maneira aleatória no mapa, forçando o jogador a tomar decisões rapidamente. Em Fortnite, também é possível construir diferentes estruturas tanto para defesa como para ataque, deixando cada contato com inimigos ainda mais imprevisível. Não é raro ver edifícios bem altos criados em segundos, enquanto jogadores atiram nos inimigos rapidamente.

Os criadores decidiram então desenvolver um novo modo de jogo chamado de Parquinho, onde é possível treinar os seus movimentos, a sua maneira de construir e conhecer o mapa a fundo. Siga o nosso guia de treino para melhorar as suas habilidades. 

Entre no modo Parquinho

Parquinho Fortnite Lobby

Antes desse modo, um jogador que quisesse treinar construção tinha de pular em um canto solitário do mapa, pegar alguns materiais e começar a construir. Se um jogador inimigo estivesse por perto, o treino acabava bem rápido. Para conhecer melhor as armas era a mesma coisa, não havia outro jeito que não fosse dentro de uma partida. Agora, já não é necessário.

Nesse modo, os materiais de construção são coletados em maior quantidade por lote, não há tempestade durante uma hora e todos os baús de loot e todas as caixas de munições estão disponíveis. Além disso, existem 100 lhamas no mapa! Os únicos jogadores além de você são seu squad, se quiser jogar de Squad.

 1. Explore o mapa como quiser

Explorando o Mapa

Se sempre teve curiosidade em conhecer certas zonas do mapa e nunca conseguiu, está é a sua chance. Procure por baús de tesouro, explore zonas que nunca explorou e tente memorizar o terreno. Saber onde fica o ponto mais alto em determinada zona pode salvar a sua vida, assim como conhecer a melhor maneira de entrar e sair de zonas perigosas como Torres Tortas ou Minas Matreiras. 

Conheça as melhores zonas do mapa para fazer loot!

2. Construa tudo o que puder

Construir Fortnite

Nesse modo, a coleta de materiais de construção é mais rápida. Aproveite esse detalhe para construir tudo o que quiser tentando aperfeiçoar os seus reflexos. Em Fortnite, não basta atirar bem, também é preciso construir rapidamente. Teste diferentes estruturas e tente que sejam altas e amplas, para resistir aos disparos inimigos. Construa de diferentes maneiras, coloque armadilhas nos tetos ou paredes e tente ser cada vez mais rápido. 

Aprenda dicas básicas para construir melhor!

3. Teste todas as armas e itens

Testando Armas Fortnite

Use todas as armas que puder. Se conseguir jogar com um squad de amigos, façam um combate e descubram como se comporta cada arma. É muito importante conhecer os defeitos e qualidades de cada arma, pois em uma partida normal terá de jogar com o que aparece. Experimente as diferentes granadas, explosivos e armadilhas. Não se preocupe se eliminar membros do seu squad, eles são teletransportados de novo para o ar e podem cair novamente no mapa.

Conheça a fundo cada arma de Fortnite

4. Treine com o seu time

Treinamento de Time

Se é comum jogar em squad ou duo, aproveite esse modo para treinar em conjunto. Treine o trabalho em equipe em situações de combate, construção e curativos. Aproveite para ensaiar diferentes estratégias em diferentes locais do mapa sem estar preocupado com inimigos estragando os seus planos.

Para finalizar, lembre que o modo Parquinho é apenas um modo de treino para melhorar enquanto jogador de Fortnite. O seu EXP não sobe e você não pode ganhar V-Bucks nem desafios. Nada conseguirá substituir a prática real, contra jogadores reais. 

8 Dicas essenciais para jogadores iniciantes

Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo
Disparando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.