Aprenda como construir bem em Fortnite: Battle Royale


Sara Gomes

Em Fortnite: Battle Royale, você tem de aprender a construir bem para vencer! É necessário ser rápido e tático na construção e também saber como gerir os seus recursos.

Confira este guia para saber como tirar partido das melhores construções e mandar bem em Fortnite.

Pegar materiais

materiais

Existem duas maneiras de pegar os materiais. Ou você pega o material dos cadáveres de outros jogadores ou então tem de procurar no mapa.

Ao utilizar uma picareta para partir um certo objeto, é necessário que o faça o mais rápido possível, pois o barulho vai mostrar a sua posição aos seus inimigos. O modo mais rápido de o fazer é acertando no círculo azul que aparece no alvo a destruir. Quanto mais resistente for o objeto, mais batidas vão ser necessárias para destruí-lo.

Existem três tipos de materiais de construção:

Madeira

Timber Madeira Fornite

O material mais comum, mas também o menos resistente. Você deve utilizar madeira apenas para construir escadas e pontes enquanto explora. As árvores mais grossas e altas são as melhores para coletar madeira.

Tijolo/barro/pedra

Tijolo Fortnite

 Esses materiais não são tão comuns como a madeira, mas são muito mais resistentes. O tijolo é bom para ter como emergência para as suas fortificações caso não tenha metal disponível, pois ele não é eficaz contra explosivos. Os melhores objetos para pegar estes materiais são paredes de tijolo, chaminés e rochas.

Metal

Ferro Fortnite

 Esse material é o melhor para proteção contra dano. Construções feitas em metal conseguem deter ataques com lança rockets e são perfeitas para utilizar na fase final da partida. Retire metal de veículos que se encontram nas cidades e nas vilas. O ideal é ter sempre consigo cerca de 300-400 unidades de metal para reparar rapidamente as suas fortificações danificadas.

Construção de emergência

As construções são uma parte fundamental de Fortnite: Battle Royale. Usando-as de forma inteligente você pode chegar em lugares originalmente inacessíveis, construindo escadas ou pontes. Apenas tenha cuidado para não se expor demais enquanto as atravessa.

Além disso, enquanto você explora, existe grandes chances de outros jogadores o encontrarem. Então, é necessário saber tirar vantagem da construção de paredes ou de rampas de emergência para melhor se posicionar e se defender em situação de combate.

Paredes

parede

Construir uma parede rapidamente pode significar salvar a sua vida se uma luta começa repentinamente. Selecione a parede no menu de construção e o material que quer utilizar. Dessa forma, assim que ouvir um tiro, você pode começar imediatamente a construir a sua defesa provisória.

Você tem de estar sempre pronto a colocar o mais rápido possível uma parede para absorver as balas enquanto foge ou para ganhar cobertura enquanto dispara de volta.

Rampas

rampa

Qualquer jogador de Fortnite: Battle Royale tem de saber construir de forma rápida uma rampa. Isso vai permitir que você fique coberto pela construção e que ganhe vantagem de altura sobre o inimigo.

Se esconda atrás da rampa para se curar ou recarregar e apareça apenas para disparar.

Fortificações finais

fortificações

Mais para a frente na partida, você terá de construir um forte. O objetivo é ganhar altura suficiente para ter uma visão mais alargada do mapa e pegar os seus inimigos à distância. Como o olho da tempestade está sempre se movendo, você não vai ter muito tempo antes de ser obrigado a mudar de posição. O ideal é construir uma estrutura simples, mas eficaz.

Torre 1x1

Torre 1X1 Fornite

Essa estrutura consiste em quatro paredes formando um quadrado com uma escada no centro. Essa é a torre mais básica e permite que você apenas confira a zona em frente à escada. Logo, deve ser utilizada apenas como solução temporária. Se o inimigo estiver atacando com um lança-granadas, é vital que você construa também um teto para se proteger.

Torre 1x2

Torre 1x2 Fortnite

Essa torre consiste também em quatro paredes em forma retangular com uma escada no centro. Porém, oferece uma visão mais alargada de toda a área ao redor. Essa é a torre que vai oferecer mais conforto e proteção, mas precisa de mais materiais do que a 1x1. Por isso, você deve tentar gerir os seus recursos da melhor forma, dependendo da situação no momento.

Dependendo dos seus recursos, da sua habilidade e do tempo disponível, você pode construir torres enormes, com detalhes como portas e janelas, colocar armadilhas e muito mais. A sua imaginação é o limite!

Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.