Aprenda a construir a casa dos seus sonhos em The Sims 4


Sara Gomes
Sara Gomes

Quando você começa um novo jogo de The Sims 4, uma das coisas essenciais é obter uma casa para a sua família viver. No início, você tem pouco dinheiro, por isso, precisa escolher bem se quer uma casa já construída ou mobiliada ou se prefere começar por um lote vazio onde pode criar o seu próprio lar.

Confira este guia para saber como construir a sua casa em The Sims 4!

Comprando uma casa

casa

Se quiser começar com algo mais simples, você pode comprar uma das casas já existentes no game. O preço depende do tamanho da casa e do lote, por isso, não espere grande coisa das casas mais baratas.

Ao optar por uma casa ao seu gosto, você poderá escolher entre se mudar com a casa já mobiliada e equipada ou vazia. Se ela já estiver mobiliada, vai custar cerca de 25% a mais do que o preço original, mas ao menos você não tem de se preocupar com compras durante os primeiros tempos, pois ela trará os itens básicos para a sobrevivência da sua família.

De qualquer forma, as camas, as banheiras e os vasos sanitários que vêm incluídos são sempre de baixa qualidade, por isso, devem ser substituídos por modelos superiores o mais rápido possível para melhorar a qualidade de vida dos seus sims.

Comprando um lote residencial

lote

Quando começa um novo jogo, você pode optar por comprar um lote vazio para construir a sua própria casa. Não existem muitos disponíveis, mas é a melhor forma de começar realmente do zero.

Se existir um outro lote que você realmente goste, mas que esteja ocupado, você pode demolir esse edifício para que o terreno fique vazio e disponível para compra e construção. Para o fazer, basta selecionar “Demolir Lote” no Gerenciador do Mundo. Ao obter um terreno, você está pronto para começar a construir a casa dos seus sonhos.

Construindo uma casa

construção

Após mudar a sua família para o lote que comprou, está na hora de acessar o modo de construção através da tecla F2. Aí, você pode escolher os ícones correspondentes a cada parte essencial do edifício, desde paredes, tetos, portas ou janelas. Todos esses elementos aparecerão no lado direito da tela, prontos para serem selecionados.

O painel no topo da tela é muito importante, pois permite que você use ferramentas de seleção de objetos para que os consiga mover ou vender, escolher padrões de decoração, e um martelo para remover qualquer elemento que já não queira.

Por fim, a ferramenta de desenho permite que você altere os padrões de um item que tenha comprado, o que é muito útil para combinar cores dentro de uma divisão.

Paredes

parede

Ao construir paredes, você terá a hipótese o fazer individualmente ou um cômodo de uma só vez. Existem também outros formatos pré-definidos que ajudam a construir cômodos diferentes do quadrado ou retângulo comuns.

comodo

Clique com o botão esquerdo do mouse no local onde deseja construir e arraste para o lado que quer expandir a parede ou o cômodo. As várias modalidades funcionam exatamente da mesma forma.

Portas e janelas

portas

Esses itens são fundamentais para deixar a sua casa habitável. Preencha as paredes com janelas para entrar luz em casa e deixá-la mais convidativa e use portas para passar de divisão em divisão de forma eficiente.

Você tem diversos tipos diferentes de portas e janelas para escolher. Algumas portas são claramente de entrada, enquanto que outras parecem mais apropriadas para o interior, mas, no fundo, é você quem escolhe. Tal como as janelas, que podem deixar entrar mais ou menos luz nos cômodos.

Diferentes materiais e padrões de chão e parede

papel de parede

Você pode também escolher diferentes materiais para decorar as suas paredes e o chão. Além de depender do seu próprio gosto, você tem de ter em atenção o tipo de personalidade do seu sim para que ele se sinta confortável.

Ao selecionar um desses padrões, pressione shift para cobrir uma superfície inteira de uma vez e, assim, facilitar a decoração. Não se esqueça das paredes exteriores!

Saiba como baixar e instalar conteúdo personalizado em The Sims 4!

Telhado

telhado

É fácil construir o telhado se a sua casa for quadrada ou retangular, basta arrastar o item até ao tamanho ideal. Se a casa for de formato irregular, então terá de utilizar mais do que um telhado até cobrir a casa toda.

telhado

Você pode escolher também a altura do telhado, arrastando a seta que aponta para cima de forma a o subir ou descer. Desta forma, você pode escolher ter um telhado bicudo ou completamente plano.

Expandindo a sua casa

expansão

Mais cedo ou mais tarde, você vai precisar expandir a sua casa, seja por causa do crescimento da família ou porque simplesmente quer uma habitação maior. E isso é possível de fazer em The Sims 4 sem necessitar de qualquer demolição.

A primeira coisa a fazer é adicionar os novos cômodos e reorganizar os existentes. Essas paredes extra são construídas da mesma forma que as originais, levantadas de forma adjacente às paredes já existentes. Não se esqueça também de ajustar o telhado no final!

Mover a casa

mover

Imaginando que você construiu uma casa ou a comprou e ela se encontra no centro do lote, pode ser necessário a deslocar para ter espaço para a expansão. Nesse caso, é possível mover o edifício inteiro.

No painel principal, você apenas precisa selecionar o ícone de deslocação e depois selecionar a casa para movê-la para onde quiser dentro do seu lote.

Criar um novo piso

escadas

Você pode criar novos pisos na sua casa. A primeira coisa a fazer é remover o seu telhado com a ferramenta de remoção. Depois, é necessário colocar umas escadas para ter acesso ao piso superior. Pense bem no local onde as vai construir as escadas, pois elas ocupam um bom espaço.

segundo piso

Agora, você apenas tem de construir no piso superior os cômodos que quiser exatamente da mesma forma que fez para o piso original. Por fim, coloque as janelas, as portas, as decorações e o novo telhado para completar a sua nova casa!

Conheça os 12 melhores MODS de The Sims 4!

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.