Conheça os 12 melhores MODS de The Sims 4 e saiba como baixar


Sara Gomes
Sara Gomes

Todos sabem que usar macetes e mods deixa a experiência de jogar The Sims muito mais divertida. Embora você tenha centenas de adições para incluir no seu game, é preciso ter cuidado e escolher apenas as melhores e mais estáveis para não acabar estragando o seu jogo.

Confira os mods mais divertidos que você deve experimentar!

Atenção: os mods podem causar conflitos com outros arquivos. É importante baixá-los de sites confiáveis, salvar sempre o game antes de os instalar e conferir nas informações as incompatibilidades possíveis.

1. Vire um feiticeiro

feiticeiro

Esse mod vai levar a magia até o seu game, incluindo um traço de personalidade que transforma o seu Sim em um Feiticeiro. Você pode até escolher que tipo de magia quer utilizar, desde dominar o fogo até adormecer outros Sims.

2. Novos traços de personalidade

personalidade

The Sims 4 tem vários traços de personalidade para você personalizar os comportamentos dos seus Sims, mas existem ainda mais opções com esse mod. Desde um traço que o vai especializar em videogames até outro que o torna em um híbrido humano-máquina. As opções são inúmeras e insanas.

Confira 5 jogos parecidos com The Sims para PC fraco!

3. Construa uma casa flutuante

barco

Se estiver cansado de viver sobre a terra, esse mod vai permitir que você transforme a sua casa em um barco e que viva na água. É verdade que o espaço de decoração passa a ser um pouco mais limitado, mas isso só vai aguçar ainda mais a sua criatividade.

4. Viva em uma vila francesa

vila francesa

Com esse mod, você tem acesso a uma vila francesa no estilo da Disney. Ela inclui dez casas individuais, com diferentes tamanhos e número de quartos, um castelo no topo, jardins escondidos, um café e um pequeno rio.

Confira os melhores Mods de Frozen para The Sims 4.

5. Experimente todas as carreiras

carreiras

Esse mod vai transformar todas as carreiras em carreiras ativas. Ou seja, você passa a ir para o emprego com o seu Sim. Todas as tarefas necessárias para subir na carreira vão estar relacionadas com o emprego e, por vezes, você vai até receber trabalho de casa.

6. Novas pinturas

pinturas

Após o seu Sim acabar cinco pinturas, você vai começar a ver as mesmas imagens sendo repetidas. Com esse mod, você pode escolher as imagens que quiser para elas aparecerem nas pinturas.

7. Vá para uma colônia em Marte

marte

Com esse mod, você pode fingir que os humanos colonizaram Marte, construindo pequenos ecossistemas em bolhas, todos ligados por corredores. Existe também um pequeno jardim comunitário para quando o seu Sim sentir saudades da Terra.

8. Viva na casa dos Simpsons

simpsons

Se você sempre sonhou em viver na icônica casa rosa dos Simpsons, então esta é a sua oportunidade! Utilize esse mod para liberar a casa para os seus Sims.

9. Libere a violência extrema

violência

Quem nunca se sentiu um pouco sádico com os seus Sims? Com esse mod, você pode adicionar sangue, entranhas e humor negro ao seu game. Você não só pode recriar os seus filmes de terror favoritos, como até fazer com que os seus cães e gatos ataquem qualquer Sim que encontrem.

10. Aproveite uma pequena Veneza

veneza

Com esse mod, você pode viver em uma versão em pequena escala de Veneza, com belas cores e grandes detalhes. Aproveite esta oportunidade e realize o seu sonho romântico.

11. Personalize a altura dos seus Sims

altura

Em The Sims 4, você pode personalizar o seu personagem em quase tudo, mas uma das maiores falhas do game é não ser possível alterar a altura dos Sims. Com esse mod, você pode fazer isso e aumentar o realismo do seu game.

12. Frequente a escola

escola

Com esse mod, você tem a opção de seguir a sua criança ou adolescente até à escola. Frequente todas as aulas, aprenda novas habilidades e interaja com a turminha.

Como instalar os mods

instalar

Como já foi dito, é importante que você escolha mods de fontes seguras e fidedignas, pois vai instalar os arquivos no seu computador. Estes são os passos que deve seguir:

  1. Abra a pasta Electronic Arts que encontra nos seus Documentos do Sistema;
  2. Aí, você vai encontrar uma pasta chamada Mods, onde deve colar os arquivos qu quiser;
  3. Baixe os Mods desejados de sites confiáveis;
  4. Extraia os ficheiros do Zip que baixou e os coloque na pasta Mods mencionada anteriormente;
  5. Entre no game e você vai encontrar uma tela onde deve ativar os Mods instalados.

Para caprichar mais no visual com roupas, cabelos e móveis únicos, aprenda como baixar e instalar conteúdo personalizado em The Sims 4!

Conheça todos os códigos e macetes de The Sims 4!

Confira os desafios mais divertidos de The Sims 4!

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.