Saiba como baixar e instalar conteúdo personalizado em The Sims 4


Sara Gomes

Em The Sims 4, você pode criar uma vida paralela e, para ajudar nisso, você pode usar conteúdos personalizados para trazer mais diversão ao seu game. Você pode baixar cabelos, roupas, móveis e muito mais. Esses itens são criados por outros jogadores e podem ser baixados em sites confiáveis.

Confira este guia e saiba como baixar e instalar esses objetos extras para The Sims 4!

Atenção: é importante você salvar o seu jogo antes de experimentar novos conteúdos extras e verificar quais são compatíveis com a versão do seu game.

Os melhores sites de conteúdos personalizados

Basta uma rápida pesquisa na internet para encontrar inúmeros sites com conteúdos personalizados para The Sims 4. Porém, de acordo com os jogadores em geral, esses são os quatro melhores sites para baixar esse tipo de itens. Aqui, você vai encontrar sempre conteúdos confiáveis e de qualidade.

Mod The Sims

mod the sims

Visite aqui.

Esse é um site muito confiável para encontrar conteúdo personalizado. Além disso, tem também uma página de Game Help com vários guias de instalação e jogabilidade. Esse site se especializa em mods, lotes e casas. Mas se você estiver procurando especificamente por roupas e acessórios, não é dos mais completos.

The Sims Resource

the sims resource

Visite aqui.

Esse é, sem dúvida, o site mais completo para baixar conteúdo personalizado. Além disso, é muito bem organizado, com categorias bem definidas, desde cabelos, maquiagem até lotes e casas. Se você estiver interessado, pode até compartilhar as suas próprias criações com os outros jogadores.

TheSimsperience

the sims sperience

Visite aqui.

Esse site tem diversas criações de todos os tipos e o conteúdo é regularmente atualizado. A sua especialidade são as diferentes cores de cabelo, pele e de objetos.

Kijiko

kijiko

Visite aqui.

Esse site é especializado em cabelos, roupa e maquiagem. Ele está também muito bem organizado e você consegue encontrar facilmente os conteúdos que procura.

Como baixar e instalar

pasta

Esse conteúdo extra vem em arquivos .package. Por isso, você tem de primeiro instalar um software que permita extrair esses arquivos compactados, como o Winrar ou o 7-Zip. O passo seguinte é escolher os pacotes que quer instalar e baixá-los de um site confiável.

Em seguida, já com os arquivos baixados e o software de extração instalado, você deve clicar com o botão direito do mouse e selecionar “extrair arquivos” nos pacotes. Escolha a pasta “Mods”, que se encontra em “Documentos\Electronic Arts\ The Sims 4\ Mods”.
É importante também conferir se essa pasta tem o arquivo Resource.cfg incluído. Se não tiver, você terá de baixar de um dos sites que contenha conteúdos personalizados. Esse é o arquivo que vai fazer com que o game reconheça os conteúdos extras, logo, é fundamental.

resource

Caso os arquivos baixados já estejam descompactados, não é necessário os extrair, apenas copiar de forma normal para a pasta “Mods”.

Não se esqueça de conferir se nas Opções de Jogo, ao selecionar Outros, a caixa Habilitar Conteúdos Personalizados e Modificações está ativa. Além disso, ative também Exibir ao Iniciar, dentro da opção Exibir Conteúdos Personalizados, para aparecer a lista dos arquivos instalados na tela.

Agora, basta abrir o game e, se o processo tiver dado certo, uma lista com os arquivos instalados vai aparecer na tela.

Confira também os melhores mods para The Sims 4!

Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.