The Sims 4: saiba como matar e ressuscitar seus sims!


Sara Gomes

Em The Sims 4, há várias formas de ver os seus sims morrerem. Aliás, faz parte do conhecimento geral que os jogadores por vezes sucumbem ao seus instintos mais sádicos e matam os seus sims de propósito. Felizmente, existem também formas de trazê-los de volta à vida.

Confira este guia para saber como matar e como ressuscitar os seus sims!

10 formas de matar os sims

1. Morrer de fome

fome

Se você não deixar o seu sim se alimentar, ele vai morrer de fome. Esse método vai demorar um pouco, mas acaba chegando lá.

Para evitar que o seu sim caia em tentações, retire a geladeira e os telefones para que ele não encomende comida ou, então, coloque-o em uma divisão e remova as portas.

2. Velhice

velhice

Quando um sim idoso chega ao fim da sua vida, ele morre. As únicas formas de evitar que isso aconteça é desligando o envelhecimento nas opções do game ou bebendo Poções da Juventude.

Se você não quiser torturar os seus sims, mas simplesmente ver o curso normal da vida se desenvolver, basta aguardar que o tempo e a morte façam o seu trabalho.

3. Incêndio

fogo

As chamas podem se espalhar rapidamente pelo chão e pelas paredes e, se o seu sim for pego por elas, vai sofrer uma morte dolorosa.

Para conseguir imolar o seu sim e se ele não tiver habilidade de Cozinha, não há nada melhor do que mandá-lo cozinhar qualquer receita complicada. Ou, então, acenda a lareira ao lado de material combustível como cadeiras, tapetes ou cortinas. 

4. Foguete

foguete

Se o seu sim tiver uma habilidade baixa de Ciência e, mesmo assim, você o lançar em um foguete para explorar o espaço, há uma chance muito grande de ocorrer um acidente. Outra forma de o fazer, é mandando um sim com habilidade Travessuras colocar um pedaço de fruta no tubo de escape do foguete.

Para conseguir enviar o seu sim para o espaço, porém, é necessário atingir um nível suficiente alto na carreira de Astronauta para liberar a construção do foguete no seu lote.

Saiba como chegar no topo de qualquer Carreira em The Sims 4!

5. Eletrocussão

choque

Tenha cuidado ao consertar objetos eletrônicos em casa se a sua habilidade de Mecânica for baixa, pois corre o risco de morrer electrocutado.

No entanto, o seu sim não morrerá com o primeiro choque. Ele ficará apenas chamuscado e você terá de insistir mais uma vez na reparação para ele sucumbir de fato.

6. Ataque de raiva

raiva

Em The Sims 4, você tem vários níveis de cada emoção. No caso da raiva, o seu sim pode ficar com Raiva, Muita Raiva, Furioso ou Enfurecido. Se você chegar a Enfurecido e não se acalmar rapidamente, o seu sim sofrerá uma Explosão Cardíaca e acabará por morrer.

Mande o seu sim entrar em lutas com outros personagens ou olhar arte Enraivecida para mantê-lo nesse estado emocional.

7. Ataque de riso

riso

No caso dessa emoção, você pode atingir os níveis Brincalhão, Muito Brincalhão, Bobo e Histérico. Esse último estado emocional apenas pode durar um curto espaço de tempo ou você morrerá com um Ataque de Riso.

As formas mais rápidas de conseguir chegar nesse estado emocional é vendo Comédias na telinha, lendo livros de comédia ou tomando um banho de espuma.

8. Vergonha

vergonha

Essa emoção tem também quatro níveis diferentes: Envergonhado, Muito Envergonhado, Humilhado e Mortificado. Acalme o seu sim rapidamente quando estiver no último estado ou ele irá morrer de Vergonha.

Para se manter perigosamente nesse estado emocional, você deve fazer as suas necessidades biológicas no chão perto de outros sims, andar em público sem ter tomado banho, ser rejeitado por outros sims ou ver outros sims em situações embaraçosas.

9. Cansaço

cansaço

À medida que o seu sim envelhece, ele vai perdendo a resistência. Logo, se você o mandar se exercitar por longos períodos de tempo, ele vai alcançar rapidamente o estatuto Perigosamente Cansado, que durará 4 horas.

É nesse momento que você pode continuar se exercitando e morrer, ou parar e viver mais um dia. Isso pode acontecer também se você mandar o seu sim ter intimidade com outro muitas vezes seguidas.

10. Planta Vaca

planta vaca

Se você estiver criando uma dessas plantas na sua casa, ela necessita ser alimentada a cada 12 horas. Não cumpra essa missão e o seu sim será devorado pela planta!

Para conseguir essa planta especial, você primeiro necessita desenvolver as suas habilidades de Jardinagem e, depois, encontrar bagas de Planta Vaca para plantar. Elas podem ser encontradas ao pescar, ao explorar o espaço, ao procurar tesouros, ou a combinar plantas aleatórias.

Agora aprenda como ressuscitar

Para retornar seus sims do mundo dos mortos você tem três opções.

1. Ambrósia

ambrósia

Desde The Sims 3 que esta comida tem propriedades especiais. A Ambrósia consegue rejuvenescer um sim e até o trazer do mundo dos mortos. Claro que isso significa que a sua receita é um pouco complexa devido à raridade dos seus ingredientes. Você deve também conseguir chegar ao máximo da habilidade de Culinária para liberar a receita e a nível 7 de Jardinagem para produzir a Flor da Morte, um ingrediente imprescindível.

Após produzir essa refeição gourmet, faça o seu fantasma comer a Ambrósia para ressuscitar. Não esqueça que você apenas pode controlar o fantasma se ele pertencer à sua família. Se não for esse o caso, você terá de conversar com ele até chegar a 95% de amizade e assim liberar a opção amigável “Convidar para Família/Grupo".

Esse prato dura apenas 10 horas fora da geladeira, por isso, não desperdice!

Ingredientes: 

  • Acará Bandeira: peixe obtido no rio de Willow Creek
  • Flor da Morte: aparece no excerto de uma Romã (aparecem ao cortar macieiras ou cerejeiras) e uma Orquídea (obtenha ao completar a Coleção Space Rock)
  • Poção da Juventude: obtida na Loja de Recompensas por 1500 pontos

2. Livro da Vida

livro da vida

Esse método de ressuscitação requer um pouco mais de planejamento. Isto porque você precisa capturar a vida de um sim no livro para depois ser possível o reviver. Primeiro, você precisa chegar a nível máximo de Escrita. Aí, terá de escrever o Livro da Vida no computador e, já com ele escrito, selecionar “Capturar a Saga Épica de…” e escolher o sim pretendido que esteja ao seu lado.

Se esse personagem morrer, você poderá o invocar com o livro para que o seu fantasma apareça. A partir daí, é necessário convidá-lo para fazer parte da sua família para que ele possa interagir com o livro e escolher “Restaurar Vida”. Você pode ter mais do que um livro com a vida de diferentes sims.

3. Macetes

fantasmas

Outra forma de ressuscitar um sim é utilizando códigos. Ao usar um desses códigos, o sim deixará de ser um fantasma imediatamente e voltará à vida. Mais uma vez, é necessário que ele faça parte da sua família. Selecione o Fantasma pretendido e abra o console para colocar o código. Para o fazer, selecione CTRL+SHIFT+C.

Antes de colocar o código correspondente ao tipo de fantasma que quer reviver, digite “testingcheats true” para se certificar de que os macetes ficam ativos.

Essa é a lista de códigos e seus fantasmas correspondentes:

CódigoFantasma
traits.remove_trait angermorte por raiva
traits.remove_trait cowplantmorte por Planta Vaca
traits.remove_trait electrocutionmorte por choque elétrico
traits.remove_trait embarrassmentmorte por vergonha
traits.remove_trait firemorte por fogo ou explosão
traits.remove_trait hungermorte por fome
traits.remove_trait laughmorte por histeria
traits.remove_trait oldagemorte por velhice
traits.remove_trait exhaustmorte por exaustão

Conheça todos os códigos e macetes de The Sims 4!

Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.