Confira 14 dicas para mandar bem em Heroes of the Storm!


Sara Gomes
Sara Gomes

Heroes of the Storm é um game MOBA em que você escolhe um herói do universo Blizzard e luta contra a equipe oponente até dominar um dos vários mapas. Embora não haja uma forma certa de ganhar todas as partidas, você pode seguir alguns conselhos que vão ajudá-lo a aumentar as suas chances de vitória.

Confira, então, as nossas dicas para se dar bem em Heroes of the Storm!

1. Mantenha o mesmo herói durante algum tempo

personagem

Para você melhorar a sua jogabilidade, tem de encontrar o seu personagem ideal e treinar. Por isso, é uma boa ideia manter o mesmo herói durante pelo menos dez partidas para aprender a jogar bem com ele e para o upar rapidamente.

Não desista de um personagem só porque não se deu bem nas primeiras duas ou três partidas, pois isso pode ser devido ao fato de ainda não saber jogar com os seus poderes e habilidades.

2. Mas chegue com todos eles pelo menos a nível 5

personagens

Todos os heróis de Heroes of the Storm têm habilidades avançadas que apenas ficam liberadas ao chegar a nível 5. Além disso, sempre que você chega neste nível com um personagem, ganha 500 ouro. Logo, você deve pegar o objetivo de upar todos os heróis do game até pelo menos esse nível.

Até porque, sendo os personagens dependentes das atualizações periódicas, pode surgir a necessidade de trocar o seu herói favorito por outro mais apropriado para a meta atual.

3. Dê uma olhada em guias de heróis

talentos

É importante, principalmente se ainda for um jogador novato, dar uma olhada nos guias que existam dos diferentes heróis. Ao fazer isso, você vai ter acesso a diferentes formas de aproveitar as vantagens dos seus personagens e formas de tirar partido das suas habilidades e poderes dependendo das situações.

Além disso, você pode se atualizar com informações sobre a meta atual. Porém, não esqueça que são apenas sugestões e que você deve sempre personalizar o seu herói de forma a se divertir.

Confira nossos guias para dominar Alexstrasza e Hanzo!

4. Confira as atualizações do game

patch

Os games competitivos online estão sempre mudando e, por vezes, essas alterações são dramáticas. Você não vai querer descobrir no meio da partida que as habilidades do seu herói foram alteradas. Por isso, é essencial que confira as notas das atualizações que vão saindo.

5. Complete todas as missões diárias

missões

Todos os dias, o game vai conceder missões para você completar. Elas podem consistir em vários objetivos, desde jogar com um certo personagem específico ou ganhar um dado número de partidas.

De qualquer forma, você deve fazer por completar esses desafios diários para ganhar ouro extra e subir os seus heróis de nível mais rapidamente.

6. Dê descanso à sua carteira

loja

Tal como os restantes games MOBA, em Heroes of the Storm você pode liberar tudo o que se encontra na loja com ouro, à exceção dos itens cosméticos. Logo, se você quiser proteger o seu bolso, deve evitar comprar com dinheiro real tudo aquilo que possa ser comprado com ouro.

Além disso, os novos heróis normalmente custam 15,000 ouro quando introduzidos no game, mas baixam o seu preço para 10,000 depois de cerca de uma semana. Por isso, faça compras inteligentes para investir o seu ouro no que mais importa.

7. É importante comunicar

ping

Em games de cooperação, é fundamental que haja comunicação entre os membros do time. Não existe nada mais frustrante em uma partida do que jogadores que ficam em silêncio fazendo tudo individualmente.

Por isso, não se esqueça de informar os seus aliados do que se passa ao seu redor, seja com mensagens pré-definidas (prima G) ou ao escrever na conversação.

8. Que nenhum caminho fique esquecido

lane

Em Heroes of the Storm, a experiência ganha é geral para todos os jogadores da mesma equipe que upam à mesma velocidade. Por isso, pelo menos até chegar ao nível 10, é fundamental que nenhum caminho fique vazio. Ao matar lacaios que vão aparecendo frequentemente nos três caminhos, você vai contribuindo para a evolução de toda a equipe.

Ao contrário de outros games MOBA, aqui você não precisa pegar um caminho em específico, desde que todos eles fiquem cobertos com algum membro do time.

9. Os objetivos de cada mapa são a sua prioridade

objetivos

Em Heroes of the Storm, existem vários tipos de objetivos específicos para completar dependendo do mapa. Esses desafios são os mais importante para você e a sua equipe se focarem durante a partida, pois é o que permite que os times ganhem recompensas poderosas.

Por isso, a não ser que a vitória esteja eminente, é essencial que a sua equipe rapidamente dê prioridade aos objetivos mal eles apareçam no mapa.

10. Não esqueça os campos de mercenários

mercenários

Cada mapa tem vários campos onde monstros podem ser mortos ou subornados para lutar ao seu lado. Você vai ver esses aglomerados no minimapa como pequenos símbolos amarelos e, assim que chegar a nível 10, deve tentar capturá-los.

Esses mercenários vão ajudar a sua equipe a pressionar os caminhos, o que faz com que o seu time possa se focar em outros objetivos durante a partida. Tenha apenas cuidado com os campos que tenham chefões, pois os ogres gigantes são muito fortes para pegar sozinho.

11. As estruturas também ficam "cansadas"

estruturas

Em Heroes of the Storm, tanto os edifícios como as Torres não conseguem atacar infinitamente. Na verdade, eles ficam sem munições e ficam paradas durante algum tempo enquanto recarregam. Isso é importante para você, quer esteja defendendo ou atacando.

Se estiver na defesa, isso significa que terá o dobro do trabalho, pois as estruturas não podem se defender. Se você estiver atacando, então deve aproveitar essa oportunidade momentânea para causar o máximo de dano que consiga à base que estiver atacando.

12. Esteja sempre de olho nos heróis de suporte

suporte

É importante tentar eliminar os suportes primeiro em grandes batalhas entre as equipes. Isto porque eles são os personagens com poderosas habilidades de cura e de escudo, que fazem com que os seus ataques sejam inúteis por mais que você se esforce.

No entanto, se a equipe adversária for esperta, vai proteger bem os seus curandeiros e, embora seja essencial que eles sejam rapidamente eliminados, não o tente fazer de forma incauta, pois o seu suicídio não vai ajudar em nada o seu time.

13. As Fontes de Cura são suas amigas

fontes

Cada base tem a sua própria Fonte de Cura e ao beber dela os jogadores recuperam um pouco da sua vida imediatamente, ficando a restante regenerando mais rápido que o normal durante um período de tempo.

É importante não se esquecer de utilizar essas Fontes sempre que for preciso, mas apenas se estritamente necessário, pois seu tempo de recarrega é longo.

Por outro lado, se você estiver atacando uma base adversária, tente destruir a Fonte de Cura inimiga rapidamente para enfraquecer as suas defesas.

14. Por vezes, o melhor é se retirar

morrer

Em games competitivos, a morte é algo muito difícil de evitar, mas, mesmo assim, você não deve se colocar em risco desnecessariamente. É fundamental que não se isole dos seus aliados. Dessa forma, você evita ser emboscado por heróis oponentes.

Você também não deve se lançar para o centro de uma base inimiga ou de uma luta com pouca vida, quando pode se retirar e curar antes de voltar à carga. Além disso, nunca persiga os seus adversários pelo mapa. Mesmo que um herói oponente pareça estar quase morrendo, isso não significa que você deva largar tudo para correr atrás dele, arriscando a sua própria vida.

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.