13 dicas de construção para a casa perfeita em The Sims 4!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Construir em The Sims 4 é uma das atividades mais legais do jogo. Neste artigo nós trouxemos 15 dicas para você ter casas e mansões perfeitas sem sofrer muito com a complexidade do modo construir do título. Além disso, vamos

1. Construa casas pequenas

A primeira dica pode parecer "chata", já que muitos jogadores tendem a querer ter grandes mansões em The Sims 4. Contudo aconselhamos, principalmente aos iniciantes, que comece construindo pequenas casas. Assim você dá conta de preencher toda ela, dando estilo e personalidade, além de utilidade.

Casas muito grandes podem ficar cheias de objetos e móveis desnecessários, que não combinam uns com os outros. Já casas pequenas são mais fáceis de você deixar confortáveis, úteis e perfeitas para morar!

2. Use a ferramenta das escadas com sabedoria

escadas the sims 4

Algo que The Sims 4 permite fazer é alterar completamente a disposição das escadas na casa que você quer construir. Isso é importante do ponto de vista não apenas estético, mas também funcional, pois você pode ter melhores acessos às mais diversas divisões da construção.

Além disso, pode usar toda a criatividade para construir casas bizarras ou super modernas. Aliás, se for mesmo bem habilidoso com a ferramenta, pode até criar algo semelhante às escadas de Hogwarts, de Harry Potter!

3. Cuidado ao escolher a altura dos andares

Mais uma ferramenta exclusiva de The Sims 4! Existem 3 alturas de andar para escolher, o que permite criar conceitos únicos de construção, indo das casas mais clássicas às mais modernas.

Só tenha atenção, pois essa escolha vai afetar depois a altura das janelas e portas que for colocar na casa. E não só: alguns objetos de decoração ficam indisponíveis, dependendo de qual tipo de altura escolher. Portanto faça experimentos para saber qual a melhor escolha para a casa que deseja ter.

4. Customize o terreno em volta da casa

A ferramenta de edição do terreno é maravilhosa se você souber usá-la. Ao mexer no terreno onde ficará a casa, você adiciona mais personalidade ao seu novo lar. Pode colocar a construção em cima de um pequeno morro, por exemplo, ou construir duas casas ligadas por uma ponte.

Essa ferramenta ainda permite cuidar do jardim, deixando-o com um aspecto mais bonito e realista, o que traz muito mais valor ao todo da sua construção.

5. Aprenda a mexer na ferramenta das meias paredes

meias paredes the sims 4

A ferramenta das meias paredes é uma das mais difíceis de se usar, mas quando dominada pode adicionar muito estilo a sua casa. Dá para criar paredes de praticamente qualquer altura, o que pode ser bem legal se quiser criar separações "estratégicas" na casa, como uma sala de cinema, um bar ou um pequeno espaço de jogos.

6. Brinque com a fundação da casa

Inicialmente alguns jogadores podem não saber bem qual o formato da casa que querem construir. Em corredor? Mais quadrada? Com uma sala redonda? Antes de determinar de vez qual será a fundação da casa, brinque com os formatos e vá testando até que encontre a base ideal.

7. Troque os cômodos de lugar ou funda-os uns com os outros

Algo muito bom que podemos fazer em The Sims 4 é mudar um cômodo de lugar sem ter de destruir paredes ou remover móveis e decorações. Apenas clique nas paredes durante o modo construção e poderá movê-los de lugar, o que é ótimo para quem já tem a casa pronta e só quer trocar uma sala ou um quarto de lado rapidamente.

8. Brinque com os níveis dentro da casa

niveis andar construcao the sims

Você pode adicionar pequenas escadas e degraus ou mesmo criar uma pequena "depressão" no chão, mudando completamente o conceito do espaço em que está, sem precisar mudar de andar. Uma ideia, por exemplo, é colocar escadas que levem para uma parte mais rebaixada da sala, construindo uma sala de estar e de convívio, como na imagem acima.

9. Construa a casa pensando no telhado

O telhado é de longe a parte mais difícil de construir em The Sims 4. Muito disso se deve ao fato de que a ferramenta é limitada, mas ao mesmo tempo cheia de botões e comandos que podem ser complexos para iniciantes.

Por essa razão, comece a construir a casa já com o telhado em mente. Assim já saberá o quanto de tempo terá de gastar tendo que ajustar o tamanho da estrutura do telhado, qual material usar para compor o telhado e o quanto gastar com ele.

10. Use o cheat "bb.moveobjects" para decorar

O cheat "bb.moveobjects" permite você mover e colocar qualquer objeto, seja de decoração ou mobília, em qualquer lugar da casa, independente do seu tamanho. Isso é ótimo para ter maior liberdade de decoração e de criação de um espaço mais bonito visualmente.

O único cuidado que deve ter aqui é evitar fazer isso com objetos interativos, como instrumentos musicais. Colocar esses objetos em lugares não apropriados pode impedir que o seu Sim consiga interagir com ele.

11. Escolha um estilo e siga-o até o fim

the sims 4 estilo

Essa dica é mais pessoal, pois em termos de estilo de casa, de decoração, etc, cada um deve seguir o que acha que fica melhor ao seu estilo. Contudo é mais provável que no fim você fique mais feliz se seguir um único estilo, pois do contrário a casa vai ficar uma bagunça sem sentido.

Misturar várias cores e que não têm a ver uma com a outra é estranho. Por isso pesquise e pense em uma paleta de cores que você ache bonita e aplique-a em toda a casa, das cores das paredes aos objetos. Isso tornará os espaços mais harmônicos, suaves e coerentes.

12. Mude os tamanhos dos objetos se quiser

Acha sua TV muito pequena? Um vaso de flor ou quadro grandes demais? Então use um cheat para mudar a escala de qualquer objeto. Basta apertar SHIFT e "[" ou "]", que o objeto vai aumentar ou diminuir. Simples assim!

13. Ganhe objetos secretos

Quer ter todos os objetos do jogo sem as expansões? Bom, que tal usar o cheat "bb.showhiddenobjects"? Ele vai lhe dar acesso a todos os objetos, sejam eles úteis ou não. Isso vai permitir inventar combinações únicas e até bizarras na decoração interna e externa da casa!

Veja também:

Publicado em
Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.