5 jogos parecidos com Fortnite para os amantes de Battle Royale!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Gosta de Fortnite e quer jogos parecidos com ele? Então conheça os 5 melhores! São games que tem o mesmo visual colorido e animado, com sistema de construção e de destruição e com ótima proposta de Battle Royale! Confira quais são os games e saiba em quais plataformas estão disponíveis!

1. Realm Royale

Realm Royale

  • Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC
  • Lançamento: 2018

Gratuito e multiplataforma, Realm Royale é um jogo que não está tão em alta quanto outros do gênero, mas que é tão divertido quanto. Aqui você também é lançado de um avião na direção de uma ilha, sem armas, equipamentos e quaisquer itens. A missão é ser o único sobrevivente entre 100 jogadores. Caso queira, pode jogar no modo Squad, formando um time de até quatro players.

Há alguns diferenciais de Realm Royale em relação a outros Battle Royale do gênero que precisam ser salientados. O primeiro deles é que há um sistema de crafting. Ou seja, é possível destruir itens encontrados para transformá-los em outros, melhorados e mais poderosos. Isso é feito na Forja, um local específico do mapa que frequentemente acaba lotado de players.

Outro ponto único do jogo é que os jogadores podem sofrer um K.O. de outro player. Quando isso acontece, o perdedor é transformado em uma galinha. Se ele sobreviver por um tempo determinado, é transformado novamente em seu avatar original. Importante dizer que nesse jogo há quatro classes de personagens. Cada uma tem habilidades específicas e se dá melhor com armas e equipamentos específicos.

Em relação a outras características, Realm Royale é muito semelhante a Fortnite e a outros jogos do gênero. Também conta com Battle Pass, que premia os jogadores com skins e outros itens.

2. Battlelands Royale

Battlelands Royale

  • Plataformas: iOS, Android e PC
  • Lançamento: 2018

Battlelands Royale tem menos jogadores por partida. Isso facilita a entrada em partidas e deixa as partidas mais rápidas também. Como o jogo é apenas para aparelhos celulares, ter menos jogadores deixa-o mais leve. As batalhas costumam durar no máximo cinco minutos, por isso espere bastante intensidade.

As personagens são outro detalhe especial, pois são muito fofos. São pequenos, lembrando versões minúsculas dos heróis de Fortnite. Depois de escolher o seu, é só cair de para-quedas no terreno, pegar suas armas e sair dando tiro em todo mundo. Isso porque não há sala de espera.

Assim como em outros jogos do gênero, há vários mapas em que pode jogar. Assim que cair em terra, há muitas opções de locais que pode saquear, explorar ou mesmo usar como esconderijo. A única coisa que não pode fazer é demorar demais para agir, visto que a tempestade se aproxima, o que vai diminuir a área segura do mapa.

Aqui também dá para jogar sozinho, em dupla ou em trios. Há passes de batalha, que lhe conferem itens únicos e exclusivos para personalizar suas personagens. Em Battlelands Royale também existem dancinhas da vitória, skins e outras aquisições típicas dos Battle Royale. É, portanto, um jogo super divertido, leve e que merece sua atenção.

3. Creative Destruction

creative destruction

  • Plataformas: iOS, Android e PC
  • Lançamento: 2018

Creative Destruction tem um visual muito semelhante ao de Fortnite, o que faz com que você se sinta em um mundo quase paralelo a esse jogo. É o mesmo esquema em que você cai de paraquedas em um mapa que tem 4x4 quilômetros de tamanho! E você pode explorar tudo isso tanto em primeira quanto em terceira pessoa.

São 13 locais diferentes que pode descobrir enquanto tenta sobreviver aos outros jogadores. O sistema de mudança de clima é muito bem elaborado, o que dá ainda mais dinamismo. E, claro, o mapa vai diminuindo de tamanho conforme o tempo passa, forçando você a estar no lugar certo, na hora certa se não quiser morrer.

Por fim, o sistema de construção e de destruição é quase infinito! Você pode destruir todos os elementos dos cenários e usá-los para construir verdadeiras fortalezas em uma velocidade espantosa, caso se veja cercado pelos inimigos.

Quanto às armas, são 14 armas básicas, que podem ser modificadas. Use a sua criatividade, colete recursos e vá desenvolvendo um arsenal capaz de eliminar inimigos tanto à distância quanto no combate corpo a corpo.

4. Darwin Project

projeto darwin battle royale

  • Plataformas: iOS e Android
  • Lançamento: 2020

Darwin Project traz uma proposta um pouquinho diferente de Fortinite, pois são apenas 10 jogadores disputando para verem quem será o único sobrevivente. O jogo se passa nas montanhas geladas do Canadá, em que você deve enfrentar o frio e as tempestades de neve além dos outros 9 jogadores.

Além disso existem algumas funcionalidades muito legais, em que outros jogadores votam e interferem nas ações do jogo. Quem está assistindo pode decidir quem será punido pelo game. E podem apostar em quem acham que será o grande vencedor desse verdadeiro jogo voraz.

Por fim, além de ser um das pessoas que assiste ao jogo e de ser, claro, um dos lutadores, pode ser o Diretor. O Diretor é o host da partida, e ele lança poderes, bombas e outras catástrofes no mapa, na tentativa de dificultar a vida dos participantes e sobreviventes.

Como lutador, você deve coletar recursos, armas, melhorar suas ferramentas, construir e destruir elementos para ter o melhor equipamento possível nesse show que é Darwin Project!

5. Rocket Royale

rocket royale

  • Plataformas: Android
  • Lançamento: 2018

Rocket Royale é algo que você nunca viu antes! Pegue os gráficos e o visual colorido de Fortnite e misture com uma história de ficção científica. Isso porque a missão é construir um foguete para escapar da ilha! Todos os outros jogadores terão de fazer o mesmo, enquanto tentam sabotar a sua construção.

Recolha recursos e itens que caem de meteoros e monte a sua espaçonave. Erga fortes em torno do seu foguete para protegê-lo e foque em ser o primeiro a fugir da ilha. O bom é que não existem regiões mortas ou qualquer coisa do gênero, mas dá para usar portais para se teletransportar para qualquer região da ilha.

Pode jogar sozinho, em dupla ou em equipes de até 3 pessoas. As partidas são rápidas, pois contam com um máximo de 25 jogadores por sessão. Portanto é bastante frenético, intenso e cheio de adrenalina. É um dos melhores Battle Royale para celulares justamente porque reinventa o gênero e adiciona outros elementos além da sobrevivência.

Outros artigos que podem interessar:

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.