5 dicas úteis para mandar bem no Grand Chase


Carlos Cunha
Carlos Cunha

Para começar bem em Grand Chase, é sempre bom saber algumas dicas valiosas. Nós preparamos um guia para desvendar o mais importante para você aprender a jogar este RPG.

Mesmo que você jogue este game há algum tempo, podem existir alguns detalhes importantes que ainda não pegou. Por isso, confira as nossas dicas de Grand Chase!

1. Aprimore os seus heróis sempre que possível

Grand Chase - Aprimorar heróis

Apesar de começar o jogo com dois heróis novatos, eventualmente, você pode recrutar novos personagens que podem melhorar o seu time. Certamente você vai enfrentar inimigos difíceis nos capítulos mais avançados. Por isso, é fundamental aprimorar os seus heróis sempre que possível. Escolha o capítulo e os seus personagens e acesse às informações do herói que deseja aprimorar.

Use as cartas de monstros obtidas durante as suas missões para aprimorar o seu herói até ao nível máximo. O aprimoramento dá novas habilidades, melhores atributos e, em especial, um aumento substancial do poder de batalha ofensivo. E, se esquecer de o fazer, não se preocupe com isso, pois os heróis no card que podem ser aprimorados vão te notificar disso antes de começar a missão.

2. Escolha o melhor time possível

Grand Chase - o melhor time

Se já jogou outros RPGs do mesmo estilo como o Marvel Future Fight, essa é uma dica óbvia: nunca participe de uma missão com um time cujo poder de batalha seja inferior ao mínimo exigido. Se fizer isso, os seus personagens vão ser nocauteados instantaneamente. Escolha quatro heróis com ótimas habilidades se quiser zerar a missão e dar porrada no chefe.

O seu time precisa de um herói com poderes mágicos, fundamental para jogar feitiços contra grandes grupos de inimigos, um herói equipado com espadas com ataques impressionantes e, pelo menos, um herói que possa atirar de longe como um arqueiro. Certamente, você terá de ajustar o seu time para lidar com inimigos diferentes e isso implica rodar os personagens do plantel, mas um time forte supera qualquer obstáculo.

3. Repita os capítulos para obter bônus e realize missões

Grand Chase - Dicas úteis

Parece uma tarefa redundante, mas recomendamos que você repita missões. Além de ganhar mais moedas de ouro e experiência (embora não tanto como da primeira vez), há alguns bônus que você pode obter se completar o capítulo dentro de certos parâmetros (exemplo: o tempo que demorou a completar o capítulo ou o tempo que demorou a derrotar o chefe, se aplicável). Alguns desses bônus são armas que pode equipar e aprimorar (confira na dica seguinte). Outros bônus podem ser tickets de invocação (para obter um novo herói) ou gemas para obter novos itens.

Além dos capítulos da aventura, há também a Torre dos Desafios e os Chefes Dimensionais para treinar os seus heróis. Recomendamos que termine grande parte dos 75 andares da Torre dos Desafios, pois essa Torre eventualmente faz um reset. Os Chefes Dimensionais, que podem ser invocados com cartas especiais, são monstros durões com muita energia, mas se forem derrotados dentro do tempo limite, as recompensas são muito boas. Não tente sequer derrotar uma dessas criaturas com um potencial de batalha baixo. Mas não se preocupe, mesmo se não derrotá-las, a sua barra de energia será a mesma quando recomeçar o combate.

4. Aprimore as armas e os acessórios

Grand Chase - Dicas úteis

Em Grand Chase, você recebe muitas recompensas sempre que termina um nível. Uma das recompensas mais valiosas são as armas e os acessórios. São valiosos porque as botas, as espadas, os bastões, os arcos, as luvas, os escudos e outros acessórios ajudam a melhorar as habilidades dos heróis.

É certo que aprimorando e evoluindo os seus heróis, as habilidades melhoram consideravelmente, mas os acessórios permitem aumentar ainda mais o potencial de combate do seu personagem favorito. Todas as armas e acessórios pode ser aprimorados com moedas de ouro até nove vezes. O aprimoramento do equipamento nem sempre funciona, por isso, recomendamos que aprimore até quatro vezes e, depois, use apenas o aprimoramento seguro para subir ao nível máximo.

5. Invoque novos heróis e se junte a uma Guilda

Grand Chase - Dicas Úteis

Você sabia que é possível invocar um herói na Loja? Se tiver um Ticket, você pode invocar um herói especial e a invocação de herói Rara é a menos dispendiosa (gasta apenas Gemas) e você pode invocar um novo herói pelo mesmo preço 24 horas depois. Invoque também Cartas de Monstro para realizar fusões e aprimoramentos. Com novos heróis, você pode construir mais times com personagens mais variados e realizar novas estratégias de combate.

Por fim, as guildas são muito úteis para receber bônus e recompensas que só podem ser obtidas em missões específicas. Junte-se a uma Guilda ou crie a sua própria Guilda com amigos e jogadores que sejam de confiança.

Se quer conhecer outros RPG legais para celular, recomendamos esta lista dos melhores RPGs para mobile.

Carlos Cunha
Carlos Cunha
Passa horas detonando compulsivamente os melhores RPGs. De momento está criando um time de monstros imparáveis em Summoner's War.