7 dicas para o Mata-Mata em Equipe (MME) de Call of Duty Mobile!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

O modo Mata-Mata em Equipe (MME) é um dos mais populares de Call of Duty Mobile. As partidas mais rápidas e o ritmo frenético atrai muitos jogadores que querem mais ação e trocação de tiro.

Para você que é fã do Mata-Mata, trouxemos aqui 7 dicas valiosas para melhorar seus resultados no meio do tiroteio. Confira!

1. Obtenha controle do mapa: minimapa é tudo!

Call of Duty Mobile - MME -  Radar

Se você quer melhorar seus resultados no modo MME de Call of Duty Mobile, está na hora de parar de ver o modo como uma grande bagunça e se preocupar com posicionamento. Para isso, o minimapa é a sua principal ferramenta para obter controle do mapa e não deixar nenhuma área desprotegida.

Ao iniciar a partida (ou após uma morte), olhe rapidamente para o minimapa e veja quais áreas estão desprotegidas pelo seu time e escolha aquela que ainda precisa de cobertura. Você não precisa, necessariamente, avançar além do meio da mapa para obter controle da região. Se posicione de forma segura e não deixe que nenhum inimigo avance.

Sempre que seu time for pego de costas, é porque houve uma falha grande na defesa, e cada vez que isso acontece, a pontuação pode mudar drasticamente. Seja o jogador responsável por evitar isso!

2. Saiba quando avançar e ganhar território

Call of Duty Mobile - MME - Avançar

Ainda sobre controle de mapa, uma vez que todas as áreas estejam cobertas por algum jogador do seu time, você pode optar por avançar e ganhar território. Saiba que não há grande necessidade de se fazer isso, mas diminuir o controle do time oponente é sempre bom.

Para avançar de forma efetiva, faça-o lentamente. Sempre se proteja atrás de algo e não passe muito tempo correndo. Avance um pouco, pare, mire e depois repita o processo. Você pode pausar o avanço em qualquer área que você esteja bem protegido (sempre olhe o minimapa para decidir isso). Enxergue o avanço como um lento encurralamento do time rival. Se você for rápido demais, pode morrer e todo o controle de mapa pode ser perdido.

3. Não se esconda, defenda!

Call of Duty Mobile - MME - Mira

Cada abate efetuado ou morte sofrida conta muito para o resultado final das partidas de Mata-Mata em Equipe de Call of Duty Mobile. Por isso, é muito importante que você se mantenha ativo em todos os momentos e evite se esconder em pontos de pouca ação no mapa. Isso não significa que você deva correr para matar (ou morrer), mas seja sempre um elemento ativo nos combates, mesmo que de forma defensiva.

Assim, não campere em lugares desinteressantes onde poucos jogadores passarão. Por mais que isso se converta em uma kill grátis, você poderia ser muito mais útil cobrindo partes mais importantes do mapa.

4. Evite usar snipers

Sim. Por mais que seja satisfatório matar um oponente com um tiro, evite usar snipers no Mata-Mata. Além de forçarem você a se manter muito parado, o potencial de multikills dos rifles de precisão é muito baixo. Considerando que a maioria das partidas de MME são decididas com pouquíssimos pontos de diferença, cada abate é extremamente importante.

Dê preferência a bons rifles de assalto pois eles fornecem muito mais mobilidade e mais opções de jogadas. Além disso, você sempre pode utilizá-los com a mesma postura de uma sniper: camperando e segurando as passagens. Só não esqueça de mirar na altura da cabeça para obter um efeito parecido.

5. Use a Vantagem “Abutre”

Call of Duty Mobile - MME - Vantagem Abutre

Uma das Vantagens mais úteis para se ter no modo MME de Call of Duty Mobile é a Abutre. Ela é uma das primeiras a serem desbloqueadas no jogo e permite que você recolha munição de jogadores abatidos, basicamente impossibilitando que você fique sem balas, já que ela sempre preenche o pente da arma que você está usando, independente da capacidade.

Outro fator muito positivo da Vantagem Abutre é que sua utilidade aumenta conforme o nível do jogador. Assim, quanto melhor você for, mais tempo passará sem morrer e mais precisará de balas disponíveis.

A Vantagem Abutre sempre preenche o pente da arma que você está usando, independente da capacidade.

6. Utilize a Mira Laser

Call of Duty Mobile - MME - Mira

Sempre utilize a Mira Laser no MME. Além de fornecer toda a precisão necessária com a luz vermelha, a mira também possui mais mobilidade e mais visão periférica do que a mira holográfica, sendo ideal para os ambientes estreitos do Mata-Mata em Equipe.

7. Jogue com fones de ouvido

Nossa última dica é muito simples mas é crucial para melhorar seus números no Mata-Mata em Equipe: jogue com fones de ouvido. Dessa forma você poderá saber a localização dos oponentes antes que eles apareçam na tela ou no minimapa. Para isso, basta ficar atento ao lado do fone em que os sons de tiros e passos vem e se preparar de acordo.

Clique aqui para ver mais dicas e tutoriais de Call of Duty Mobile!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.