7 dicas de PES 2020 Mobile para dominar o jogo!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

A versão mobile de PES 2020 é muito mais simples que a edição dos consoles. Mas mesmo assim você precisa de algum treinamento para mandar bem. E, claro, de algumas dicas! Por isso veja 7 tips básicas para ser um craque e ficar sempre na frente dos seus adversários nos gramados!

1. Complete todas as tarefas iniciais para ganhar moedas

Assim que começar a jogar terá muitas tarefas para cumprir. Elas são bem simples e envolvem a progressão no jogo, portanto não se preocupe muito em fazer tudo rápido. O importante é que cada pequena task vai dar um bom número de moedas. E essas moedas são literalmente o ouro quando está começando o MyClub do PES 2020 Mobile.

2. Gaste em um bom Manager

manager pes 2020 mobile
Só com um Manager excelente pode ter um time desses!

Com as centenas de moedas que vai receber das tarefas iniciais, poderá gastar em um ótimo Manager. O treinador deverá ter alta Habilidade de Gerenciamento. Isso é importante porque quanto maior for a sua capacidade de gerenciar atletas, mais atletas de alta qualidade pode ter no clube.

Se a quantidade de jogadores com alto status for superior ao que o Manager dá conta, seu time perderá o espírito de equipe e não vai ir bem nos jogos!

3. Não compre craques logo de cara

O objetivo do PES Mobile é ter o melhor time do jogo. É uma versão do MyClub! Portanto você terá de fazer compras para o clube, seja de atletas, de empresários ou de outras cartas acessórias. O segredo aqui é começar de baixo, criando uma boa base para a sua equipe.

Portanto no início nada de querer os jogadores mais caros. Compre aqueles bons e baratos, que vão dar "liga" ao time, permitindo que você ganhe mais moedas. Assim poderá ir trocando os jogadores aos poucos, dando espaço, inclusive, para ter um ou outro craque.

4. Guarde uma grana para os Featured Players

featured players pes 2020
Bons exemplos de Featured Players

Os Featured Players são aqueles jogadores com uma versão especial. Pode ser porque mandaram bem em uma rodada ou por qualquer outro motivo. Eles garantem uma qualidade excepcional ao elenco se estiverem escalados. Portanto todas as moedas extras que entrarem, guarde em um cofrinho e gaste para ter pelo menos um jogador desse tipo mais tarde no game.

5. Transforme jogadores inúteis em preparadores

Alguns atletas eventualmente ficam sem uso no elenco. Normal. Se não for mesmo usá-los novamente, transforme-os em preparadores. Eles serão utilizados como um boost nos seus jogadores de melhor nível. Se forem da mesma posição, o bônus é ainda maior!

6. Vá para o campo de treino

Jogar PES 2020 no celular é bem diferente das versões do console ou do PC. Mesmo que use um game pad ou joystick, pode parecer travado fazer os movimentos. O campo de treino livre é ótimo para exercitar os comandos. Lá pode preparar treinos de falta, de passe, de chute, de defesa, entre outros. É uma forma de garantir que vai dominar todos os aspectos do jogo!

7. Participe dos eventos especiais

Jogar contra os amigos ou outros jogadores online é divertido, porém parte da experiência com PES Mobile é contra a máquina. Uma forma bem legal de fazer isso é participando dos eventos especiais. Eles costumam ser temáticos, podendo envolver jogos da vida real, o que torna a coisa toda ainda mais interessante. É uma forma muito boa para ganhar moedas!

Veja também:

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.