PES 2020: conheça os melhores jogadores e seu overall


Maurício Amaro
Maurício Amaro

PES 2020 finalmente foi lançado! Agora temos acesso a todos ratings e ao Overall de cada jogador. Saber isso é muito importante, principalmente para quem quer jogar a nova Master League dessa edição.

Podemos adiantar o óbvio: os melhores jogadores de PES 2020 são Messi e Ronaldo, ambos com 94. Logo em seguida vem Neymar, com surpreendentes 92. Para ajudá-lo a montar um time de responsa na ML, nós trouxemos os 5 melhores por posição. No fim do texto você ainda pode ver o "Time dos Sonhos" dessa nova edição de Pro Evolution Soccer!

Messi PES 2020
O craque do Barcelona é o grande destaque do jogo!

Goleiros

Nome Overall Time
Alisson 90 Liverpool
De Gea 90 Manchester Utd.
Oblak 90 Atlético de Madrid
Éderson 89 Manchester City
Ter Stegen 89 FC Barcelona

Alisson recebeu o devido respeito que merece! O goleiro brasileiro é o melhor do jogo, desbancando nomes como Neuer e Courtois. Apesar de estar no topo, tem os mesmos 90 de Overall de De Gea e Oblak. Ainda assim, um merecido destaque para o goleiro campeão da Champions League.

Zagueiros

Nome Overall Time
Van Dijk 91 Liverpool
Piqué 90 FC Barcelona
Sergio Ramos 90 Real Madrid
Koulibaly 88 Napoli
Hummels 88 Dortmund

Assim como Alisson, Van Dijk conquistou o primeiro lugar em sua posição. O zagueiro do Liverpool vem no PES 2020 como ótimos 91 de Overall. Piqué e Sergio Ramos disputam o segundo lugar com seus 90. Koulibaly e Hummels fecham o Top 5 com 88.

Laterais

Nome Overall Time
Jordi Alba 87 FC Barcelona
Alaba 87 Bayern Munique
Kimmich 87 Bayern Munique
Marcelo 86 Real Madrid
Alex Sandro 85 Juventus

Jordi Alba, com toda sua velocidade e habilidade com a bola, foi eleito pela Konami como o melhor lateral do jogo. Ele divide esse posto com Alaba e Kimmich, ambos do Bayern de Munique. Os brasileiros Marcelo e Alex Sandro fecham a lista, com 86 e 85 de Overall, respectivamente.

Volantes

Nome Overall Time
Sergio Busquets 89 FC Barcelona
Kanté 88 Chelsea
Pjanic 87 Juventus
Casemiro 86 Real Madrid
Fernandinho 86 Manchester City

Busquets é o melhor volante do PES 2020. Seguro, equilibrado e com ótimo passe, ele não deixa quase nenhum adversário passar. Kanté fica em segundo, sendo seguido por Pjanic. Casemiro e Fernandinho ocupam as demais posições.

Meias

Nome Overall Time
De Bruyne 90 Manchester City
Modric 89 Real Madrid
David Silva 88 Manchester City
Pogba 88 Manchester Utd.
Eriksen 88 Tottenham

De Bruyne e Modric é uma dobradinha de respeito. O meia do City leva a melhor por apenas um ponto! Logo depois do croata do Real Madrid temos três jogadores da Premier League: David Silva, Pogba e Eriksen, todos com 88 de Overall.

Pontas

Nome Overall Time
Messi 94 FC Barcelona
Cristiano Ronaldo 94 Juventus
Neymar 92 PSG
Hazard 91 Real Madrid
Salah 90 Liverpool

Messi é ligeiramente melhor que Cristiano Ronaldo em PES 2020, mas ambos têm 94. São seguidos por Neymar, com 92, que muitos acharam estar em declínio. Logo depois temos dois nomes óbvios: Hazard, agora no Real Madrid, e Salah, célebre ponta do Liverpool.

Atacantes

Nome Overall Time
Suarez 91 FC Barcelona
Aguero 91 Manchester City
Kane 90 Tottenham
Griezmann 90 FC Barcelona
Mbappé 90 PSG

Suarez é o grande nome da posição de centroavante. Outro sulamericano, Aguero, divide esse posto com o atacante do Barcelona. Em seguida temos 3 jogadores com 90 de Overall. Kane, Griezmann e Mbappé fecham uma lista que ainda poderia ter Lewandowski e Cavani.

Dream Team do PES 2020

  • GO: Alisson
  • ZC: Piqué e Van Dijk
  • LE: Jordi Alba
  • LD: Kimmich
  • VOL: Busquets
  • MLG: De Bruyne e Modric
  • PTE: Ronaldo
  • PTD: Messi
  • CA: Suarez

Nunca é fácil montar uma lista com os melhores jogadores de futebol. No PES 2020, então, isso é ainda mais difícil! Os jogadores nessa edição estão muito bons e equilibrados. Dava para montar umas 4 seleções com os grandes nomes desse Pro Evolution Soccer.

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.