PES 2020: os 10 jogadores brasileiros mais rápidos


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Que os jogadores brasileiros estão sempre entre os melhores do mundo a gente já sabe. Mas os brazucas também são conhecidos mundo afora por sua alta velocidade nos gramados. Nomes como Alex Telles e Wendell, por exemplo, são aclamados na Europa por serem grandes velocistas.

Neste artigo trazemos um TOP 10 com os jogadores brasileiros mais rápidos do PES 2020! Veja quais zukas você não pode deixar de ter na sua Master League caso queira uma equipe super veloz!

Neymar PES 2020
Neymar é o melhor brasileiro do jogo. Será que é o mais rápido também?

10. Wendell (Bayer Leverkussen)

Wendell foi um dos destaques do Londrina em 2013, durante o Campeonato Paranaense. Depois de ter sido eleito o melhor lateral esquerdo da competição, despertou o interesse do Grêmio, que o contratou ainda naquele ano.

Ele jogou durante pouco mais de um ano pelo clube gaúcho até ser contratato pelo Bayer Leverkussen, da Alemanha, por 5 temporadas. Hoje ele é um dos grandes nomes da posição, tendo sido, inclusive, chamado por Tite para a Seleção Brasileira.

No PES 2020 ele chega com 87 de velocidade e com 85 de aceleração. Por ser um de um clube menor na Europa, pode ser que seu passe na Master League não seja assim tão elevado. Vale a pena ficar de olho no garoto!

9. Dudu (Palmeiras)

Dudu hoje é um dos principais nomes do ataque palmeirense. Começou a carreira no Atlético Goianiense, foi vendido ao Dínamo de Kiev, atuou por empréstimo junto ao Grêmio e hoje é um dos maestros ofensivos do Verdão. No PES 2020 ele é considerado um dos melhores jogadores do Brasileirão.

Em termos de velocidade, é excelente. Chega nessa edição do jogo com 87 de velocidade e com 88 de aceleração. Destacamos ainda os 85 de equilíbrio, o que faz de Dudu um ótimo jogador para as pontas do campo.

8. David Neres (Ajax)

David Neres tem apenas 22 anos e já é um jogador conhecido internacionalmente. Iniciou a carreira no São Paulo, tendo sido vendido para o Ajax como a terceira maior venda da história do clube paulista. Teve boa passagem pela seleção de Tite, inclusive marcando gols em amistoso.

Esse ponta direita é uma opção interessante para compor um ataque rápido e mortal. A aceleração de 89, somada à velocidade de 87 tornam Neres um atacante perfeito para furar retrancas e defesas bem posicionadas.

7. Everton (Grêmio)

Everton é o melhor atacante do Grêmio e um dos melhores finalizadores do Campeonato Brasileiro atualmente. Ele é um dos queridinhos de Tite, figurando quase sempre nas últimas convocações da Seleção Brasileira. Venceu uma Copa América e mais 5 títulos pelo Grêmio, incluindo uma Libertadores da América,

No PES 2020 o garoto de 23 anos conta com 87 de velocidade e incríveis 90 de aceleração! É, sem dúvida, um dos melhores atacantes do Brasileirão no jogo.

6. Douglas Costa (Juventus)

Outro nome brilhante que ganhou destaque na carreira atuando pelo Grêmio. Douglas Costa já jogou também pelo Shaktar, pelo Bayern de Munique e hoje é um dos meias da Juventus. Apesar de ter sofrido com algumas lesões na carreira, teve destaque pela Seleção Brasileira.

Conhecido por sua velocidade, no PES 2020 tem 87 desse atributo. Sua aceleração é de 92. Tudo isso fica ainda mais impressionante com seus 87 de controle de bola e seus 92 de drible.

5. Richarlison (Everton)

Richarlison é cria do América Mineiro e do Fluminense, tendo saído cedo do Brasil para atuar na Inglaterra. Foi vendido ao Wattford, mas hoje é jogador do Everton. Teve boas pasagens pela Seleção de Tite, e é muito conhecido por sua rapidez e por sua agilidade, além de ser um grande fazedor de gols.

No PES 2020 sua aceleração é de 85, enquanto a velocidade fica nos 88. Assim como Douglas Costa, tem bons números de drible (85). Como é jovem, é uma boa promessa para quem quer jogar a Master League.

4. Taison (Shaktar)

Taison sempre foi lembrado no futebol brasileiro por ser um jogador veloz, que consegue fazer boas infiltrações pelas zagas adversárias. Foi destaque do Internacional, tendo sido comparado à época à Messi, o que gerou polêmicas. Já jogou na Seleção, e desde 2013 é atacante do Shaktar.

No PES 2020 toda sua velocidade é traduzida em 88, enquanto a aceleração é de 89. O controle de bola é de 85, com uma capacidade de drible de 87. São números muito bons para um jogador de 31 anos.

3. Felipe Anderson (West Ham)

Felipe Anderson iniciou a carreira nos profissionais pelo Santos. Foi transferido para a Lazio em 2013, clube em que atuou por 5 anos. Hoje é jogador do West Ham, da Inglaterra. Foi um dos jogadores que conquistaram as Olimpíadas de 2016, sendo esse seu título mais importante da carreira.

Já no futebol virtual, apresenta 88 de velocidade e 91 de aceleração. Esses são ótimos números para um meio de campo, o que faz de Felipe Anderson um bom maestro.

2. Lucas Moura (Tottenham)

Lucas Moura foi um dos grandes nomes da era recente do São Paulo. Depois de Kaká talvez tenha sido o mais importante jogadores do clube paulista. Isso rendeu a ele uma transferência milionária para o Paris Saint-Germain, mas o garoto não correspondeu às expectativas do clube.

Hoje joga no Tottenham, da Inglaterra, tendo sido um nome recorrente na Seleção durante alguns anos. No PES 2020 é o segundo brasileiro mais veloz do jogo, com 89 de velocidade e com 93 de aceleração.

1. Neymar (Paris Saint-Germain)

Vamos ser diretos: Neymar tem os mesmos 89 de velocidade e os mesmos 93 de aceleração de Lucas Moura. O que dá a ele o primeiro lugar é o restante. São 91 de equilíbrio e de controle de bola, além dos 96 de drible. Neymar é uma máquina, sendo um dos melhores jogadores no geral do PES 2020.

E tudo isso, obviamente, dispensa ele de ser apresentado!

Veja também os melhores jogadores por posição do PES 2020!

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.