9 dicas preciosas para começar com tudo em Ragnarok Mobile!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Veja as melhores dicas para Ragnarok M: Eternal Love. Apesar de ser muito parecido com o jogo original, o Ragnarok para celular possui algumas diferenças essenciais que você precisa saber.

Confira 9 dicas para você começar com tudo em Ragnarok Mobile!

1. Coloque força no seu aprendiz

Independente da classe que você for escolher, coloque força no seu aprendiz. Quando você atingir o level 10 os seus atributos serão resetados, então não se preocupe com builds até esse momento. Assim, evolua apenas força para upar pelo mapa e para passar pelo teste de classe.

2. Entenda o sistema de estamina

Estaminha - Ragnarok M

Ragnarok Mobile conta com um sistema de estamina que reduz a porcentagem de experiência e drops. Por dia, cada jogador tem 5 horas (300 minutos) em que os monstros darão o total de pontos de experiência e as chances de drops serão máximas. Após esse tempo, os valores de ambos diminuem.

Considerando que essa redução só é aplicada à experiência recebida por combates, a melhor estratégia é gastar todo o seu tempo de estamina matando monstros para receber experiência total deles e só depois fazer quests, que dão 100% de experiência mesmo depois que a estamina acaba.

Veja como upar muito rápido em Ragnarok Mobile!

3. Use o mapa e os NPCs para se movimentar

NPC - Ragnarok M

Além de utilizar a direcional virtual e poder clicar no lugar que você quer ir, é possível utilizar o mapa para se movimentar. Basta clicar na parte do mapa que você quer ir, ou mesmo utilizar o menu de NPCs, escolher o que você deseja e pronto, seu personagem andará até ele.

4. Valorize seu tempo: use asas de mosca

Asa de Mosca - Ragnarok M

Como o tempo de estamina é extremamente importante em Ragnarok Mobile, qualquer forma de se movimentar mais rápido é bem-vinda. Por isso, não deixe de manter um bom estoque de asas de mosca para se movimentar ao longo do cenário. Mesmo que você não apareça exatamente onde quer, certamente cobrirá maior parte do caminho em pouquíssimo tempo.

5. Obtenha o Livro de Aventura

Quando você atinge o level 10 e troca de classe, você pode adquirir o Livro de Aventura. Esse item é um catálogo de conquistas que é preenchido conforme você joga e aumenta seu nível de aventureiro. Nos níveis mais altos, o nível de aventureiro bônus especiais de atributos e novas habilidades.

Veja nosso guia completo de classes, evoluções e builds de Ragnarok Mobile!

6. Tire o máximo de fotos possíveis

Quando você completa a quest da câmera em Prontera, você recebe uma câmera para tirar fotos de lugares e monstros. Essas fotos são usadas para completar o Livro de Aventura que conforme vai sendo desbloqueado, confere bônus de atributo para todos os personagens da conta.

Conheça os melhores lugares e dicas para farmar muito zeny em Ragnarok Mobile!

7. Não subestime a habilidade Fingir de morto

Fingir de Morto - Ragnarok Mobile

No sul de Prontera tem um NPC chamado Yalekoos, caído no chão. Fale com ele e aprenda a habilidade Fingir de morto. A skill pode salvar sua vida em alguns momentos e economizar um tempo precioso.

Veja como usar a habilidade Fingir de Morto para conseguir SP "infinito"!

8. Explore a função de combate automático

Combate Automático - Ragnarok M

No canto inferior direito da tela existe um ícone “Auto”. Através dele você pode configurar quais monstros seu personagem deve atacar automaticamente. Você também pode configurar skills para serem usadas automaticamente, na ordem selecionada.

Veja a lista de TODAS as receitas de Ragnarok Mobile!

9. Procure ou crie grupos

Grupo - Ragnarok M

Sem dúvidas a melhor forma de upar é acompanhado. Por isso, Ragnarok Mobile conta com um menu para procurar ou criar grupos de forma simples e eficaz. A opção é especialmente útil para classes que não upam facilmente sozinhas, como noviços e mercadores.

Agora veja os melhores lugares para upar até o nível 100 em Ragnarok M: Eternal Love! e o guia completo de elementos e propriedades de Ragnarok Mobile!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.